Um detalhe que pode fazer muita diferença para determinar o sucesso de um hotel é justamente a piscina. Um projeto muito comum pode não chamar a atenção dos hóspedes, enquanto que uma piscina com um bom revestimento é capaz de alavancar o número de reservas.
Atualmente, os revestimentos de origem natural são muito admirados pela beleza e pelo efeito que causam quando estão submersos. Por isso, o Arqplace separou algumas ideais de materiais para você utilizar em seu projeto de piscina para hotéis.
Os revestimentos naturais são, sem dúvida, boas opções para você investir e fugir do senso comum, criando piscinas com a aparência menos artificial e mais atrativas para os hóspedes. Em geral, recomenda-se muito o uso de três tipos diferentes de pedras especiais: Hitam, Hijau e Aquamarine, conhecida também como Água Marinha.
Estes elementos proporcionam efeitos distintos e também podem ser aproveitados em outros espaços do seu hotel, principalmente em áreas de lazer. Conheça um pouco mais sobre cada um deles e escolha como serão aproveitados em seu projeto.
A pedra Hitam oferece uma tonalidade escura que varia do cinza ao preto, o que pode ser útil para você ter uma piscina em um estilo único. Esse revestimento é importado da Indonésia, onde inclusive é possível encontrá-lo nas construções de muitos santuários budistas.
O produto é feito a partir da lava vulcânica recém solidificada. Por conta de sua origem, os locais que utilizam Hitam são geralmente muito conhecidos por estabelecerem uma certa conexão com a natureza.
O tijolinho Hitam ainda oferece a possibilidade de ser usado na própria borda da piscina, por possuir características antiderrapantes e garantir a segurança de quem passa pelo local.
Se a intenção do hotel é impressionar turistas pela cor da água da piscina, a Pedra Hiaju é a opção correta. Isso porque esse revestimento apresenta um tom muito bonito de verde quando está submerso, o que passa um efeito de que a pessoa está em uma das praias mais bonitas do mundo.
O tijolinho de Hijau também é de origem vulcânica e pode ser aproveitado como revestimento de paredes. O material é atérmico, antiderrapante e resistente aos raios do Sol. Ou seja, uma escolha que deixa a decoração mais elegante e não faz muitas exigências na hora da instalação.
Como o próprio nome sugere, o revestimento Aquamarine, também chamado de Água Marinha, é muito indicado para deixar a água da piscina mais azul. Assim como a Hijau, essa pedra passa a sensação de que a pessoa está se banhando em um dos mares mais bonitos do mundo.
O que difere os dois tijolinhos é que a Aquamarine apresenta um tom mais azulado e a Hijau oferece uma tonalidade mais puxada para o verde.
Uma dica valiosa é que, caso você esteja em dúvida sobre qual das pedras especiais usar na piscina do hotel, é possível combinar mais de um revestimento no projeto. Assim, você pode construir a borda com a Hitam e fazer o fundo da piscina com a Hijau, por exemplo. Basta usar a criatividade e aproveitar ao máximo esses produtos fantásticos.
Construir ou reformar a casa dos sonhos é um momento emocionante e saber como montar…
A fachada da sua casa é o seu cartão de visitas, a primeira impressão que…
A área gourmet está cada vez mais popular, pois oferecem um espaço dedicado à família…
Você já se perguntou qual a diferença do banheiro e do lavabo? Ambos são espaços…
A escolha da argamassa para Pedra Hijau é um passo fundamental para garantir a resistência…
A sala de jantar é o coração da casa, o palco para momentos especiais e…