Search
Close this search box.
5 Min

Como a arquitetura pode te aproximar da natureza? Veja 5 elementos que te proporcionam isso!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Alcançar um perfeito equilíbrio entre arquitetura e natureza é uma opção essencial para quem não abre mão de ter um espaço confortável e que reequilibre a sua energia.

E, não é tão difícil assim montar um ambiente que una elementos naturais, sem abrir mão da elegância e da praticidade.

Basta escolher com cuidado e inserir detalhes que trarão um toque mais rústico, remetendo ao íntimo e a simplicidade, de maneira que eles se adequem à personalidade da casa e, é claro, de seus donos.

Quer algumas sugestões de como fazer isso de maneira sutil? Então, veja o que preparamos para você!

BENEFÍCIOS DE RELACIONAR ARQUITETURA E NATUREZA

Sempre que nos sentimos estafados da rotina, a proposta de se reconectar com a natureza surge. Isso porque, sem dúvidas, é uma das formas mais eficientes de recarregar as energias.

Por isso, muitas pessoas estão investindo em trazer essa oportunidade para dentro das casas, em ambientes mais compactos, mas que promovem essa sensação de bem-estar físico e mental.

Dessa forma, conquistam benefícios bastante significativos, veja só:

Conseguir criar um refúgio

Nada melhor do que a sua casa ser o seu lugar favorito no mundo. E isso irá acontecer, se você apostar na união entre arquitetura e natureza!

Um ambiente mais calmo, tranquilo, energético e com muito verde, farão maravilhas para o seu equilíbrio físico e mental.

casa com piscina na área externa e plantas ao redor

Ter a oportunidade de conquistar mais qualidade de vida

Os elementos que costumam compor essa proposta de arquitetura e natureza juntas, normalmente são aqueles que, também, geram mais qualidade de vida.

Quer um exemplo? Sua casa terá muito mais plantas, o que torna o ar bem mais puro e o clima ameno. A iluminação natural é outro detalhe que pode ser melhorar a sua sensação, promovendo mais absorção de vitamina D.

Manter sua casa com uma proposta singular

Por fim, um benefício que também vale a pena ser citado, é a de que a sua casa terá uma proposta única e singular. E, pode ter certeza, seus amigos vão adorar passar um tempo em um lugar tão agradável.

Além disso, ainda temos que destacar o quanto a decoração apoiada na natureza é linda. A combinação de cores e materiais é sempre chamativa, mas de uma maneira sutil e delicada.

URBAN JUNGLE: PARA QUEM QUER IMERGIR NA NATUREZA

No mundo da decoração, o conceito do Urban Jungle tem atendido perfeitamente as pessoas que querem inserir a natureza em suas rotinas.

Apostando em elementos naturais, como a cerâmica e a madeira, juntamente com uma grande diversidade de plantas, as casas vem se tornando pequenas florestas em meio à correria da cidade grande.

Você também pode aderir a esse modelo de decoração e, ao mesmo tempo, otimizá-lo com um projeto arquitetônico que eleve ainda mais as suas características. O que acha?

QUAIS ELEMENTOS DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO PODEM TE TRAZER BOAS SENSAÇÕES?

Considerando a proposta que fizemos acima, que é a de criar um ambiente que te proporcione conexão intensa com o natural e alcançar todos os benefícios que esse convívio gera, podemos sugerir alguns elementos que contribuirão para otimizar a relação arquitetura e natureza.

Veja em que você pode investir, para criar um espaço mais íntimo e relaxante:

Pedras

As pedras, juntamente com as plantas, são a maior essência da nossa natureza. Por isso, apostar nelas como elemento decorativo e arquitetônico é uma boa pedida.

Você pode aproveitar as pedras especiais e adornar áreas externas, nas piscinas e, também, como revestimento de paredes.

Isso dará um toque rústico ao ambiente, com a força da rocha. Também, tem excelentes vantagens no isolamento térmico.

E, por fim, dá para criar decorações extraordinárias unindo a pedra com outros elementos, como as plantas e a madeira.

Cerâmicas

Elementos de cerâmica são uma ótima opção para ambientes internos e externos. Versáteis, eles podem servir desde decoração, até com uma funcionalidade agregada.

Você consegue encontrar cerâmicas próprias para revestimento e utilizá-la em paredes, pisos que ainda trazem uma proposta de “pé no chão” e, também, em áreas externas, valorizando a relação com a mãe natureza.

Tijolinhos

Tal qual a proposta da cerâmica, os tijolinhos rústicos são um tipo de revestimento que nos remete à terra.

Quando colocados nas paredes, trazem uma sensação de frescor único. Inclusive, há quem garanta que eles reduzem até mesmo a temperatura do ambiente.

De toda forma, são essenciais em uma proposta unificada de arquitetura e natureza, pois são elementos puros e básicos.

E, ao mesmo tempo, ainda podem se tornar um meio de criar uma composição mais requintada, caso escolha tijolinhos de materiais mais refinados.

Iluminação natural

Além de gerar benefícios físicos, a iluminação natural, quando bem projetada, se torna um importante elemento de decoração.

Nesse sentido, vale apostar em cobogós, que permitem a passagem da luz pelos ambientes e criam uma conexão extrema dos espaços, gerando a sensação de unificação.

Além disso, eles também contribuem para a circulação do ar, o que melhora a sensação de bem-estar, tornando o clima mais fresco e energético.

Água

Ter água em movimento é essencial na composição de um ambiente que una arquitetura e natureza.

E essa indicação não se restringe aos grandes espaços. Mesmo em apartamentos você pode criar um cantinho como uma fonte. Apenas o som da água circulando já irá proporcionar excelentes momentos de relaxamento.

Mas, se você tiver a oportunidade de ter uma piscina, o ganho é imensurável. Aproveite para adornar o espaço com a proposta imersiva na natureza e crie um ambiente único.

VALE A PENA APOSTAR NA UNIÃO DA ARQUITETURA E NATUREZA EM SEU ESPAÇO?

Para quem valoriza o equilíbrio físico e mental, e procura alternativas para conquistar isso de maneira natural, sem precisar recorrer à médicos e tratamentos, uma ótima opção é criar um ambiente que te proporciona paz e tranquilidade.

Nesse sentido, apostar na arquitetura e natureza trabalhando em conjunto, na otimização de um espaço de reenergização, é uma maneira de garantir que você sempre poderá se sentir bem. E isso tudo em sua própria casa!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.