Search
Close this search box.
4 Min

Cobogó de cimento: vale a pena investir?

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Muita gente se pergunta se o cobogó de cimento é um elemento que vale a pena escolher para a casa.

Afinal, o material mais rústico faz com que as pessoas pensem que o cobogó em questão não possui tanta delicadeza ou sutileza quanto os elementos criados com outros materiais.

Pensando nisso, nós resolvemos criar um conteúdo especial, explicando tudo sobre o cobogó de cimento, se ele vale a pena e quando pode ser indicado para ser utilizado.

Confira!

O QUE É O COBOGÓ DE CIMENTO?

Apesar do nome “cobogó de cimento”, esse tipo de elemento vazado também é muito conhecido como cobogó de concreto.

Isso porque, a massa cimentícia utilizada para modelar o cobogó é o concreto. Mas, isso não significa que ele seja rústico ou grosseiro.

Afinal, todo o processo de criação do cobogó de cimento é realizado de forma ideal, justamente para que você tenha uma peça que agregue as características tradicionais do elemento, que é a sutileza e a delicadeza, que o tornam ideais para quem deseja ter uma alternativa mais simpática e inteligente na divisão de ambientes.

QUANDO O COBOGÓ DE CIMENTO É INDICADO?

O fato de o cobogó de cimento ser produzido com concreto, faz com que essa peça seja perfeita para ser instalada em áreas externas.

Na área de lazer, por exemplo, dá para criar um ambiente único, aproveitando as vantagens da iluminação e circulação de ar que o cobogó promove.

Além dessa opção, ainda é possível criar combinações incríveis em quintais e mesmo em fachadas, para quem deseja um estilo de arquitetura especial.

Porém, uma das maiores funcionalidades do cobogó de cimento é o fato de ele poder ser pintado, já que o seu material aceita perfeitamente uma cobertura de tinta.

Isso o torna perfeito, também, para ser utilizado em áreas internas, como quartos e salas, já que você poderá pintá-lo de uma cor que faça combinações com a sua decoração.

Os cobogós tipo concreto talvez sejam os mais populares entre os tipos de cobogó que existem. Também conhecido como modelo Pirâmide, Pipa ou Bandeira, este modelo é trabalhado fazendo uso de formas simples e desenhos contemporâneos.

O cobogó é um tipo de tijolo vazado criado em Recife no ano de 1920 que vem se tornado bastante popular entre arquitetos e decoradores. São uma boa pedida para decorar fachadas e cômodos externos e internos já que, além de serem fácil de encontrar, possuem um preço de mercado bastante acessível para o consumidor comum.

Por isso, se você está buscando um elemento que seja acessível, funcional e ainda garanta uma pitada de exclusividade em seu projeto, pode ter a certeza de que o cobogó de concreto é a opção ideal.

VALE A PENA INVESTIR EM COBOGÓ DE CIMENTO?

Efetivamente, o cobogó de cimento é uma opção mais durável e resistente, sendo que essa é uma característica que justifica o investimento.

Mas, além disso, a versatilidade da peça, que pode ser utilizada tanto em áreas internas, quanto externas, também faz com que ele seja uma escolha inteligente.

O cobogó de concreto tem grande resistência, o que faz com que possa ser utilizado em espaços externos com grande fluxo de pessoas e em exposição a chuva e ao sol. Além disso, ele pode ser utilizado e diversos ambientes devido a sua versatilidade. Desde fachadas de prédios até jardins, a peça de concreto cairá muito bem não importa aonde esteja.

Possui, também, grande variedade de modelos que podem ser utilizados. Tão é verdade que todos os dias novos designs são desenvolvidos com estilos bastante variados, desde os clássicos até os mais geométricos. Sua facilidade de manutenção e assentamento não pode ser esquecida.

Ele deve ser instalado usando argamassa em uma posição de fiadas horizontais consecutivas até o preenchimento total do espaço determinado, começando pelas extremidades. Para especialistas no assunto, é um método muito fácil de manipulação e que não exige habilidades específicas.

É importante não se esquecer de impermeabilizá-lo periodicamente para assegurar a sua manutenção.  Sua limpeza deve ser feita a partir de uma mistura de água e sabão própria para o revestimento.

ONDE COMPRAR O COBOGÓ DE CIMENTO?

Agora que você já sabe tudo sobre o cobogó de cimento, é hora de saber onde adquiri-los com o melhor preço e a maior qualidade do mercado: aqui no Arqplace!

Em nosso site você encontra as melhores opções de formatos e desenhos vazados, em cobogós de cimento e concreto que tornarão a sua casa ainda mais bonita, arejada, iluminada e cheia de personalidade.

Acesse agora mesmo a nossa loja online e confira o portfólio completo que temos à disposição!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.