Search
Close this search box.
3 Min

Ideias para criar um bar em casa

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Ter um bar em casa pode ser um grande diferencial para quem gosta de apreciar algumas bebidas especiais de vez em quando e receber os amigos em um ambiente confortável e criativo.

No entanto, pode não ser muito fácil planejar um espaço como este, já que é necessário levar em consideração vários fatores para contar com um local aconchegante e que consiga armazenar as bebidas da melhor forma possível. Por isso, o Arqplace separou algumas ideias para você se inspirar e aplicar em seu projeto.

PLANEJANDO O ESPAÇO PARA O BAR EM CASA

Para evitar dor de cabeça durante a reforma ou construção é fundamental fazer um bom planejamento. Assim, é importante que você pense em que local da casa o bar será mais bem aproveitado.

O seu cantinho para relaxar e aproveitar algumas bebidas pode ficar em uma sala de jantar, na área de lazer ou até mesmo dentro da cozinha, em algum balcão, como é o caso dos botecos mais tradicionais.

COMO ARMAZENAR BEBIDAS EM CASA

Talvez seja esta uma das etapas mais importantes para garantir a sua felicidade em ter um bar em casa. Saber como armazenar as bebidas da melhor forma é fundamental para garantir toda a experiência positiva de tomar um bom drink na temperatura ideal. Afinal, ninguém sai de um estabelecimento satisfeito se a cerveja não estiver bem gelada.

Em geral, é recomendado reservar um freezer somente para as bebidas. Isso ajuda você a controlar a temperatura correta e ainda não sobrecarrega a sua geladeira de casa com garrafas e latas que podem ocupar um bom espaço.

Para os amantes de vinho, também pode ser interessante contar com uma adega particular ao lado do bar. Desta forma, você consegue ter os seus rótulos favoritos à disposição a qualquer momento.

O cobogó modelo garrafeira, da Cerâmica Martins, é ideal para guardar suas garrafas da bebida. Além de manter os vinhos bem seguros, o cobogó ainda contribui com a decoração do local.

INSPIRAÇÃO EM AMBIENTES AGRADÁVEIS

Um bar em casa não deve ser visto apenas como mais um espaço do imóvel. Muito pelo contrário, por ser um local destinado para relaxar, ele deve combinar com os seus gostos e ser muito confortável.

Uma ideia interessante para planejar um ótimo ambiente é buscar inspiração em espaços que você goste. Basta usar a criatividade e encontrar referências que remetam a estabelecimentos com uma arquitetura atraente.

Você pode deixar o seu bar com uma aparência semelhante ao dos famosos pubs irlandeses, optar por decorações mais sofisticadas ou até usar elementos do tradicional boteco de rua brasileiro, com mesinhas simples e um balcão amplo preparado para ser palco de muita conversa jogada fora e boas bebidas.

USE A LIBERDADE NO SEU PROJETO

Como você viu, são vários os aspectos que devem ser levados em conta para construir um bar em casa. No entanto, não tem nenhuma regra, já que o importante é fazer as escolhas que vão combinar com os seus gostos.

É importante lembrar que a intenção é que este seja espaço aconchegante para você relaxar e aproveitar seus momentos de lazer. Por isso, beba com moderação e curta muito a sua casa.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.