Search
Close this search box.
3 Min

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEIXOS

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os seixos são um tipo de pedra especial muito utilizados como revestimento na arquitetura atual. Por serem elementos naturais, eles são muito valorizados e combinam facilmente com qualquer tipo de projeto. 

Para que você não fique na dúvida ao escolher o modelo apropriado deste material para aproveitar em sua casa, o Arqplace explica tudo o que você precisa saber sobre os seixos.

COMO OS SEIXOS SÃO FORMADOS?  

Como citamos acima, os seixos são elementos naturais. A própria natureza é a encarregada de separar estas lindas pedrinhas e deixá-las nesta impressionante textura que encontramos. Os seixos são pequenos fragmentos que vão se soltando ao longo do tempo nos rios e vão sendo polidos pela força da correnteza. 

No caso dos revestimentos de seixos encontrados no Arqplace, além de passarem por este processo, também são importados da Indonésia e possuem uma origem vulcânica. Ou seja, antes de serem encontrados nos rios, os próprios vulcões da região produziram as rochas das quais eles foram formados. 

SEIXOS WHITE  

Mesmo tendo uma aparência bem própria e original, é possível encontrar os seixos em diversos estilos, com cores diferentes para você poder escolher o efeito que mais gosta para os seus ambientes. 

No Arqplace, você conta com quatro modelos muito atraentes de seixos, cada um com suas especificidades: Seixos WhiteSeixos CreamSeixos Green Bali e Seixos Black Sumatra.

Os Seixos White ganham destaque por possuírem uma tonalidade mais clara e apresentarem um efeito vibrante quando estão molhados. 

SEIXOS CREAM  

Os Seixos Cream apresentam uma mescla entre as cores bege e marrom. Além disso, quando está molhado, este tipo de revestimento ganha um tom mais escurecido. Este modelo é importado diretamente de Sumatra, na Indonésia. 

SEIXOS GREEN BALI  

Para quem busca um material com um tom mais esverdeado para os espaços da casa, os Seixos Green Bali podem ser a opção correta. Quando estão secos eles apresentam esta tonalidade bem puxada para o verde. Já quando estão em contato com a água oferecem um visual um pouco mais escuro. 

SEIXOS BLACK SUMATRA  

Os seixos Black Sumatra podem ser ótimas escolhas caso você goste de utilizar elementos mais escuros em casa, já que eles, de fato, apresentam uma tonalidade mais escurecida e quando estão molhados ganham um tom de preto brilhante. 

ONDE USAR SEIXOS EM CASA  

Você pode ficar bem livre e escolher com tranquilidade os espaços da casa para instalar os seixos, já que não são revestimentos muito exigentes e combinam muito bem com vários tipos de espaços. 

Uma boa dica e explorá-los em áreas externas, já que eles oferecem efeitos especiais quando estão molhados. Por isso, pode ser muito bom para a sua decoração contar com seixos em piscinas, espelhos d’água, cascatas e até em lagos ornamentais

No entanto, isso não significa que eles não combinem com áreas internas. Os seixos também são muito utilizados em banheiros, cozinhas e salas. Além disso, você também pode aproveitá-los para revestir móveis, como mesas e bancadas. 

No Arqplace você encontra os modelos de seixos citados na versão telada, o que pode ajudar na hora da instalação e contribuir com uma decoração conectada com a natureza para o seu projeto. 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.