Search
Close this search box.
3 Min

3 REVESTIMENTOS PARA USAR EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Seriedade, confiança e elegância são as três palavras que devem nortear a decoração de um escritório de advocacia. No entanto, isso não significa optar por revestimentos e outros elementos sem personalidade ou até mesmo monótonos. Atualmente, há inúmeras opções disponíveis no mercado que permitem criar uma atmosfera propícia, porém com um toque especial no resultado final.

A composição do escritório de advocacia precisa atender duas premissas: funcionalidade e praticidade. Dos ambientes dedicados ao estudo e trabalho às áreas de reunião, cada espaço tem uma necessidade específica e os revestimentos escolhidos devem estar alinhado às propostas. Selecionamos neste artigo 3 opções de revestimentos para escritórios de advocacia para lhe inspirar na hora de elaborar o seu projeto. 

A COMPOSIÇÃO DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Na hora de definir o projeto, é fundamental entender quais são os espaços que compõem o escritório de advocacia. Cada projeto tem as suas singularidades e variam de acordo com o imóvel, no entanto, há espaços e elementos que não podem faltar.

  • Sala de Espera e recepção;
  • Sala/Área de Trabalho individual;
  • Sala/Área de trabalho coletiva;
  • Sala de reuniões.

Entender as necessidades cada espaço é um dos primeiros passos para fazer a escolha certa dos revestimentos para escritórios de advocacia.

1. Revestimento Bricks

Os famosos tijolinhos surgem como uma opção versátil, segura e que une todas as necessidades para os mais distintos espaços dos escritórios de advocacia. Nos ambientes internos, os bricks podem ser utilizados na recepção e sala de espera, criando uma atmosfera acolhedora, mas sem perder o aspecto profissional. As salas de reunião ganham um ar mais moderno com o uso deste revestimento.

Considerado um revestimento “queridinho” pelos profissionais de arquitetura e design de interiores, os bricks dão um aspecto cosmopolita aos escritórios, fazendo referências as grandes metrópoles do mundo, o que proporciona maior grandiosidade ao projeto.

As áreas de trabalho também podem receber o revestimento. O interessante aqui é trabalhar apenas com uma das paredes, quebrando a rigidez e proporcionando um novo ritmo ao ambiente.

Os bricks são sinônimo de versatilidade e estilo. Para além dos ambientes internos, eles também funcionam nas fachadas e áreas externas, aumentando as possibilidades de uso do material.

Encontrado nos mais diferentes tons, os bricks podem ser incorporados desde projetos de pequeno porte aos escritórios de advocacia mais grandiosos.

2. Cobogós

Ícone do design brasileiro, o cobogó está entre os revestimentos de maior versatilidade no universo da arquitetura. Símbolo do modernismo nacional, os cobogós voltaram com força total nos últimos anos.

Uma das grandes funcionalidades do cobogó é o de permitir a entrada de luz e ventilação natural, sem abrir mão total da privacidade. O uso deste revestimento garante aos escritórios de advocacia um visual mais contemporâneo.

Os cobogós podem ser utilizados como detalhe decorativo, na recepção, corredores e salas comuns, onde não há necessidade de total privacidade e isolamento acústico. Uma ideia interessante é usá-lo como base do balcão da recepção, tornando o próprio revestimento o grande elemento decorativo da entrada do escritório de advocacia.

Pedras Hijau ou Hitam

Para aqueles que buscam uma opção que fuja ao lugar comum, as pedras Hijam ou Hitau podem ser a melhor opção. Seguindo a tendência dos revestimentos naturais, este material de alto padrão oriundo da Indonésia, são uma excelente escolha para revestir paredes externas, áreas verdes e, para projetos grandiosos, criar cascatas e outras áreas molhadas.

Os ambientes internos também podem se beneficiar das pedras Hitam e Hijau. A copa ou lavabos, são ambientes do escritório de advocacia que, muitas vezes não recebem grande atenção no desenvolvimento do projeto, mas que podem elevar o resultado final do projeto. 

Combinar funcionalidade e estética, formalidade e estilo, passar segurança sem abrir mão da personalidade do projeto. Desafios que podem ser ultrapassados com o suporte de um profissional e fornecedores reconhecidos no mercado. Entre em contato com a Arqplace e conheça a nossa parceria com arquitetos.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.