Search
Close this search box.
5 Min

Piscina com pedra natural: tudo o que você precisa saber!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

A piscina com pedra natural ao redor tem se tornado uma tendência de decoração muito apreciada.

Afinal, além de apresentar um acabamento bastante diferenciado, o material possui uma qualidade superior, o que se reflete em mais durabilidade e resistência.

No entanto, para conseguir conquistar todas as vantagens que essas pedras oferecem, o ideal é que você escolha os modelos mais voltados para adornar a sua área de lazer.

E isso significa que há pedras especialmente preparadas para elas. Venha saber mais sobre quais são elas e como elas podem te ajudar a criar um ambiente incrível!

O QUE É PEDRA NATURAL?

A pedra natural é um estilo de revestimento que, como o próprio nome diz, vem diretamente da natureza, sem que haja nenhum tipo de manipulação direta.

Ele não é fabricado, como outros pisos e revestimentos. No máximo, há tratamentos para torna-los ainda mais bonitos e resistentes.

POR QUE A PEDRA NATURAL É UMA BOA ESCOLHA PARA A SUA PISCINA?

Além de ser mais durável, a pedra natural garante um acabamento diferenciado e, por isso, tem sido muito escolhida para adornar o entorno das piscinas.

Também, apresentam características que contribuem para tornar essas áreas mais seguras, como o efeito antiderrapante, por exemplo.

Mas, esses não são os seus únicos pontos fortes, que a tornam a melhor escolha para a sua obra e reforma. Veja outros:

São mais resistentes

Por não serem, essencialmente, “fabricadas”, as pedras naturais acabam sendo mais resistentes.

Isso, também, se reflete em mais durabilidade e facilidade de manutenção. Afinal, você não precisa se preocupar em trocá-las por um bom tempo.

Apresentam um acabamento impecável

Diretamente associado ao que dissemos acima, quanto mais você investir em um material de qualidade para adornar os seus ambientes, melhor será o acabamento alcançado.

E as pedras naturais, por si só, já garantem uma estética superior, principalmente quando comparadas com pisos comuns.

Tornam o ambiente mais refinado

E, por fim, toda a beleza e a qualidade desses materiais tornam o ambiente mais refinado. Afinal, você está trabalhando com itens de uma categoria mais elevada do que os revestimentos encontrados em qualquer lugar.

QUAIS SÃO AS MELHORES OPÇÕES DE PEDRAS NATURAIS?

Apesar de toda pedra, essencialmente, ser natural, composta, exclusivamente, pela força da natureza, nem todas elas apresentam características que se adequam ao uso cotidiano e nas casas.

Principalmente quando pensamos em pedra natural como revestimento, elas precisam ser idealmente escolhidas, para poder alcançar os detalhes que citamos como essenciais para torna-la uma boa escolha para a sua piscina.

Então, nós organizamos uma lista com os melhores estilos de pedras naturais, que vão tornar a sua casa muito mais bonita e com um acabamento digno de piscinas de novela!

Travertino

piscina

O Travertino é uma pedra natural que tem ganhado muito destaque nas decorações atuais. Isso porque há uma tendência na estética desértica, que essa pedra consegue abranger com muita eficiência.

Mas, além da questão de estilo, o travertino é uma ótima opção para o entorno de piscinas pois apresenta uma característica muito especial: a alta absorção da água. Isso o torna muito seguro para essas áreas.

Hijau

área externa com piscina

O Hijau é uma pedra natural de origem vulcânica, que também tem se tornado uma queridinha dos arquitetos.

Isso porque, ela apresenta uma linda característica de cor, que faz com que as áreas com água reflitam tons azulados e esverdeados que deixam a paisagem muito mais encantadora.

Hitam

Ainda na linha das pedras de origem vulcânica, temos a Hitam. Mas, diferente do Hijau, seus tons são mais voltados para o cinza e o preto. E, apenas por essa característica, você já consegue imaginar como ela garante sofisticação aos ambientes, não é mesmo?

Mas, a Hitam ainda apresenta um detalhe que a torna especial, que é a de manter a temperatura, tornando-se uma espécie de piso com conforto térmico.

Aquamarine

A Acquamarine é outra sugestão de pedra natural para quem gosta de brincar com as cores. Efetivamente, ela apresenta uma coloração mais clara, que não varia do branco ao gelo.

Mas, quando em contato com o reflexo da água, acaba dando a ela nuances lindas em tons de azul.

É o tipo de pedra que, por si só, se torna um item de decoração.

Seixos

revestimento de piscina

Que tal dar um ar mais rústico e, ao mesmo tempo, confortável para a área da piscina? Isso é facilmente alcançado ao usar os Seixos em seu revestimento.

As pedras podem ser instaladas por metro, gerando uma economia no seu orçamento. Porém, além da questão financeira positiva, ele também tem uma enorme importância no escoamento da água, reduzindo o empoçamento e diminuindo o risco de quedas.

Moledo

piscina com pedras naturais ao fundo

Por fim, uma última sugestão de pedra natural que você deve considerar para a sua piscina, é o Moledo.

Com uma interessante mistura que também remete à rusticidade, mas sem abrir mão de um toque moderno, a pedra moledo é uma das que mais gera destaque nas áreas externas.

Afinal, ela tem um acabamento muito agradável aos olhos e que gera um conforto instantâneo!

COMO ESCOLHER A QUE MAIS SE ADEQUA A SUA PISCINA?

Para escolher a melhor pedra natural para a sua piscina, é interessante que você avalie três quesitos:

Qual o seu orçamento?
O que pretende alcançar com a escolha da pedra?
Qual a relação custo-benefício que busca?
Essencialmente, as pedras naturais possuem um valor um pouco mais elevado do que outros tipos de revestimento, como os pisos cimentícios, por exemplo.

No entanto, o resultado final e o acabamento são incomparáveis. Algo que você não conseguirá mensurar, caso esteja pensando, exclusivamente, na sua experiência.

Por isso, o que você deve considerar, é o que realmente busca. Apenas dessa maneira poderá decidir qual a melhor pedra natural para colocar em volta de sua piscina!

ATENÇÃO AO COMPRAR PEDRA NATURAL PARA COLOCAR EM SUA PISCINA!

Para finalizarmos nosso artigo de hoje, vale uma colocação muito importante: muito cuidado com o lugar onde pretende comprar a sua pedra natural!

Dê preferência a lojas especializadas, que possuem materiais especificados e com garantia de originalidade.

Aqui na Arqplace nós temos os melhores e mais conceituados modelos de pedras naturais para piscina, com um preço especial e um ótimo serviço de consultoria.

Conheça mais sobre os nossos produtos e venha bater um papo com os nossos especialistas!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.