As piscinas são geralmente as queridinhas de um projeto de arquitetura. Elas são muito úteis para reunir os amigos em um fim de semana ensolarado, mas também são bem-vindas após um longo e cansativo dia de trabalho.
Por isso, o Arqplace apresenta algumas ideias para você construir uma cascata diferente para deixar sua piscina ainda mais atraente e única, com muito estilo e funcionalidade.
NATURALIDADE
Para que a cascata de sua casa fique realmente semelhante a quedas d’água naturais, você deve fugir dos modelos já estabelecidos e usar a criatividade para idealizar um visual único e de acordo com os seus gostos.
No entanto, algumas dicas de materiais podem ser úteis na hora de pensar em como a cascata deve ser. Uma boa opção é dar prioridade a elementos naturais, tanto para a cascata, como para o revestimento da própria piscina.
As pedras Hijau, Hitam, Aquamarine e os próprios seixos são escolhas muito boas, pois além de serem materiais de origem natural, têm seus efeitos potencializados quando estão em contato com a água.
PEDRA HIJAU
A pedra Hijau é um material de origem vulcânica e é constantemente utilizada em piscinas de hotéis de luxo. Por isso, ela pode ser uma boa opção para você construir a sua cascata.
Além disso, a Hiaju apresenta um lindo tom esverdeado quando está molhada, o que pode aumentar ainda mais o efeito natural de sua queda d’água e de sua piscina, fazendo com que a água se assemelhe a de lagos e mares.
PEDRA HITAM
Assim como a Hijau, a pedra Hitam também é um elemento de origem vulcânica e apresenta um efeito visual único quando está em contato com a água.
A Hitam pode ser encontrada na versão bruta, o que pode ser o ideal para construir as paredes de sua cascata.
PEDRA AQUAMARINE
A pedra Aquamarine, conhecida também como Água Marinha, é um revestimento nobre, que quando está submerso faz com que você se sinta nas praias mais belas de mundo, com uma água em um tom de azul muito natural e atraente.
Água Marinha é um elemento que pode ser muito aproveitado em seu projeto, tanto para a construção de sua cascata, como para revestir a própria piscina.
SEIXOS
Os seixos são fragmentos encontrados em rios que se soltaram de rochas maiores e foram arredondados e polidos naturalmente pela correnteza. Por isso, este elemento é muito indicado para você deixar seu projeto completamente conectado com a natureza.
Além de poder ser utilizado na construção de sua cascata e na piscina, o revestimento de seixos também é muito escolhido para projetos de borda infinita, que também pode servir como uma queda d’água.
USE A CRIATIVIDADE
Usar a criatividade é o mais importante para realizar um projeto único e ter uma cascata atrativa em sua piscina, para os momentos de confraternização com os amigos e familiares e para os momentos de descanso, já que o barulhinho de água caindo pode ser muito relaxante.
Você pode escolher apenas um destes elementos naturais que citamos para ser o protagonista de sua queda d’água particular, mas também pode optar por combiná-los para construir um espaço agradável e o mais natural possível.