Search
Close this search box.
5 Min

Urban Jungle: Afinal, o que é esse conceito na decoração?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Uma premissa atual no mundo da decoração, é o de criar ambientes que aliem estética e conforto, e, nesse sentido, o Urban Jungle gera um interesse especial.

Com a proposta de aproximar casa e natureza, essa tendência décor incentiva a utilização de materiais naturais e elementos verdes para conquistar tranquilidade, paz e calmaria.

Seria, em suma, uma maneira de proporcionar a imersão em um oásis de natureza, no meio da cidade grande e dentro de sua própria casa.

Bacana, não é? Então, que tal saber mais sobre esse estilo de decoração?

O QUE É URBAN JUNGLE?

Em tradução literal, urban jungle seria “selva urbana”. Só pelo nome, já conseguimos identificar qual é a proposta do conceito: criar um pequeno pedaço de selva dentro da cidade. Nesse caso, especificamente dentro da sua casa.

Esse décor se utiliza de elementos naturais, como plantas, madeira e pedras, para replicar a natureza em espaços mais compactos.

E, indo muito além da questão estética e da beleza proposta pela conjunção de flores e folhas em sua residência, a Urban Jungle ainda traz benefícios físicos e mentais aos adeptos.

Afinal, se refugiar em uma pequena selva, com todo ar puro e clima ameno, é extremamente relaxante e um verdadeiro sonho para dias de rotina puxada.

piscina com árvores ao lado

CARACTERÍSTICAS DA URBAN JUNGLE

Os detalhes são sempre essenciais em qualquer tipo de decoração e, é claro, não seria diferente na Urban Jungle.

Com essa proposta mais naturalista, suas características são sempre voltadas para elementos que remetam à natureza e às florestas, e que sejam mais primitivos.

Entenda melhor sobre o que estamos falando:

Muitas plantas!

Pensou em Urban Jungle, pensou em plantas. Muitas! De diversos tamanhos, formatos, penduradas, como jardins verticais, em detalhes charmosos nos cantos da casa!

A ideia é criar uma pequena floresta indoor e, para isso, você vai precisar de muito verde. Aposte em vasos de diferentes materiais, que irão criar uma composição bonita e funcional.

A cor verde faz parte da proposta

Nós sempre apoiamos que a escolha de cores é fundamental em toda boa decoração. E, aqui, não é tão difícil escolher a paleta certa.

O verde e os tons terrosos combinam perfeitamente com a Urban Jungle e podem complementar aqueles espaços que precisam de um toque especial.

Vale usar essas cores em objetos decorativos e, até mesmo, nas paredes, para tornar o ambiente ainda mais conectado com a proposta imersiva da floresta.

Materiais naturais são essenciais

Nem se de verde vive a Urban Jungle. Aliás, os materiais naturais são o que darão aquele toque especial na sua decoração.

Invista nas pedras especiais, que são ideais para áreas externas, como a hijau e a aquamarine.

Além disso, não se esqueça da madeira! Use em detalhes e, também, como elemento fundamental da decoração. Inclusive, vale a pena apostar em pisos mais rústicos, que remetam à terra batida, o que acha?

COMO CRIAR UM AMBIENTE INCRÍVEL COM INSPIRAÇÃO URBAN JUNGLE?

Gostou da proposta e está pensando em inserir a Urban Jungle em sua casa? Então, fica com mais algumas dicas para criar um ambiente sensacional, completamente inspirado nessa decoração que é uma tendência atual!

Escolha as plantas certas para criação indoor

Uma vantagem desse estilo é poder replicá-lo em diferentes espaços, incluindo os pequenos, como os apartamentos.

Por isso, o ideal é você escolher plantas que irão se adaptar ao ambiente escolhido. Isso significa que, quanto menor o lugar, o mais sensato é que escolha plantas verticais ou que não cresçam tanto.

Já se a sua intenção é criar uma pequena floresta em áreas externas ou em locais com bastante espaço, aí vale ousar e apostar, até mesmo, em pequenas árvores frutíferas.

E, se não tem tanto tempo para cuidar dessas pequeninas, é melhor escolher opções que não necessitam de tanta atenção, como os cactos, por exemplo.

Aproveite os seus espaços

Ainda falando sobre espaço, uma característica dessa decoração é que ela fica ótima “em qualquer cantinho”.

Sobrou uma beiradinha da sala? Faça um jardim vertical. A sacada está muito monótona? Vamos torna-la uma pequena selva!

Use os ambientes a seu favor e veja como otimizar a sua ocupação. Lembre-se que, mesmo que não dê para colocar plantas, ainda assim você pode apostar em elementos de madeira e pedras.

Respeite as plantinhas

Algo que precisa ser falado aqui, é a responsabilidade de usar a Urban Jungle em sua casa. Afinal, as plantas são seres vivos e, por isso, precisam de sua atenção e ajuda para sobreviver.

Avalie se o espaço onde as colocará recebe iluminação o suficiente para mantê-las viçosas. Também, não se esqueça da rotina de irrigação e, se for necessário, adubação.

Se escolher pequenas árvores, saiba que terá que mantê-la podada, para que não cresça de forma desordenada.

Essa é, sem dúvida, uma decoração muito bonita e que traz inegáveis benefícios aos seus adeptos. Mas, também exige que a pessoa tenha bastante dedicação para mantê-la em sua proposta: criar um ambiente de paz e tranquilidade, com conforto e integração com a natureza.

Invista em suportes

Essa dica é infalível para aproveitar os espaços e poder ousar ainda mais na união de materiais para seu décor: suportes e prateleiras.

Você pode usar modelos prontos, feitos em madeira, ou escolher opções mais rústicas, feitas com cordas. O artesanato tem bastante espaço nesse momento e o macramê garante um charme especial aos ambientes.

Lembre-se que as texturas e as cores devem remeter à natureza e os materiais rústicos são sempre bem-vindos.

POR QUE APOSTAR NO CONCEITO DE URBAN JUNGLE?

Se você está em busca de uma decoração funcional, que te traga benefícios físicos reais, a Urban Jungle é uma ótima opção.

Como nós fizemos questão de destacar, além de ser muito bonita, ela te proporciona momentos incríveis de relaxamento, por meio de um ambiente que renova as suas energias, tal qual uma trilha no meio de uma floresta poderia fazer.

Então, vale a pena apostar nesse conceito e trazê-lo para mais perto. Afinal, serão vantagens incomparáveis, com uma decoração linda e que não afeta o seu orçamento!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.