Search
Close this search box.
2 Min

CURIOSIDADES SOBRE ARQUITETURA CORPORATIVA

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Pensar em uma arquitetura que seja agradável para muitas pessoas não é uma tarefa fácil, mas é exatamente essa a missão da arquitetura corporativa. Além disso, ela também tem o objetivo de garantir o bem-estar da equipe da empresa e ainda contribuir para aumentar a produtividade. 

A seguir, o Arqplace apresenta curiosidades sobre a arquitetura corporativa e dá dicas para você se sair bem ao planejar os ambientes de uma empresa. 

IDENTIDADE DA EMPRESA NA ARQUITETURA  

Um outro objetivo da arquitetura corporativa é transmitir a identidade da empresa também para a arquitetura. Por isso, vale a pena ficar atento a alguns detalhes para não criar espaços com características opostas ao que prega a marca. 

Caso a sua empresa tenha a característica de ser mais informal em seus posicionamentos, não fará sentido contar com ambientes muito tradicionais, abrindo mão de revestimentos que possam passar uma ideia a mais de inovação e criatividade.

Também é interessante privilegiar tonalidades que remetam à identidade visual da empresa. No entanto, vale a pena tomar o cuidado para que essas cores sejam aplicadas de forma natural e agradável aos olhos, evitando que os cômodos fiquem muito cansativos para os colaboradores. 

COMO GARANTIR O BEM-ESTAR DOS FUNCIONÁRIOS 

Contar com funcionários felizes faz toda a diferença para a empresa, e a arquitetura corporativa pode ajudar com isso. A ideia é pensar em ambientes que agradem os trabalhadores e tragam uma sensação de bem-estar, o que faz com que as tarefas do dia a dia não fiquem cansativas. 

Mesmo que cada pessoa tenha suas próprias preferências, é interessante pensar em qual é o perfil geral dos seus colaboradores e em que tipo de arquitetura eles gostariam de trabalhar. Também é importante garantir cômodos específicos e aconchegantes para o descanso durante os intervalos. 

Arquitetura para Aumentar a Produtividade  

Assim como a arquitetura corporativa trabalha para aumentar o bem-estar dos funcionários, ela também atua para melhorar a produtividade da equipe, inclusive o próprio bem-estar ajuda nos resultados finais. 

Contar com espaços de trabalho confortáveis e que garantam a concentração das pessoas é fundamental. Assim, é interessante pensar em qual será a função de cada ambiente. Ou seja, uma sala de reuniões deve ter privacidade e possibilitar que as pessoas se comuniquem facilmente dentro dela. 

ESPAÇOS PARA RECEBER CLIENTES  

Uma outra dica é pensar em como serão feitos os ambientes próprios para receber visitas de parceiros e clientes. Em geral, este tipo de espaço deve ser silencioso, confortável e deve conseguir transmitir um pouco da identidade de sua empresa, como citamos acima. 

REGRAS DA ARQUITETURA CORPORATIVA 

A arquitetura corporativa não conta com regras específicas. Você precisa apenas pensar em como é o seu negócio e o que ele precisa para garantir que cada espaço funcione da melhor maneira possível. 

No Arqplace você encontra revestimentos que podem contribuir para o seu projeto. O tijolinho brick, por exemplo, é excelente para escritórios e salas de reunião, assim como os cobogós, que servem como ótimas divisórias de ambientes e contribuem muito para uma decoração elegante e criativa. 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.