Search
Close this search box.
4 Min

PISO ATÉRMICO: VALE A PENA TÊ-LO EM SUA CASA?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Uma escolha bastante inteligente para as áreas externas, principalmente em volta de piscinas, são os pisos atérmicos. De beleza inigualável e alta durabilidade, essas peças dão o acabamento perfeito ao redor das bordas e as suas características garantem muito mais vantagens em relação ao custo-benefício, principalmente quando comparado com outros materiais.

Além disso, eles ainda promovem mais segurança para os frequentadores do lugar, reduzindo a incidência de queimaduras. Que tal saber mais sobre esse tipo de piso e por que você deveria tê-lo em sua casa?

O QUE É PISO ATÉRMICO?

Chamamos de piso atérmico a linha de materiais que tem menor absorção de calor e, consequentemente, não sofrem influência da temperatura. Logo, não esquentam e nem esfriam significativamente, a ponto de interferir e causar danos a quem os utiliza. Ele é composto como um revestimento cimentício, feito com uma mistura especial de concreto.

É justamente essa característica, que o torna adaptável à temperatura do ambiente, sem apresentar variação, que faz com que esse tipo de piso seja a melhor escolha para áreas abertas, principalmente em volta de piscinas

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO PISO ATÉRMICO?

Podemos determinar que o principal detalhe que configura um piso atérmico é, justamente, a manutenção da baixa temperatura, de modo a não queimar a pele de quem está frequentando o ambiente onde ele está instalado. No entanto, há outras características desse piso, que o tornam uma ótima escolha para quem está criando um projeto arquitetônico interessante para áreas externas. Veja só:

Sofisticado

O piso atérmico tem uma beleza impressionante. A cor da composição cimentícia, quando em contato com o azul da água, gera um contraste muito bonito. Isso faz com que ele dê ares mais sofisticados ao ambiente, remetendo, inclusive, a composições com mármores, devido à claridade da pedra.

Fácil manutenção

Outra característica impressionante, é a fácil manutenção. À primeira vista, por ser um piso claro, algumas pessoas podem se tornar reticente a escolha. No entanto, o material absorve pouca umidade, o que reduz a incidência de manchas e marcas de sujeira, além de facilitar a limpeza.

Sustentável

Um conceito que vem se tornando extremamente relevante no setor da construção civil, é o da sustentabilidade. E o piso atérmico se adequa a isso. Todo o processo de fabricação desse revestimento é feito com água de reuso, vinda da produção dos próprios pisos e tratada para ser reutilizada.

Além disso, o concreto pré-moldado que é a sua matéria-prima principal, não é assado em fornos ou estufas, e sim secado naturalmente, o que reduz a emissão de gases vindo da queima de lenha.

Alta durabilidade

Por fim, uma última característica sobre o piso atérmico e que vale a pena ser destacada, é a sua alta durabilidade. A composição cimentícia apresenta mais resistência do que outros tipos de revestimento indicados para áreas externas, reduzindo a necessidade de trocas.

Também, a menor concentração de sujeiras e manchas, juntamente com a manutenção correta, faz com que o seu piso se mantenha mais bonito por muito mais tempo.

O PISO ATÉRMICO SÓ PODE SER USADO AO REDOR DE PISCINAS?

O piso atérmico é a escolha ideal para ser colocado ao redor de piscinas e, também, para formar a sua borda, já que possui características que o tornam uma peça segura e confortável. No entanto, ele não precisa ser usado exclusivamente nessa região.

Esse piso fica ótimo em qualquer local onde haja fluxo de pessoas e que, essencialmente, terá contato com calor ou frio extremos. Dessa forma, ele pode ser colocado em áreas externas, espaços gourmet e de churrasqueiras. Nas áreas de lazer também se tornam ótimas opções.

Para empresas, o piso atérmico é a garantia de conforto de calor para os clientes e transeuntes. Por isso, se torna, também, uma escolha assertiva para ser colocado nesses espaços.

PEÇAS ANTIDERRAPANTES

Além do conforto térmico que os pisos apresentam, eles também agregam a função de ser antiderrapante. Isso, inclusive, é um dos motivos extras que o tornam especialmente voltados para as áreas onde há fluxo de água.

Porém, essa característica acaba por fazer com que o piso atérmico seja mais seguro, pois evita quedas. Nesse sentido, coloca-lo em residências onde há idosos é uma ótima ideia. Isso porque, tornará o ambiente muito menos propenso aos escorregões, que são os principais motivos que levam aos problemas de mobilidade posteriores.

ONDE ADQUIRIR O PISO ATÉRMICO?

Se você está convencido de que o piso atérmico é, realmente, a melhor opção para a sua casa, não perca mais tempo. Certamente, ficará encantado com as inúmeras possibilidades seguras que ele promove e fará o seu investimento ser totalmente recompensado.

No entanto, para garantir que o seu piso terá todas as características que citamos e que trará os benefícios que está buscando, é fundamental adquirir peças originais, que realmente ofereçam a atermicidade e seja antiderrapante.

Para tanto, vá direto ao site da Arqplace. Lá você terá a opção de escolher os melhores pisos atérmicos do mercado, com um preço acessível e com entrega rápida. Além disso, garanta a segurança da compra digital, adquirindo os pisos em uma loja online totalmente protegida. Confira!

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.