Arquitetura

10 maneiras de criar uma experiência única em seu hotel ou pousada!

Quando você é dono de um hotel ou pousada, certamente está sempre em busca de proporcionar a melhor experiência aos seus hóspedes.

Isso pode ser alcançado de diversas maneiras diferentes. Desde o oferecimento de um desconto na diária, até mesmo ao diversificar o atendimento da equipe.

No entanto, algo que deve ser valorizado e buscado, principalmente se você quer que a percepção de valor dos hóspedes sobre o seu estabelecimento seja positiva, é a de criar ambientes que sejam únicos.

E isso pode ser feito com a ajuda de especialistas em decoração e arquitetura.

Hoje, nós trouxemos 10 maneiras de te ajudar a criar uma experiência única e inesquecível aos seus hóspedes, que podem, inclusive, aumentar a quantidade de interessados em suas hospedagens!

O QUE FAZ UMA EXPERIÊNCIA SER ÚNICA?

Antes de começarmos com as nossas dicas efetivas, vale a pena uma provocação: o que faz uma experiência ser única?

Quando nos hospedamos em algum lugar, nosso intuito principal é ter uma acomodação confortável, limpa e segura, para podermos descansar em um período de tempo determinado.

Mas, isso significa que o lugar precisa ter aquela roupagem padrão? Aquela cara de “tudo igual”?

Certamente, isso não irá criar uma experiência única ou inesquecível. Ao contrário!

Então, o primeiro pensamento que você, como gestor de um estabelecimento desse porte, é de que uma experiência positiva se cria com uma vivência positiva. E isso está diretamente relacionado com a maneira como o hóspede perceberá o seu serviço e o seu espaço.

COMO OFERECER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA EM UM HOTEL OU POUSADA?

Agora, pensando de maneira prática, trouxemos 10 sugestões que podem te ajudar a proporcionar bons dias de hospedagem aos visitantes do seu hotel ou pousada.

Isso ajudará que eles tenham uma boa experiência e que isso fique gravado em sua memória. Inclusive, pode torna-lo um verdadeiro embaixador do seu espaço, divulgando aos conhecidos que a sua estadia foi única e inesquecível.

  1. Invista na criação de ambientes aconchegantes

A nossa primeira dica, tem a ver com a decoração dos seus espaços, tanto os privados, quanto os comuns.

Quanto mais você investir em tendências que gerem conforto e aconchego, mais o subconsciente do hóspede irá entender aquele lugar como um ambiente significativo.

Esqueça aquela modelagem padrão dos hoteis e pousadas, e se dedique a criar um espaço único.

  1. Tenha itens de qualidade em seus aposentos

Outro detalhe imprescindível na criação de experiência única aos seus hóspedes, é se utilizar de materiais de qualidade na composição estrutural dos seus aposentos.

Pisos que não se soltam, revestimentos sem manchas, metais bem polidos, são detalhes facilmente notados e anotados pelos visitantes, que podem, inclusive, influenciar na sua avaliação em sites.

  1. Aposte em manter tudo organizado

Acima de tudo, você é dono de um hotel ou uma pousada. Logo, precisa ter o máximo em organização e espaços totalmente funcionais, para atender todo tipo de hóspede que receber.

Então, aposte em tendências arquitetônicas e decorativas que contribuam com a organização dos ambientes.

  1. A beleza do espaço é algo fundamental

Funcionalidade e qualidade são de suma importância na montagem de seu espaço, mas a beleza não pode ficar esquecida.

Senão, você terá apenas um quarto de hotel genérico, sem emoção e que, principalmente, não gera nenhum tipo de experiência significativa ao seu visitante.

  1. Cuide para que tudo esteja sempre limpo

Ainda seguindo a linha do bonito e funcional, lembre-se de focar em otimização de ambientes, para garantir que a limpeza seja feita de maneira inteligente.

Afinal, um ambiente limpo é uma exigência essencial de qualquer hóspede, além de ser algo minimamente esperado de um estabelecimento comercial.

  1. Lembre-se de que a percepção de valor é essencial no serviço

Quando estiver planejando os seus espaços e discutindo com o arquiteto ou decorador, não tire de seu pensamento que a percepção positiva de valor é o seu principal objetivo.

Pense em como gostaria de ser recebido em um ambiente, para que se baseie sempre em sua necessidade de ter uma experiência satisfatória. Isso o norteará para fazer escolhas assertivas.

  1. Treine a sua equipe para prestar um atendimento de excelência

Quando alguém se hospeda em um hotel ou uma pousada, seu principal intuito é ter um lugar confortável para poder descansar. E isso vai além de apenas uma cama e um chuveiro.

Faz parte da experiência positiva de um hóspede ser atendido de maneira satisfatória, por uma equipe simpática e competente, que supra as suas necessidades e contribua para uma boa estadia.

  1. A manutenção precisa estar sempre em dia

Percepção visual é tudo. Sabe aquela história de “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem. Se o seu hóspede se deparar com revestimentos caindo, com uma piscina suja ou com pisos manchados, pode ter certeza que dificilmente ele mudará a opinião de que o seu hotel não é tão bom quanto você gostaria que parecesse.

Então, mantenha uma equipe de manutenção sempre atenta, realizando limpezas constantes e realizando reparos sempre que for necessário.

  1. Faça investimentos inteligentes

Nessa dica, estamos falando sobre a relação custo-benefício. É perfeitamente possível criar um espaço de hotel ou pousada incrível, com materiais de qualidade e beleza impressionante, sem precisar gastar aos tubos e se endividar.

Basta fazer investimentos inteligentes, escolhendo produtos com preço compatível à qualidade que deseja oferecer.

Nesse caso, você pode apostar na nossa última dica, que é…

  1. Conte com especialistas para criar uma experiência única em seu hotel e pousada!

Um bom arquiteto, especialista na criação de ambientes de hoteis e pousadas, poderá te dar orientações significativas para investir com assertividade e, dessa maneira, conquistar o coração dos hóspedes, proporcionando a eles uma experiência única.

Além disso, os profissionais também te ajudarão a escolher os melhores materiais, com ótima relação custo-benefício, e nas melhores e mais conceituadas lojas.

Se você estiver em busca desse tipo de experiência e quiser bater um papo com quem realmente entende do assunto, vem falar com a gente.

Os consultores da Arqplace estão prontos e ansiosos para te ajudar!

Blog Arqplace

Recent Posts

Como deixar a fachada da casa mais bonita? Guia completo do Arqplace!

A fachada da sua casa é o seu cartão de visitas, a primeira impressão que…

3 dias ago

O que não pode faltar numa área gourmet?

A área gourmet está cada vez mais popular, pois oferecem um espaço dedicado à família…

6 dias ago

Qual a diferença do banheiro e do lavabo?

Você já se perguntou qual a diferença do banheiro e do lavabo? Ambos são espaços…

1 semana ago

Argamassa para pedra hijau: Precisa ser diferente? Entenda mais!

A escolha da argamassa para Pedra Hijau é um passo fundamental para garantir a resistência…

3 semanas ago

Como deixar a sala de jantar bonita?

A sala de jantar é o coração da casa, o palco para momentos especiais e…

3 semanas ago

Casa estilo rancho: O que usar para ter um visual rústico em casa

Sonha em ter uma casa estilo rancho, aconchegante, com a rusticidade e com a beleza…

3 semanas ago