Search
Close this search box.
3 Min

Ideias para criar um espaço de estudos em casa

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

O dia do vestibulando é comemorado nesta segunda-feira (24). Em celebração à data, o Arqplace traz ideias para você se inspirar e criar um espaço perfeito para os estudos em casa.

Durante a pandemia, muitos estudantes relataram dificuldades em se concentrar em suas leituras passando a maior parte do tempo em casa. Confira a seguir as dicas para deixar o ambiente adequado para você se concentrar e ser aprovado nos concursos ou vestibulares que deseja.

LOCAL DE ESTUDO ACONCHEGANTE

O conforto é um fator fundamental para garantir um bom aprendizado. Para isso, o ambiente deve contribuir com uma boa atmosfera, que não traga muitas distrações, mas que ao mesmo tempo possua uma decoração agradável ao vestibulando.

mesa com notebook

Um revestimento que pode contribuir para esta atmosfera é o tijolinho brick, muito utilizado justamente em salas de estudo e também em escritórios. Este material passa o mesmo efeito dos tradicionais “tijolinhos à vista” e pode ser uma excelente escolha para a decoração de seu projeto.

COMO ILUMINAR A SALA DE ESTUDOS

Uma boa iluminação é, sem dúvidas, um fator fundamental para os estudos. Por esta razão, os cobogós, conhecidos também como elementos vazados, podem ser ótimas escolhas para compor o ambiente.

home office

Isso porque os cobogós permitem a passagem de vento e luz, o que deixa o local mais arejado e ainda pode permitir um maior tempo de contato do estudante com a luz natural, o que é muito positivo tanto para os estudos como para a própria economia de energia elétrica na casa.

Além disso, os elementos vazados também são muito aproveitados como divisórias entre cômodos. Essa funcionalidade pode ser muito útil caso seu espaço de estudos esteja improvisado em uma sala ou até mesmo no quarto.

O QUE NÃO PODE FALTAR

Alguns outros detalhes também são fundamentais e com certeza contribuirão com os estudos. É o caso, por exemplo de uma boa prateleira de livros. Esta pode ser uma opção simples, mas ter os principais materiais organizados e expostos, pode motivar o vestibulando e fazer com que ele não se esqueça de nenhuma leitura.

Os próprios cobogós, citados no item acima, também podem ser uma boa opção para guardar livros, revistas ou outros objetos importantes, já que eles servem como nichos.

O restante da decoração do ambiente pode depender muito dos gostos e necessidades de cada pessoa. O importante manter a organização e pensar o que não pode faltar para que tudo esteja trabalhando a favor do estudante. Depois, basta usar a criatividade e planejar o ambiente da melhor maneira possível.

Caso você precise de mais informações, o Arqplace está disponível a qualquer momento do dia. Você pode entrar em contato com a nossa equipe por meio de nossas redes sociais ou através de nosso site. Será um prazer ajudar na realização de um sonho.

 

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.