Search
Close this search box.
3 Min

Casa mais fresca: como arejar os ambientes no Verão?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

O Verão logo vai chegar e, mesmo no inverno, já podemos perceber que a temperatura está aumentando. Ou seja, logo vai começar a procura por elementos que favoreçam para uma casa mais fresca.

Nesse sentido, é possível contar com o apoio da arquitetura. Seja na escolha de elementos que oferecem maior frescor aos ambientes, seja na criação de espaços inteligentes, todo o apoio para transformar a sua casa em um refúgio confortável e fresquinho vale a pena.

E como a Arqplace está sempre buscando alternativas que te ajudem a otimizar a sensação de bem estar com os seus ambientes, nós fomos consultar os nossos especialistas para saber como podemos arejar a casa com alguns detalhes básicos.

Veja só o que eles trouxeram como alternativa para nos ajudar!

3 ALTERNATIVAS PARA TORNAR A CASA MAIS FRESCA

Os especialistas Arqplace, que são arquitetos e decoradores capacitados e com larga experiência de mercado, nos disseram que o segredo para tornar a casa mais fresca é saber usar os elementos corretos.

Nesse caso, estamos falando de itens coringa, que vão ajudar a reduzir a temperatura do lugar naturalmente, sem precisar recorrer aos itens elétricos.

Por isso, eles nos explicaram que, em 3 escolhas estratégicas, você conseguirá ter um ambiente muito mais aconchegante e fresquinho para curtir e relaxar.

Veja só quais são elas:

1. Incentivar a circulação de ar

O que pode favorecer para tornar a sua casa mais fresca, é que ela tenha conforto térmico.

E, diferente do que muita gente pensa, isso não significa ter ventilador ou ar condicionado no espaço. Aliás, a presença desses equipamentos serve, justamente, para corrigir a falta de conforto térmico.

Estamos falando sobre circulação de ar, que abaixa naturalmente a temperatura e torna o local mais fresco.

Além disso, o ar circulante serve para renovar a energia do ambiente e promover uma sensação ainda mais confortável.

Investir em ventilação cruzada e em elementos arquitetônicos que favoreçam a passagem do ar ajuda a alcançar esse intento com mais facilidade.

Nesse caso, os cobogós são ótimas alternativas também. Isso porque, os elementos abertos permitem que o ar circule com mais eficiência, tornando o ambiente mais fresco e relaxante.

2. Dar preferência a revestimentos cerâmicos

Por fim, aqui na Arqplace nós temos um item que sempre vai se relacionar com as memórias afetivas mais deliciosas que existem: o revestimento cerâmico.

As famosas “lajotas” eram comuns nas casas mais antigas, especialmente onde moravam os nossos avós. Por isso, são itens que não podem faltar em um projeto que vise o bem estar.

Além disso, a cerâmica também é um item natural, obtido por meio da mistura da terra com a água. Isso lhe dá as características que trouxemos como fundamentais em um ambiente confortável e relaxante.

O toque no revestimento cerâmico é mais confortável e fresco, devido aos materiais que compõem as lajotas.

Utilizá-lo em sua casa pode reduzir consideravelmente a sensação de abafamento e calor.

3. Apostar em revestimentos naturais

Ainda pensando nos elementos vindos diretamente da natureza, não podemos deixar de lado os revestimentos feitos com pedras naturais.

O hijau e a hitam, por exemplo, além de serem lindos e combinarem com ambientes em toda a casa, também trazem uma mística energética relacionada ao seu uso.

Por serem pedras obtidas a partir da solidificação do magma de vulcões da Indonésia, acredita-se que elas carregam propriedades energizantes em seu interior.

Por isso, são escolhas inteligentes para quem deseja ter um contato mais íntimo com a natureza, de modo a aproveitar todo o bem-estar que ela pode promover dentro da sua casa.

ONDE ADQUIRIR AS PEÇAS QUE PODEM TORNAR A SUA CASA MAIS FRESCA?

Se você já quer se preparar para o verão e já está em busca de elementos que tornem a sua casa mais fresca, sem precisar recorrer ao ventilador e ar-condicionado o tempo todo, já sabe no que investir.

E se quiser encontrar essas peças com o melhor valor do mercado, com a garantia de qualidade e procedência, com entrega rápida e ainda comprar com segurança e conforto digital, o lugar certo é a Arqplace.

Em nossa loja você vai encontrar as melhores opções de pedras naturais, revestimentos cerâmicos e, é claro, os cobogós que são a nossa paixão.

Acesse agora mesmo o nosso site e confira todas as opções que temos disponíveis. Se quiser, chame um de nossos consultores no chat e tire todas as dúvidas sobre as peças que sugerimos.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.