Search
Close this search box.
2 Min

Dicas para decorar o quarto das crianças

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

É na infância que desenvolvemos nossos primeiros traços de identidade, então, melhor caprichar na hora de decorar o quarto da criança. Mas nós sabemos que inúmeras dúvidas surgem nesse momento: é melhor uma decoração sóbria ou mais colorida? Coloco um papel de parede ou mantenho apenas a pintura? Devo dividir o quarto para ter uma zona de lazer e outra de estudos? Calma! Para te ajudar com essas e outras questões, o ArqPlace separou algumas dicas. Esperamos que te ajude. Vamos lá:

Selecione um tema

Esse é um ponto delicado, uma vez que o tema tem que agradar a criança e os pais. É importante tentar perceber o que a criança gosta, desde os personagens até as atividades favoritas. Se a criança gosta de futebol, por exemplo, opte por cores que remetam ao tema, como verde e branco. Agora, se a criança gosta de contos de fadas e princesas, é hora de soltar a criatividade e até mesmo transformar a cama em um pequeno castelo.

brinquedos

Faça uma lista mobiliários básicos

O quarto das crianças não podem ficar cheio de bagunças ou mobílias que não são usadas para nada. É legal avaliar, junto à criança, quais os mobiliários que serão realmente necessários. É importante que tenha espaço para objetos, mas também uma área para brincadeira, afinal estamos falando de crianças.

Adesivos de parede

Está aí uma decoração econômica e que valoriza muito o quarto. No mercado, existem diversos tipos e formatos, basta encontrar um que se encaixa com o restante da decoração e que, claro, a criança goste. Fica muito maravilhoso. ♥

quarto de criança

Divida os espaços

Como dito no começo desse texto, é na infância que desenvolvemos os primeiros traços de personalidade, o que não seria diferente com a organização. Indicamos que faça uma definição bem definida dos espaços: para vestir, para brincar, para dormir e para estudar. Uma boa saída é também colocar etiquetas nos armários e prateleiras, motivando a criança na aprendizagem organizacional.

O que achou das dicas? Ansioso para usá-las no quarto dos pequenos? Para toda a ajuda que precisar, pode contar com o ArqPlace. ♥

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.