Search
Close this search box.
2 Min

ENTENDA AS DIFERENÇAS ENTRE VASO VIETNAMITA E VASO ESMALTADO

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os vasos já são considerados peças-chave para a decoração de casa, principalmente quando a ideia é passar uma sensação a mais de conforto para os cômodos. Isso porque, além de abrigarem as plantas, são encontrados em diversos modelos, que podem oferecer um visual atraente para qualquer tipo de projeto. 

Sabendo da importância destes elementos para a arquitetura, o Arqplace explica algumas diferenças entre os vasos vietnamitas e os vasos esmaltados

QUAL É A DURABILIDADE DOS VASOS? 

Para saber se um produto é realmente resistente e oferece uma boa durabilidade, antes é necessário entender um pouco sobre como é o seu processo de produção, já que é nesta etapa que o material vai adquirir suas principais características. 

No caso do vaso vietnamita, é importante ressaltar que ele já faz parte da tradição do país, ou seja, vem sendo produzido há muito tempo e ganhou destaque muito por conta das particularidades durante sua fabricação. 

Por isso, seria muito improvável que ele não apresentasse uma boa durabilidade. A matéria-prima disponível no Vietnã ainda faz com que este vaso apresente uma boa resistência às altas temperaturas. 

Já no caso dos vasos esmaltados, como o próprio nome sugere, o esmalte presente nestes elementos também é uma característica muito importante e que colabora com sua resistência e durabilidade. 

De qualquer forma, é sempre recomendado consultar o fabricante sobre eventuais recomendações de uso do modelo que você pretende levar para a casa. 

COMO DIFERENCIAR O VASO VIETNAMITA  

O visual também é um fator que conta muito para a escolha do vaso perfeito para o seu projeto. Por conta disso, muitas pessoas se perguntam como diferenciar os vasos vietnamitas dos vasos esmaltados. 

Uma das principais características dos vasos vietnamitas é que, por conta das etapas de produção, eles podem apresentar largas espessuras e alturas elevadas. Os vasos esmaltados, por sua vez, apresentam cores muito particulares e únicas, o que ocorre também pela forma como são fabricados e contribui para uma decoração única. 

Além disso, é sempre importante lembrar que, caso você não saiba avaliar a originalidade de cada vaso, é fundamental realizar a compra em lojas de confiança que contam com fornecedores de qualidade. 

USANDO VASOS NA DECORAÇÃO DE CASA 

Assim como você deve ter notado, tanto os vasos vietnamitas como os vasos esmaltados possuem um visual muito atraente e são ideais para decorar a sua casa. Além disso, o estilo deles também pode se misturar muitas vezes, já que é possível encontrar modelos de vasos esmaltados no estilo vietnamita. 

Para a decoração, ainda vale lembrar que os vasos também podem ser aproveitados mesmo sem plantas. Assim, fica ainda mais fácil admirar estes dois elementos em qualquer cômodo da casa e sem a preocupação de estar sempre regando alguma espécie. 

Agora que você já conhece um pouco de cada tipo de vaso, pode escolher seus modelos favoritos e usar a criatividade para acrescentá-los em seu projeto. O Arqplace está sempre à disposição caso você tenha dúvidas sobre algum tipo de produto.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.