Search
Close this search box.
5 Min

Como construir uma piscina sem dores de cabeça? 10 dicas para garantir isso!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Construir uma piscina em casa é o sonho de muita gente. Mas, quem já fez isso, pode não contar as melhores histórias sobre a experiência.

Isso porque, apesar de ser um dos pontos altos de qualquer obra, a parte da construção da piscina pode causar dores de cabeça enormes.

Desde a escolha do melhor revestimento, até uma boa equipe para assentá-lo, tudo isso deve ser pensado antes de tomar a decisão de abrir um buraco no meio do seu terreno.

Mas, a parte boa disso tudo é que é perfeitamente possível construir uma piscina sem que isso se torne um verdadeiro pesadelo ou estoure o seu orçamento.

E nós vamos te ajudar com isso!

Nós organizamos uma lista com 10 dicas para você apostar no seu sonho e não se preocupar em tornar a obra da piscina uma verdadeira tristeza.

piscina no quintal

10 DICAS PARA CONSTRUIR UMA PISCINA SEM SOFRER!

Acredite, é possível! Mesmo que você conheça alguém que teve uma experiência terrível ao construir uma piscina, você não precisa passar pelo mesmo.

Basta que siga as orientações que organizamos e logo você vai ver como o seu projeto saiu do papel para se tornar uma realidade incrível.

Aliás, vai dar muita risada do medo que sentiu, enquanto estiver relaxando na água com as pessoas que ama!

1. Contrate um bom projetista

Fazer uma piscina não é algo simples e nem deve ser executado por alguém que “acha” que sabe como construí-la.

Se você realmente quer uma em seu quintal, vale a pena entrar em contato com um arquiteto ou engenheiro, que poderá desenvolver um projeto da maneira correta e evitar, ao máximo, os problemas que podem vir a surgir durante a obra.

Aliás, essa é uma dica que pode ir além da piscina. Sempre terá alguém que vai cobrar mais barato, mas que não possui a qualificação necessária para criar algo que seja verdadeiramente bom. Avalie esse tipo de situação e veja o que compensa mais: o preço ou a dor de cabeça.

2. A equipe de trabalho precisa ser muito boa

Além de ter um bom projetista cuidando da parte teórica da construção da sua piscina, é preciso que você também tenha uma equipe de qualidade para colocar a ideia em prática.

Para isso, verifique se a mão-de-obra que você contratou tem experiência na construção de piscinas.

Caso tenha, não é nenhuma má ideia pedir referências aos antigos empregadores. Essa é uma maneira simples de garantir uma prévia do que poderá acontecer com você.

3. Faça todas as contas previamente

Se você realmente quer construir uma piscina, saiba que essa não é a mais barata das obras. Afinal, terá que arcar com várias etapas, que vão desde a abertura do buraco no terreno, até o acabamento ideal para a área de lazer.

Então, vale a pena fazer um orçamento bastante detalhado, prevendo todas as partes dessa obra, para poder ter uma noção a respeito de quando terá que desembolsar.

4. Esteja preparado para imprevistos

Algo que está diretamente relacionado com a questão do orçamento, é ter uma reserva para emergências e imprevistos.

Aliás, essa é uma dica valiosa para diferentes áreas da sua obra, indo além, apenas, da parte da piscina.

É essencial que você já esteja com o coração, a mente e, principalmente, o bolso, preparados para situações que podem vir a acontecer.

5. Saiba fazer uma boa avaliação a respeito de custo-benefício

Muito cuidado com materiais e profissionais muito baratos! Às vezes, é isso que vai ocasionar as dores de cabeça que está tentando fugir.

Mas, entenda: não estamos falando de valores promocionais ou de conseguir um custo diferenciado com a equipe que já conhece.

Nesse caso, nossa atenção está voltada para materiais e pessoas que não tenham a qualidade que você busca, o que vai gerar uma relação custo-benefício bastante negativa, com você precisando refazer o serviço ou trocar os materiais muito rapidamente.

6. Avalie os melhores materiais

Falando em materiais, algo que precisa ficar muito bem definido ao construir uma piscina, é que eles precisam ter qualidade para garantir um bom acabamento e segurança para a área.

Afinal, o contato com a água e produtos químicos é constante, e isso pode desgastar revestimentos com muito mais rapidez.

Ainda pensando em custo-benefício, procure por materiais que tenham um valor adequado, mas que apresentem, também, resistência e durabilidade.

7. Conte com o apoio do profissional

O projetista não pode abandonar a sua piscina, não se esqueça disso! Mesmo que você esteja fazendo outras obras no mesmo terreno, ainda assim é essencial que ele se mantenha em constante acompanhamento.

Isso vai garantir uma possível interferência a tempo, caso a equipe da mão de obra cometa algum erro.

8. Não se deixe levar pela opinião externa

Agora, pensando em uma questão de apoio, saiba que, infelizmente, sempre vai ter alguém pessimista ao seu redor. E essa pessoa poderá tentar te dissuadir da ideia de construir uma piscina.

Não se deixe levar. Se você realmente quer ter uma piscina em seu quintal, é perfeitamente possível fazer isso sem precisar passar por situações difíceis ou desagradáveis!

Deixe a pessoas dar a sua opinião e, depois, quando tudo estiver pronto, convide-a para um banho de piscina e dê o telefone de seu arquiteto.

9. Invista em um espaço bonito

Não se esqueça que construir uma piscina vai além da piscina, em si. É essencial que você crie um espaço bem bonito, com acabamento ideal, que vai garantir, também, a segurança dos frequentadores.

Aposte em pastilhas, pedras naturais e pisos atérmicos, que vão te ajudar a criar um ambiente de muita sofisticação e requinte.

10. Acredite nos seus sonhos

Por fim, nossa última dica se relaciona com o respeito pelos seus sonhos e desejos: sempre quis ter uma piscina? Então, vá atrás de realizar esse querer!

Muita gente poderá dividir experiências negativas com você, mas sempre tem aquelas pessoas que construíram suas áreas de lazer com enorme sucesso, sem passar por nenhuma dificuldade.

Basta que você dê atenção aos detalhes que trouxemos e logo você terá uma piscina linda para relaxar na sua casa!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.