Search
Close this search box.
3 Min

COMO DECORAR O QUARTO DAS CRIANÇAS

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Decorar o quarto das crianças pode ser uma das tarefas mais legais durante uma reforma ou construção. Isso porque não existe uma regra, tudo vai depender dos gostos de seus filhos e como será possível adaptar essas preferências ao projeto. 

O mais importante de tudo é construir um ambiente que atenda a todas as necessidades de suas crianças. Ou seja, o quarto precisa ser um espaço relaxante, mas ao mesmo tempo também pode possuir elementos capazes de despertar criatividade e um senso artístico nos pequenos. 

Sabendo de todas as inúmeras opções de materiais para embelezar este cômodo e das dúvidas que podem surgir durante este processo, o Arqplace separou ideias para você se inspirar ao planejar a decoração do quarto infantil.

DECORAÇÕES PARA QUARTO INFANTIL  

Como já citamos aqui, não uma regra a ser seguida ao planejar a decoração de um quarto infantil. O principal é conhecer um pouco dos gostos da criança e pensar em como as preferências dela podem ser levadas de forma criativa ao projeto.

Uma dica interessante é apostar em uma variedade de cores, seguindo as preferências de seu filho. Isso vai contribuir para que o ambiente não fique monótono e chato para ele. Os cobogós são um tipo de revestimento que podem ser úteis para esta ocasião.

Os elementos vazados são encontrados em diversas tonalidades e formatos, o que pode inclusive contribuir para despertar um senso artístico no dono do quarto. Além disso, os cobogós são ótimos para criar divisórias entre espaços, podendo ser excelentes opções para separar uma área de estudo de um local destinado para o lazer dentro do próprio dormitório.

QUARTO INFANTIL ACONCHEGANTE  

O principal objetivo da decoração de um quarto infantil é fazer com que as crianças gostem de ficar no local, tanto em momentos de descanso como durante o lazer. Para isso, além das dicas que já citamos aqui, também é interessante investir em revestimentos que consigam levar essa sensação de aconchego para o ambiente. 

Em geral, elementos com o estilo mais rústico são excelentes para tornar os espaços mais confortáveis, além de contribuir com a beleza do local. O tijolinho brick é um ótimo exemplo de material capaz de deixar os cômodos mais atraentes.

Este revestimento é muito comum em salas e quartos e oferece a oportunidade de você destacar uma parede com estes tijolinhos. Sem dúvidas, o brick pode agradar o seu filho e deixar o dormitório mais bonito e com um visual único.

COMO PERSONALIZAR A DECORAÇÃO DO QUARTO DOS FILHOS 

Por fim, agora que você já conhece elementos da arquitetura capazes de deixar a decoração do quarto infantil mais bela e atraente para os filhos, é interessante pensar em outros objetos que podem personalizar este ambiente, deixando-o ainda mais com a cara da criança. 

Vale a pena apostar nos objetos favoritos dos pequenos para, além de diverti-los, também colaborarem com o visual do dormitório quando não estiverem sendo usados. Alguns exemplos de itens que podem ser aproveitados desta maneira são: brinquedos, quadros e até mesmo desenhos feitos pelas crianças colocados em molduras. Basta usar a criatividade, pedir ajuda de ideias para os próprios filhos e montar um quarto infantil muito elegante e divertido. 

 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.