Search
Close this search box.
5 Min

QUAL A MELHOR PASTILHA PARA PISCINA? SAIBA COMO ESCOLHER A OPÇÃO IDEAL!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Pastilha para piscina parece um item indispensável quando você está planejando a sua área de lazer, não é mesmo?

Elas promovem um acabamento especial, muito bonito, como um verdadeiro arremate na obra. E quando a água bate sobre elas, cria um efeito que faz qualquer um querer dar um pulo!

Mas, você sabia que elas possuem modelos e materiais diferentes? E que isso pode influenciar diretamente na durabilidade e na aparência que dão ao seu espaço?

É por isso que vale a pena saber um pouco mais sobre as pastilhas de piscina. Afinal, quando for escolher a sua, terá a certeza de que estará fazendo a opção mais vantajosa, tanto financeira, quanto esteticamente?

O QUE DETERMINA UMA BOA PASTILHA PARA PISCINA?

Alguns quesitos dominam aquilo que se chama “bom” dentro do mundo dos materiais arquitetônicos e de construção.

Se o item tem boa qualidade, se a sua durabilidade é alta, qual a sua aparência depois de instalado… todos esses detalhes são essenciais no momento de fazer a escolha do que pretende colocar em sua casa.

Pensando, especificamente, em pastilha para piscina, essas condições são ainda mais importantes. Afinal, ninguém quer falhas em uma das áreas mais nobres de sua residência não é mesmo?

Por isso, para começar, podemos dizer que o primeiro passo é saber de que as pastilhas para piscina são feitas e, assim, determinar qual material é o mais indicado para o seu projeto.

QUAIS AS MELHORES PASTILHAS PARA PISCINA?

Entre as opções mais comuns de pastilha para piscina, estão as de vidro e as de porcelana. Porém, não podemos deixar de lado o tradicional azulejo que, ainda hoje, é muito utilizado. Com nova roupagem e design lindo, eles podem ser uma ótima sugestão para a decoração da sua área de lazer.

Mas, ainda temos as pastilhas de cerâmica e as irreverentes feitas de pedra. São modelos mais conceituais, que trazem uma sofisticação a mais à piscina.

Com tantas opções que garantem beleza e benefícios exclusivos, escolher a melhor pode ser uma tarefa difícil. Então, vale a pena conhecer um pouco mais sobre as características de cada um dos materiais.

Vidro

Um dos tipos mais comuns de pastilhas para piscina, são as de vidro. Essa preferência vem do seu efeito luminoso, que fica muito bonito quando em contato com a água e gera o fenômeno da reflexão.

Outra característica que torna as pastilhas de vidro uma das mais escolhidas pelos donos de piscina, é a facilidade da limpeza. Apenas água e sabão neutro já resolvem a questão da sujeira, sem prejudicar o material e sem exigir altos custos com produtos específicos.

Azulejo

O azulejo é uma das escolhas mais tradicionais para fazer de pastilha na piscina. E por ser encontrado em muitas cores, isso poderá ser um diferencial no projeto do espaço, podendo influenciar, inclusive, na tonalidade que quer que seja destacada na água.

Em relação à limpeza, o azulejo costuma acumular muito limo, necessitando de atenção constante. Além disso, partes que se soltam podem gerar risco de acidentes.

Cerâmica

A pastilha cerâmica é uma ótima opção para quem quer se manter longe de fungos, já que elas evitam a proliferação desses indesejáveis companheiros.

E são sugestões muito bonitas, com diferentes tipos de acabamento, que podem dar um charme extra à piscina.

Porcelana

Para quem não abre mão de uma estética sofisticada nem na piscina, o ideal é optar pelas pastilhas de porcelana.

Elas são resistentes e promovem um acabamento mais refinado. E se você acha que é mais difícil de cuidar, está muito enganado. As pastilhas de porcelana são facilmente higienizadas, apenas com água e sabão.

Pedra

Por fim, uma das opções mais bonitas de pastilhas para piscina, são as pedras especiais. As de origem vulcânica, como o Hijau, geram um acabamento perfeito, gerando um reflexo na água que lembra a tonalidade do mar.

Esses revestimentos não absorvem tanto calor, contribuindo para manter a temperatura da água sempre amena. Além disso, são extremamente resistentes e duráveis.

COMO ESCOLHER A MELHOR PASTILHA PARA PISCINA: 3 DICAS PARA FAZER ISSO!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as opções mais utilizadas e melhor conceituadas de pastilhas para piscina, é hora de verificar qual delas será a ideal para o seu projeto.

E nós vamos te ajudar! Para tanto, você deverá avaliar três quesitos: durabilidade, manutenção e beleza.

Entenda melhor:

Verifique a durabilidade da mesma

O projeto de uma piscina, normalmente, não visa reformas tão cedo. Quando você decide instalar uma em sua área de lazer, tem a intenção de mantê-la por lá por muito tempo.

Então, isso deve determinar a durabilidade dos materiais que farão a sua composição. Veja se a pastilha tem uma boa qualidade, de modo que não se soltará com facilidade.

Afinal, uma piscina com pastilhas faltando fica bem feia, não é mesmo?

Também, é essencial verificar se a sua integridade se mantém com o tempo. Desmanchar, quebrar e soltar lascas são coisas impensáveis para uma pastilha.

Como é o processo de limpeza e manutenção

Outro detalhe que vale a pena considerar, quando estiver escolhendo a pastilha para piscina perfeita para o seu projeto, diz respeito à sua manutenção.

O ideal é utilizar materiais que sejam fáceis de limpar, cuja aparência não se comprometa com a exposição constante à água, que não manchem e nem percam o brilho devido ao contato com produtos químicos como o cloro, por exemplo.

Além disso, também vale a pena verificar como é o processo ideal de higienização das pastilhas, para já considerar esses custos em seu orçamento de manutenção.

Lembre-se que, para ter uma piscina bonita e funcional, é necessário fazer um investimento considerável.

A beleza é um aspecto fundamental

Por fim, a última dica que damos a respeito de escolher a melhor pastilha para piscina, é claro que se relaciona com a estética.

Afinal, ninguém quer que a sua principal fonte de lazer seja feia, não é mesmo?

Então, verifique, entre as opções disponíveis, qual mais te agrada esteticamente. Por vezes, isso pode ser até um critério de desempate, depois de considerar a qualidade e a durabilidade das peças disponíveis.

VALE A PENA INVESTIR TEMPO E CONHECIMENTO PARA ESCOLHER A MELHOR PASTILHA PARA PISCINA?

Certamente, os detalhes são os toques especiais em qualquer projeto. E quando pensamos na área de lazer, especificamente na piscina, as pastilhas são como a “cereja do bolo”.

Por isso, é essencial que você as escolha com consciência, considerando as indicações que demos. Desde a manutenção, até mesmo a aparência das pastilhas deve ser avaliadas com calma, para que não se arrependa depois e queira fazer reformas em pouco tempo.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.