Search
Close this search box.
4 Min

Qual é o melhor revestimento para piscina?

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Saber qual é o melhor revestimento para piscina é fundamental para que o resultado final atenda às expectativas de todos os envolvidos na construção. Para isso, existem alguns detalhes que precisam ser levados em conta. 

O revestimento para piscina tem uma importância que vai muito além da sua beleza estética. Comprometer a sua funcionalidade, portanto, pode afetar diretamente a sua capacidade de uso e as suas características. Que tal saber como fazer a melhor escolha?

Os revestimentos para áreas de piscina são diferentes?

Os revestimentos para piscinas são as peças que, como o próprio nome diz, revestem áreas de paredes e do chão. Logo, quando eles são utilizados em áreas onde há mais incidência de umidade ou presença constante de água, é preciso escolher um modelo especial.

Dessa forma, o primeiro passo para saber qual é o melhor revestimento para piscina  é entender que ele não poderá ter o mesmo material do revestimento utilizado no quarto, no escritório ou sala de estar. 

Quais devem ser as características de revestimentos para área de piscina?

O ideal é que os revestimentos para áreas de piscina tenham características que otimizem a sua utilização e ofereçam uma melhor experiência para quem frequenta o lugar. Assim, é essencial que eles sejam antiderrapantes, principalmente se forem instalados em lugares onde há fluxo constante de água.

É o caso das áreas externas, como quintais e piscinas, por exemplo. Quanto menos escorregadios eles forem, menor será o risco de acidentes. Afinal, o local para lazer não deve ser uma ameaça para a segurança, não é mesmo?

Como fazer a instalação correta do revestimento para piscina?

Outro detalhe que vale a pena avaliar é o método de instalação. A cola e a umidade são dois elementos que, definitivamente, não combinam. Nesse caso, placas e vinil, por exemplo, não são as melhores opções para os ambientes mais úmidos.

Além disso, quanto mais resistentes à proliferação de fungos e bolor, melhor. Por isso, vale a pena apostar em revestimentos lisos, que não tenham relevo ou textura, para não acumular esses microrganismos.

Escolha revestimentos com maior durabilidade

Por fim, é interessante destacar que, quanto mais resistente à abrasão for o revestimento, maior será a sua durabilidade. Isso porque, na maioria das vezes, as áreas mais úmidas também são aquelas onde a lavagem é mais constante, como os banheiros, lavabos e cozinhas. 

E não é incomum utilizar produtos de limpeza que podem desgastar o revestimento. Dessa forma, use produtos que não desgastam a superfície do revestimento e, ao mesmo tempo, o deixem livre de impurezas. 

Afinal, o que o revestimento para piscina ideal deve ter?

Se você quer saber qual é o melhor revestimento para piscina, deve estar atento a algumas características e ações importantes que contribuem para o seu bom funcionamento. Confira as dicas a seguir para fazer a compra certa.

Durabilidade

O revestimento correto é aquele que evita o surgimento de rachaduras na superfície. Para a escolha correta do produto, você pode contar com a equipe da Arqplace, pois compartilhamos todas as orientações importantes. 

O revestimento para piscina de alvenaria, por exemplo, deve ter um material que evite contratempos. Assim, o segredo está na manutenção, que deve ser feita a cada 10 anos.

Além de saber qual é o melhor revestimento para piscina, é fundamental se atentar para a maneira como será feita a aplicação. Dessa forma, a melhor opção é contratar um profissional para executar o serviço, já que cada tipo de revestimento exige uma instalação especial.

Esse cuidado evitará dores de cabeça no futuro, como, por exemplo, o descolamento das peças. Por isso, busque ajuda profissional para que o seu espaço de lazer se mantenha esteticamente agradável e seguro.

Resistente à ações externas

O uso de produtos químicos comuns em piscinas, como o cloro, podem comprometer a aparência dos revestimentos naturais. Isso pode deixar as pedras mais opacas e com a aparência envelhecida, mesmo tendo sido instaladas há pouco tempo.

A escolha ideal pode garantir que a sua piscina tenha uma aparência muito mais nova e modernizada. Na Arqplace, você encontra marcas de fabricantes bem-conceituados no mercado.

Segurança

Por fim, não podemos deixar de lado a segurança. Isso porque há revestimentos especialmente indicados para essas áreas, como as pedras naturais e as pastilhas de porcelana, por exemplo.

O revestimento de pedra Hijau é muito utilizado em piscinas, pois apresenta a característica antiderrapante, o que descarta o risco de escorregões e quedas, e é resistente à exposição solar.

Precisa de revestimentos ideias para piscina?

Se você quer saber qual é o melhor revestimento para piscina, que vai levar segurança e beleza para esses espaços, certamente precisa conhecer o portfólio da Arqplace. Nós temos os melhores produtos para serem instalados ao redor das piscinas.

Acesse agora mesmo o nosso site e saiba mais sobre a variedade de modelos e formatos desse produto e muito mais para a sua construção. Nossos consultores estão prontos para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema!

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.