Search
Close this search box.
3 Min

Tijolinho Brick Estoril: Um pouco da arquitetura de Portugal para sua casa

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Estoril é uma das regiões mais nobres de Portugal e de toda a Europa. A beleza do local é admirada por todos, tanto por conta do fator natural, por estar em uma pequena enseada, como pela beleza das próprias construções, que conta com casas muito elegantes e únicas.

Atualmente, muitas pessoas, inclusive brasileiros, têm o sonho de se mudar para Estoril e curtir as paisagens do local. No entanto, hoje em dia já é possível ter um pouco de toda esta beleza em sua própria casa.

O tijolinho brick Estoril é inspirado justamente em todos estes atrativos de Portugal e por isso ele garante uma decoração excelente para o seu projeto.

ONDE INSTALAR O BRICK ESTORIL?

parede de tijolinhos brick Estoril com vaso de plantas pendurado

Assim como boa parte dos modelos de tijolinho, o brick Estoril, da Del Favero, também possui uma boa versatilidade. No entanto, ele é especialmente indicado para salas, quartos e áreas de lazer, por conseguir transmitir uma sensação de aconchego para estes espaços.

ESTILO RÚSTICO

O tijolinho Brick Estoril também apresenta um estilo rústico, o que traz um ar de “medieval” para o ambiente e torna sua decoração ainda mais única. Durante a fabricação, o produto passa por um processo para ganhar uma aparência de envelhecido e conseguir transmitir esse conforto.

parede de tijolinhos brick Estoril decorada com aparador e espelhos

Apesar da aparência de desgaste, o tijolinho rústico chega novinho para ser usado e é muito resistente, sendo inclusive impermeabilizado (hidrofugado) antes de sair da fábrica. Ele apresenta uma espessura de aproximadamente 1 centímetro. No entanto, por ser um elemento rústico, pode ter algumas pequenas variações de formato e cor, o que torna o seu efeito ainda mais especial.

ALINHAMENTO PARA TIJOLINHO BRICK

Como você já deve ter percebido, o tijolinho brick é um elemento que se encaixa facilmente em diversos cômodos do imóvel, e especialmente o modelo Estoril combina muito bem com móveis mais rústicos.

No entanto, mesmo com essa versatilidade dos tijolinhos, você pode dar a sua cara na hora da instalação. Com o brick português, e com a maioria dos outros bircks também, é possível escolher seis tipos de alinhamento para revestir a sua parede.

Portanto, você pode escolher um alinhamento considerado mais clássico, como é o caso da paginação 50% efeito tijolinho e da própria paginação 75%, até um desenho mais fora do padrão, como o alinhamento conhecido como escama de peixe.

Você pode conferir o desenho de todas as paginações no Arqplace, no campo destinado aos tijolinhos brick. Além dos tipos que já citamos, também é possível utilizar o alinhamento horizontal, paginação 90% e o alinhamento vertical.

Uma outra opção que algumas pessoas consideram é mesclar diferentes estilos de alinhamento na parede. Basta usar suas inspirações e escolher como os tijolinhos vão ficar melhor em seu projeto.

Confira as opções de revestimento brick clicando aqui

O Arqplace está disponível a qualquer hora do dia, caso você tenha interesse em mais informações sobre o tijolinho brick Estoril ou sobre qualquer outro material. Você pode entrar em contato conosco pelo nosso site ou através de nossas redes sociais.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.