Quando você é dono de um hotel ou pousada, certamente está sempre em busca de proporcionar a melhor experiência aos seus hóspedes.
Isso pode ser alcançado de diversas maneiras diferentes. Desde o oferecimento de um desconto na diária, até mesmo ao diversificar o atendimento da equipe.
No entanto, algo que deve ser valorizado e buscado, principalmente se você quer que a percepção de valor dos hóspedes sobre o seu estabelecimento seja positiva, é a de criar ambientes que sejam únicos.
E isso pode ser feito com a ajuda de especialistas em decoração e arquitetura.
Hoje, nós trouxemos 10 maneiras de te ajudar a criar uma experiência única e inesquecível aos seus hóspedes, que podem, inclusive, aumentar a quantidade de interessados em suas hospedagens!
O QUE FAZ UMA EXPERIÊNCIA SER ÚNICA?
Antes de começarmos com as nossas dicas efetivas, vale a pena uma provocação: o que faz uma experiência ser única?
Quando nos hospedamos em algum lugar, nosso intuito principal é ter uma acomodação confortável, limpa e segura, para podermos descansar em um período de tempo determinado.
Mas, isso significa que o lugar precisa ter aquela roupagem padrão? Aquela cara de “tudo igual”?
Certamente, isso não irá criar uma experiência única ou inesquecível. Ao contrário!
Então, o primeiro pensamento que você, como gestor de um estabelecimento desse porte, é de que uma experiência positiva se cria com uma vivência positiva. E isso está diretamente relacionado com a maneira como o hóspede perceberá o seu serviço e o seu espaço.
COMO OFERECER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA EM UM HOTEL OU POUSADA?
Agora, pensando de maneira prática, trouxemos 10 sugestões que podem te ajudar a proporcionar bons dias de hospedagem aos visitantes do seu hotel ou pousada.
Isso ajudará que eles tenham uma boa experiência e que isso fique gravado em sua memória. Inclusive, pode torna-lo um verdadeiro embaixador do seu espaço, divulgando aos conhecidos que a sua estadia foi única e inesquecível.
-
Invista na criação de ambientes aconchegantes
A nossa primeira dica, tem a ver com a decoração dos seus espaços, tanto os privados, quanto os comuns.
Quanto mais você investir em tendências que gerem conforto e aconchego, mais o subconsciente do hóspede irá entender aquele lugar como um ambiente significativo.
Esqueça aquela modelagem padrão dos hoteis e pousadas, e se dedique a criar um espaço único.
-
Tenha itens de qualidade em seus aposentos
Outro detalhe imprescindível na criação de experiência única aos seus hóspedes, é se utilizar de materiais de qualidade na composição estrutural dos seus aposentos.
Pisos que não se soltam, revestimentos sem manchas, metais bem polidos, são detalhes facilmente notados e anotados pelos visitantes, que podem, inclusive, influenciar na sua avaliação em sites.
-
Aposte em manter tudo organizado
Acima de tudo, você é dono de um hotel ou uma pousada. Logo, precisa ter o máximo em organização e espaços totalmente funcionais, para atender todo tipo de hóspede que receber.
Então, aposte em tendências arquitetônicas e decorativas que contribuam com a organização dos ambientes.
-
A beleza do espaço é algo fundamental
Funcionalidade e qualidade são de suma importância na montagem de seu espaço, mas a beleza não pode ficar esquecida.
Senão, você terá apenas um quarto de hotel genérico, sem emoção e que, principalmente, não gera nenhum tipo de experiência significativa ao seu visitante.
-
Cuide para que tudo esteja sempre limpo
Ainda seguindo a linha do bonito e funcional, lembre-se de focar em otimização de ambientes, para garantir que a limpeza seja feita de maneira inteligente.
Afinal, um ambiente limpo é uma exigência essencial de qualquer hóspede, além de ser algo minimamente esperado de um estabelecimento comercial.
-
Lembre-se de que a percepção de valor é essencial no serviço
Quando estiver planejando os seus espaços e discutindo com o arquiteto ou decorador, não tire de seu pensamento que a percepção positiva de valor é o seu principal objetivo.
Pense em como gostaria de ser recebido em um ambiente, para que se baseie sempre em sua necessidade de ter uma experiência satisfatória. Isso o norteará para fazer escolhas assertivas.
-
Treine a sua equipe para prestar um atendimento de excelência
Quando alguém se hospeda em um hotel ou uma pousada, seu principal intuito é ter um lugar confortável para poder descansar. E isso vai além de apenas uma cama e um chuveiro.
Faz parte da experiência positiva de um hóspede ser atendido de maneira satisfatória, por uma equipe simpática e competente, que supra as suas necessidades e contribua para uma boa estadia.
-
A manutenção precisa estar sempre em dia
Percepção visual é tudo. Sabe aquela história de “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem. Se o seu hóspede se deparar com revestimentos caindo, com uma piscina suja ou com pisos manchados, pode ter certeza que dificilmente ele mudará a opinião de que o seu hotel não é tão bom quanto você gostaria que parecesse.
Então, mantenha uma equipe de manutenção sempre atenta, realizando limpezas constantes e realizando reparos sempre que for necessário.
-
Faça investimentos inteligentes
Nessa dica, estamos falando sobre a relação custo-benefício. É perfeitamente possível criar um espaço de hotel ou pousada incrível, com materiais de qualidade e beleza impressionante, sem precisar gastar aos tubos e se endividar.
Basta fazer investimentos inteligentes, escolhendo produtos com preço compatível à qualidade que deseja oferecer.
Nesse caso, você pode apostar na nossa última dica, que é…
-
Conte com especialistas para criar uma experiência única em seu hotel e pousada!
Um bom arquiteto, especialista na criação de ambientes de hoteis e pousadas, poderá te dar orientações significativas para investir com assertividade e, dessa maneira, conquistar o coração dos hóspedes, proporcionando a eles uma experiência única.
Além disso, os profissionais também te ajudarão a escolher os melhores materiais, com ótima relação custo-benefício, e nas melhores e mais conceituadas lojas.
Se você estiver em busca desse tipo de experiência e quiser bater um papo com quem realmente entende do assunto, vem falar com a gente.
Os consultores da Arqplace estão prontos e ansiosos para te ajudar!