Search
Close this search box.

Decoração de casa de praia: 3 detalhes que não podem faltar!

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Casa de praia sempre é um dos nossos lugares favoritos, não é mesmo? Mas só quem é proprietário de uma sabe como é difícil elaborar uma decoração de casa de praia que seja bonita e que não tire a funcionalidade dos cômodos.

Seja para uso próprio ou para alugar em temporadas, a decoração de casa de praia é um detalhe essencial, que pode garantir ainda mais satisfação durante o período em que estiver tendo visitantes. Continue a leitura e descubra 3 peças que dão um up nas casas de praia e as deixam perfeitas para receber os turistas. 

3 elementos de arquitetura que decoram a casa de praia

Para acertar na decoração de casa de praia, é importante valorizar as características que estão relacionadas ao litoral. Nesse caso, estamos falando de peças que combinam com a brisa do mar, com o colorido das praias e com a rusticidade que esse lugar pede. Nossas sugestões englobam os seguintes itens:

Cobogó

O nosso primeiro item arquitetônico, mas que também pode funcionar como uma peça decorativa sem nenhuma perda, é o cobogó. Esse elemento vazado tem tanto a ver com ambientes mais quentes, que surgiu no Nordeste justamente para poder estimular a ventilação natural e diminuir as temperaturas dentro das casas.

Em uma casa de praia, seu benefício será justamente o de favorecer a circulação do ar com mais liberdade, tornando o ambiente mais fresco. Além disso, os cobogós permitem que a luz também passe com mais facilidade pelos cômodos. Isso permite curtir até mais tarde o pôr do sol praiano, que é  incomparável.

Pedras especiais

Outro elemento que torna a casa de praia ainda mais especial é o revestimento com pedra natural. Ele é uma peça esteticamente bonita, mas que também possui um enorme apelo de funcionalidade. Por isso, pode estar em banheiros, salas e áreas externas, onde ficam a piscina e a churrasqueira, por exemplo.

Isso porque as pedras naturais são elementos mais duráveis e resistentes, perfeitas para compor a decoração de casa de praia, onde há mais chuvas e a própria maresia pode comprometer outros tipos de revestimento.

Azulejos decorados

Um último elemento que faz toda a diferença na decoração de uma casa de praia é o azulejo decorado. Essa peça cerâmica remete a uma estética mais clássica, criando um ambiente bastante confortável.

Os azulejos decorados ficam ótimos nas áreas onde há reunião de pessoas, principalmente em cozinhas e em áreas gourmet. Por isso, se você gosta de ir até a casa na praia para ter bons momentos com os amigos e a família, certamente vai ter um ganho muito grande.

Cozinha casa de praia, com azulejos estampados.

Quer deixar a sua casa de praia sempre bonita e com aparência de nova?

Os 3 elementos que citamos acima são ótimos para deixar a casa na praia mais bonita, funcional e perfeita para receber visitas. Mas a manutenção para que essas peças continuem sempre bonitas e com aparência de nova é essencial.

Isso fará uma enorme diferença na decoração para casa de praia como um todo, para que as pessoas não tenham a sensação de ser um local que quase não recebe visitas. Veja as nossas dicas:

Realize reparos

Apesar de serem peças com características duráveis, para que a casa na praia fique ainda mais bonita usando os elementos que indicamos, é essencial fazer reparos sempre que for necessário.

Por exemplo, as pedras naturais precisam de limpeza para eliminar a calcificação. Isso é o que vai garantir que elas continuem sendo aliadas à beleza das áreas externas. Não deixe de lado esses cuidados, principalmente pelo fato de ser uma casa que não possui moradores, e sim visitantes.

Cuide da limpeza

Para que as peças de decoração e arquitetura estejam sempre bonitas e valorizadas, a limpeza é fundamental. Aliás, a maioria desses itens não precisa de nenhum cuidado além de uma boa lavagem com água e sabão.

É o caso dos cobogós e dos azulejos, que devem estar sempre limpos para que o lugar fique bonito. Por isso, não economize na limpeza e mantenha o local com a faxina em dia.

Aproveite a iluminação e a ventilação natural

Por fim, uma última dica que podemos dar é valorizar o seu espaço praieiro e aproveitar as características dos elementos que citamos no artigo. Tanto os cobogós quanto as pedras naturais e os azulejos cerâmicos são peças que favorecem a iluminação e a ventilação natural.

Isso permite um ganho enorme na qualidade que o ambiente irá proporcionar à sua estadia, tornando o lugar ainda mais gostoso. Por isso, investir na decoração de um local feito para nos acolher é sempre vantajoso.

Conte com a Arqplace para deixar sua casa de praia ainda mais bonita e confortável!

Se você está planejando a decoração de casa de praia e quer deixar o lugar bonito usando apenas peças funcionais e atrativas, acesse hoje mesmo o site da Arqplace. Lá, você encontrará os melhores produtos com as características que nós sugerimos.

E ainda leva a vantagem de adquiri-los com uma empresa que é especialista em arquitetura e decoração. Aproveite a nossa experiência, a entrega ultrarrápida e a segurança de um site protegido.

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.