Search
Close this search box.
3 Min

USANDO COBOGÓS COLORIDOS PARA TIRAR O SEU PROJETO DO LUGAR COMUM

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Há muito tempo que os cobogós deixaram de ser somente funcionais para se transformarem também, em peças decorativas. A praticidade de limpeza, a passagem de ar e a projeção de sombras, fazem do cobogó um elemento interessante e que deixa o projeto de arquitetura do ambiente personalizado e totalmente fora do lugar comum.

O cobogó, por ser um elemento decorativo vazado, permite a passagem de luz natural e cria um efeito de destaque das cores. O painel de cobogó colorido, por exemplo, quando inserido no projeto de arquitetura alcança dois objetivos principais: um ponto de evidência na decoração através da própria cor das peças e também um efeito de destaque da paleta do ambiente, por conta da luz que consegue atravessar o seu formato. Uma maneira de garantir um acabamento moderno e com estilo para os mais variados projetos de decoração e design de interiores.

VEJA COMO OS COBOGÓS PODEM VALORIZAR PROJETOS E DEIXAR OS AMBIENTES PERSONALIZADOS.

Cor quente para ambientes de tons frios    

Uma maneira eficiente de deixar o cômodo mais interessante é sem dúvida através do conjunto de cores dos elementos que compõem a área. É preciso criar efeitos de harmonização e contraste para que visualmente o ambiente fique harmonizado mas, sem cair na mesmice. O painel de cobogó em cores quentes como vermelho, amarelo canário, amarelo girassol ou laranja, podem aquecer ambientes predominantemente frios. A combinação de frio e quente, cria sensação de conforto e equilíbrio.  

Painel colorido vibrante em espaços brancos

A cor branca transmite sensação de amplitude e é uma excelente alternativa para ambientes pequenos. Além disso, por ser neutro, o branco é capaz de destacar peças de decoração, mobília e demais elementos decorativos do espaço. Por isso, projetos de décor que contam com ambientes predominantemente brancos podem aproveitar ao máximo a neutralidade desta cor para criar um destaque interessante e o painel de cobogó colorido e com cores vibrantes é perfeito para isto. Ao mesmo tempo que valoriza todo o ambiente por conta do o seu formato vazado ele agrega charme e um ponto de evidência onde for inserido.

Painel verde para valorizar a natureza

A cor verde remete à natureza, aos ares campestres ou tropicais. Por isso, se o espaço conta com árvores e plantas ou mesmo se ele está inserido no campo ou em espaços arborizados, o painel em cobogó verde é uma maneira sofisticada de respeitar o lugar ao redor. O verde do local em conjunto com a parede de cobogó irão reforçar o estilo do ambiente, principalmente se a luz solar também for aproveitada ao máximo.

Luminosidade para ambientes escuros

Ambientes em cores escuras precisam de um contraponto mais claro ou vibrante para não ficar visualmente pesado e cansativo. Os cobogós são peças capazes de transformarem o espaço que tenha este tipo de projeto uma vez que permite a passagem da luz e consegue deixar o ambiente mais iluminado e fresco. Além disso, as peças coloridas valorizam e criam contraste com a paleta de cores já presente no local.   

Não deixe de conferir todas as peças que a Arqplace tem e que vão deixar o projeto de arquitetura muito mais interessante e moderno. Conte com os cobogós coloridos para fazer isto acontecer!

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.