Search
Close this search box.
3 Min

REVESTIMENTOS PARA PISCINAS DE HOTEL

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Um detalhe que pode fazer muita diferença para determinar o sucesso de um hotel é justamente a piscina. Um projeto muito comum pode não chamar a atenção dos hóspedes, enquanto que uma piscina com um bom revestimento é capaz de alavancar o número de reservas. 

Atualmente, os revestimentos de origem natural são muito admirados pela beleza e pelo efeito que causam quando estão submersos. Por isso, o Arqplace separou algumas ideais de materiais para você utilizar em seu projeto de piscina para hotéis. 

MELHORES REVESTIMENTOS NATURAIS PARA PISCINAS  

Os revestimentos naturais são, sem dúvida, boas opções para você investir e fugir do senso comum, criando piscinas com a aparência menos artificial e mais atrativas para os hóspedes. Em geral, recomenda-se muito o uso de três tipos diferentes de pedras especiais: HitamHijau e Aquamarine, conhecida também como Água Marinha. 

Estes elementos proporcionam efeitos distintos e também podem ser aproveitados em outros espaços do seu hotel, principalmente em áreas de lazer. Conheça um pouco mais sobre cada um deles e escolha como serão aproveitados em seu projeto. 

USANDO PEDRA HITAM NA PISCINA  

pedra Hitam oferece uma tonalidade escura que varia do cinza ao preto, o que pode ser útil para você ter uma piscina em um estilo único. Esse revestimento é importado da Indonésia, onde inclusive é possível encontrá-lo nas construções de muitos santuários budistas. 

O produto é feito a partir da lava vulcânica recém solidificada. Por conta de sua origem, os locais que utilizam Hitam são geralmente muito conhecidos por estabelecerem uma certa conexão com a natureza. 

O tijolinho Hitam ainda oferece a possibilidade de ser usado na própria borda da piscina, por possuir características antiderrapantes e garantir a segurança de quem passa pelo local. 

COMO REVESTIR PISCINA COM PEDRA HIJAU? 

Se a intenção do hotel é impressionar turistas pela cor da água da piscina, a Pedra Hiaju é a opção correta. Isso porque esse revestimento apresenta um tom muito bonito de verde quando está submerso, o que passa um efeito de que a pessoa está em uma das praias mais bonitas do mundo. 

O tijolinho de Hijau também é de origem vulcânica e pode ser aproveitado como revestimento de paredes. O material é atérmico, antiderrapante e resistente aos raios do Sol. Ou seja, uma escolha que deixa a decoração mais elegante e não faz muitas exigências na hora da instalação. 

COMO DEIXAR A ÁGUA DA PISCINA MAIS AZUL 

Como o próprio nome sugere, o revestimento Aquamarine, também chamado de Água Marinha, é muito indicado para deixar a água da piscina mais azul. Assim como a Hijau, essa pedra passa a sensação de que a pessoa está se banhando em um dos mares mais bonitos do mundo.

O que difere os dois tijolinhos é que a Aquamarine apresenta um tom mais azulado e a Hijau oferece uma tonalidade mais puxada para o verde. 

Uma dica valiosa é que, caso você esteja em dúvida sobre qual das pedras especiais usar na piscina do hotel, é possível combinar mais de um revestimento no projeto. Assim, você pode construir a borda com a Hitam e fazer o fundo da piscina com a Hijau, por exemplo. Basta usar a criatividade e aproveitar ao máximo esses produtos fantásticos.

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.