Search
Close this search box.
3 Min

Dia Mundial do Livro: Como criar um espaço para ler em casa

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Nesta sexta-feira (23) é comemorado o Dia Mundial do Livro. Para celebrar esta data, o Arqplace separou algumas dicas para você curtir seus livros favoritos sem precisar sair de casa.

Ter um cantinho dedicado especialmente para a leitura pode ser muito interessante para você conseguir se concentrar mais nas histórias e praticamente ser transportado para dentro de cada obra.

ESPAÇOS PARA LER EM CASA

Pode até parecer uma dica óbvia, mas é importante lembrar que ter um espaço aconchegante é fundamental para conseguir criar um bom cantinho dedicado a seus livros favoritos. O primeiro quesito a ser levado em conta são seus gostos. É interessante tentar levar algumas referências pessoais para o projeto.

Uma boa ideia é também fazer com que este ambiente seja mais intimista e reservado. Para causar este efeito, revestimentos no estilo rústico podem ser uma opção muito boa, como cobogós e revestimento brick.

COBOGÓ PARA A SALA DE LEITURA

O cobogó, conhecido também como tijolinho vazado, é um elemento muito versátil e tradicional na arquitetura brasileira. Ele pode ajudar você a criar algum tipo de divisória entre seu cantinho e algum outro cômodo da casa, como um quarto ou uma sala de estar, por exemplo.

sala de estar de apartamento

A vantagem desse revestimento é que mesmo separando alguns espaços, ele ainda faz com que os cômodos permaneçam bem ventilados e iluminados, por permitir a passagem de luz e vento através de sua estrutura.

Uma outra função dos cobogós que pode ser muito bem aproveitada é a de nicho. Muitos modelos permitem que você guarde objetos em seus vãos, podendo ser um ótimo local para manter jornais, revistas e até vasos de plantas e vinhos, que costumam acompanhar muito bem boas leituras.

poltrona de descanso

No caso do vinho, em particular, o modelo Cobogó Garaafeira, da Cerâmica Martins, é feito especialmente para você criar adegas em seu projeto. Isso porque esse elemento vazado armazena as garrafas na horizontal e com muita segurança.

REVESTIMENTO BRICK NA SALA DE LEITURA

O revestimento brick também é uma ótima alternativa para construir salas de leitura bem decoradas e confortáveis. Esses tijolinhos são encontrados em diversos estilos e combinam muito bem com espaços como este.

sala de estar com poltrona e sofá

Ter uma parede revestida com tijolinho brick com toda a certeza vai contribuir muito com o estilo do seu projeto e vai ajudar você a criar uma ótima atmosfera para relaxar e ler seus livros favoritos.

Esse revestimento ainda permite que você use a criatividade e personalize ainda mais seu cantinho da leitura. Ele pode ser alinhado de diversas formas, desde formatos mais conhecidos e tradicionais até em disposições mais ousadas e diferentes.

APROVEITE SEUS LIVROS SEM PREOCUPAÇÃO

O mais importante de tudo é que você possa aproveitar seus livros em espaços aconchegantes e sem precisar se preocupar com nada. Por isso, vale muito a pena investir em materiais que combinem com o seu gosto e sejam confiáveis.

O Arqplace trabalha com fornecedores de qualidade e oferece um atendimento online muito ágil e seguro. Caso você tenha alguma dúvida ou queira mais informações sobre algum produto, nossa equipe está à disposição a qualquer momento do dia.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.