Search
Close this search box.
4 Min

Conheça os tipos de revestimento para piscina e faça a escolha certa

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Ao planejar a construção de uma piscina, o tipo de revestimento para piscina está entre as escolhas mais importantes de todo o processo. Afinal, é o revestimento que garante a conservação e a segurança das pessoas que vão usá-la nas residências e espaços de lazer.

Neste artigo, exploraremos os diversos tipos de revestimento de piscina disponíveis na Arqplace, para te ajudar a tomar a decisão que atenda às suas necessidades e preferências. Quer conhecer as principais características e vantagens de cada tipo de revestimento? Continue a leitura!

Principais revestimentos para piscina

A piscina está sempre em evidência no local onde está. Por isso, é importante valorizar todos os detalhes da sua construção, principalmente o tipo de revestimento para piscina. Confira quais são as opções disponíveis na nossa loja:

Pedra hijau para piscina

O revestimento de pedra hijau para piscinas traz um ar de natureza. Isso porque é uma pedra natural, composta pela sedimentação de materiais vulcânicos. A sua característica antiderrapante e resistente aos raios solares favorece muito o seu uso em piscinas, pois traz segurança para quem for usá-la.

O diferencial é o seu tom vibrante, similar ao fundo do mar, quando a pedra de cor esverdeada é molhada. Por conta da sua cor exuberante, a hijau pode ser também utilizada em projetos de paisagismo em torno da piscina. 

Pedra hitam para piscina

Piscinas revestidas com pedra hitam têm a aparência mais escura, como resultado da cor da pedra natural que, em contato com a água, varia entre o cinza-escuro e  preto profundo. O revestimento com essa pedra é muito utilizado em projetos sustentáveis, o que ajuda a amenizar impactos ambientais.

Assim como o revestimento para piscinas com pedra hijau, a pedra hitam é um tipo de revestimento para piscina antiderrapante e atérmica. O bônus desse tipo de revestimento está na sua capacidade de resistir à umidade e na facilidade de ser instalada.

Pastilha de porcelana para piscina

A pastilha de porcelana para piscina está entre os materiais mais populares quando se trata de revestimento em piscina. Além de usá-la para revestir, muitos clientes aproveitam para decorar o fundo e as laterais, criando o efeito de degradê quando optam por tonalidades lisas ou mescladas.

Vamos para as vantagens de escolher as pastilhas? Em primeiro lugar, elas facilitam a limpeza, são resistentes, possuem baixa absorção de água e deixam um ar mais descontraído no ambiente. Por fim, esse tipo de revestimento também é indicado para banheiros e cozinhas.

Aquamarine para bordas e acabamentos

Piscinas revestidas com a pedra aquamarine possuem uma coloração que varia entre azul e branco, proporcionando um clima mais relaxante. O indicado, quando optar por esse tipo de revestimento para piscina, é revestir a parte interna e as bordas da piscina. Você verá como o projeto ficará muito charmoso.

Por ser antiderrapante e atérmica, a aquamarine é muito usada para revestir banheiros. Assim, optar por esse revestimento para piscina pode ser muito vantajoso por sua versatilidade.

Como escolher o revestimento de piscina ideal?

Agora que você já conhece as opções de revestimento para ser usado em piscina disponíveis na Arqplace, o próximo passo é aprender como fazer a escolha ideal para o seu projeto. Para te ajudar nessa missão, confira a seguir alguns critérios que devem ser levados em consideração no momento de adquirir o produto.

Garanta a segurança com pisos com textura

Embora a durabilidade e a facilidade de manutenção sejam aspectos importantes a serem observados, a segurança é primordial, afinal, garante a integridade física das pessoas que vão usar a piscina. Por isso, opte por revestimentos com textura abrasiva, por serem antiderrapantes.

Avalie a resistência do revestimento à intempéries

O fato de a piscina geralmente estar localizada em ambiente externo, exposta ao sol e à chuva, deixa o revestimento vulnerável à deterioração. Por isso, é muito importante conferir a durabilidade do material escolhido.

Escolha o revestimento de fácil manutenção

Independentemente do tipo de revestimento, a manutenção regular é essencial para garantir a longevidade e a beleza da piscina. Consultar um profissional experiente em piscinas é aconselhável para garantir que a instalação e a manutenção sejam feitas corretamente.

Não ignore o estilo do ambiente

Um ponto a ser levado em conta na hora de escolher o revestimento para a sua piscina é a decoração do local e o estilo que você quer que o ambiente tenha. O ambiente é mais elegante ou mais descontraído? Você deseja um espaço para relaxar? O imóvel possui arquitetura mais clássica ou moderna?

Todas essas questões precisam ser pensadas para que o revestimento não destoe do restante. A piscina precisa estar em harmonia com tudo que a cerca e ser um complemento do cenário, de acordo com o que o cliente deseja.

Conheça os produtos Arqplace

A escolha do tipo de revestimento para piscina depende de uma série de fatores, incluindo preferências estéticas e níveis de manutenção desejados. Cada tipo de revestimento tem suas vantagens e desvantagens, então, considere cuidadosamente cada uma delas antes de tomar uma decisão.

A nossa equipe está à disposição para te ajudar a fazer uma excelente escolha. Aproveite para acessar o nosso site e conferir outros produtos da nossa loja que podem agregar ao seu projeto. Boas compras!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.