Search
Close this search box.
4 Min

5 dicas para otimizar a iluminação da sua casa

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

realizar a iluminação da sua casa nem sempre se refere a torna-la mais clara ou mais escura. A principal proposta desse tipo de ação, é alcançar um equilíbrio confortável, que favorece para que os ocupantes da casa se sintam mais relaxados e bem dispostos.

Então, que tal conhecer algumas dicas que podem otimizar a iluminação de seus ambientes?

Nós preparamos alguns para esse conteúdo, que podem ser colocados na prática agora mesmo. Confira!

5 DICAS PARA O SEU PROJETO DE ILUMINAÇÃO

Além da escolha das cores das paredes, do tipo de piso e móveis, a iluminação também é um fator essencial para tornar um ambiente kit-spot-1mais aconchegante. Confira 5 dicas que podem ser utilizadas em um projeto novo ou reforma:

1) Na sala de TV, abuse da iluminação indireta

A iluminação indireta é aquela na qual as lâmpadas não são visíveis, ou seja, a luz é refletida para o ambiente. São encontrados nos vãos da decoração do teto, ou em spots apontados para cima. Como as fontes de luz estão escondidas, não criadas reflexo na tela da TV.

2) Pinte o teto e as paredes onde a luz incide de cores claras

As paredes e o teto têm uma função fundamental na iluminação dos ambientes, já que refletem as luzes, distribuindo-as pelo ambiente. Como cores claras refletem muito mais luz, você pode economizar na potência ou quantidade de lâmpadas.

3) Aproveite ao máximo a luz natural

A luz natural é a mais agradável em qualquer ambiente. Por isso, bons projetos arquitetônicos são construídos com janelas grandes e outros recursos que permitem que a luz penetre e se espalhe no ambiente. É possível otimizar ainda mais esse efeito com o posicionamento adequado de espelhos e paredes.

4) Abuse das lâmpadas LED para iluminar detalhes

Com a evolução tecnológica, é possível usar lâmpadas modernas, agressivas e eficientes para elementos superiores chave da decoração, como quadros ou esculturas. Também cresce cada vez mais a aplicação da tecnologia LED na iluminação de prateleiras ou nichos, criando efeitos únicos no visual da casa.

5) Invista em tecnologia para uma casa pronta para o futuro

Se você quer impressionar e preparar a sua casa para o futuro, existem diversas soluções para as chamadas “casas inteligentes”. São sistemas de iluminação, convenientes e sustentáveis. Nesse contexto, as lâmpadas LED são insubstituíveis.

VEJA NOSSAS DICAS PARA CADA CÔMODO!

Confira mais algumas dicas que podem ajudá-lo a otimizar a iluminação de cada cômodo:

Vivendo

Unidos pela reunião de familiares e amigos que visitam a casa, cada integrante dessa dupla merece sua atenção. Uma sala de estar costuma ser utilizada para diversas atividades – a iluminação desse cômodo deve ser aconchegante tanto para uma confraternização onde as luzes quentes e amarelas propõem o tom da conversa quanto para a tranquilidade dos momentos de solidão na companhia de um livro, cenário ideal para a utilização de abajures posicionados em áreas de interesse do ambiente.

Na sala de jantar, a abordagem é diferente. Pela necessidade de visualizar com clareza as refeições, as luzes com IRC (Índice de Reprodução de Cor) alto são bem-vindas para o ambiente. Outra boa pedida para esse espaço são os lustres e pendentes sobre a mesa.

dormitórios

As luzes amareladas também são uma ótima opção para o quarto, mas em um outro contexto. Como a essência desse ambiente deve inspirar a tranquilidade e relaxar depois de um dia longo, a melhor forma de posicionar a fonte de luz é de maneira indireta. Ou seja, por meio de abajures dos lados da cama ou de luminárias sobre uma mesa ou ao lado de uma poltrona.

De qualquer forma, a utilização de uma luz principal se faz necessária uma vez que muitas pessoas trocam de roupa nesse ambiente. Nesse caso, uma luz branca para que você possa se contemplar no espelho e escolher entre as opções no armário é essencial.

cozinha

Chegamos ao lugar da casa onde nada do que foi dito até agora é bem-vindo! Tenha em mente que ao escolher a iluminação da sua cozinha, pois as Lâmpadas devem oferecer um alto IRC e de preferência brancas, como as dicróicas e halógenas.

O motivo para uma escolha tão específica é simples. Na cozinha é onde manuseamos instrumentos perigosos como facas na hora de preparar os alimentos e lidamos com forno e fogão para que sejam cozidos, fritos e assados. Melhor ter uma boa iluminação para tudo isso, né?

Escritório

Devido ao momento atual que estamos passando em 2020, muitas pessoas têm executado suas funções em casa. Para fazer isso da maneira mais confortável possível, o ambiente exige algumas adaptações.

Entre elas, leve em consideração a implantação de uma ilustração versátil para os diferentes períodos do dia. Se você trabalha utilizando o computador, a pedida é uma luz mais forte, como a da sala de estar. Caso precise receber seus clientes, uma boa opção é a fonte de luz indireta por meio de abajures e luminárias que também podem ser utilizadas para os momentos de descanso nesse ambiente.

ONDE ADQUIRIR PEÇAS PARA OTIMIZAR A ILUMINAÇÃO DA SUA CASA?

A Arqplace trabalha com peças de excelente qualidade e alto padrão, que vão ajudá-lo a otimizar a iluminação da sua casa com muito estilo.

Além disso, aqui você encontra itens com ótimos preços e ainda pode aproveitar as melhores condições de pagamento.

Quer saber mais sobre essas vantagens e quais os itens Arqplace que você pode levar para sua casa?

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.