Já adentramos fevereiro e agora já é momento de começarmos a conhecer quais são as tendências da arquitetura e decoração para 2023.
Com o avanço da vacinação e com o maior controle sobre questões sanitárias no Brasil, a expectativa é que 2023 traga, novamente, elementos que elevam a animação nos ambientes, com propostas mais solares e dinâmicas.
Nós pedimos as especialistas Arqplace reunirem as principais tendências da arquitetura e decoração que vão aparecer nas escolhas do ano e criamos esse conteúdo especial para vocês.
Fique de olho nas peças que poderão fazer parte dos seus projetos nesse ano!
Nós organizamos uma lista com as principais e mais chamativas tendências de decoração e arquitetura, que poderão te inspirar. Confira quais são elas!
As formas orgânicas seguem com tudo entre as tendências de arquitetura e decoração para 2023.
Elas são interessantes porque remetem a elementos encontrados na natureza, o que ajuda a tornar os espaços mais acolhedores.
Outra maneira de aderir a essa tendência é preferindo revestimentos com aspecto de materiais naturais, como aqueles que reproduzem pedra, madeira ou mármore.
Você sabe o que é destonalização? São revestimentos coloridos com variações de cor de forma intencional.
Isso traz naturalidade e personalidade para a decoração. É um jeito interessante de quebrar a monotonia de cerâmicas de uma só coloração, ou seja, sem estampas ou relevos.
Esse tipo de revestimento pode ter mais ou menos variações de tonalidade. Assim, dá para escolher quanto destaque você quer dar a esse elemento.
A combinação do verde com a madeira é outra maneira de remeter à natureza e aumentar o bem-estar nos ambientes.
Melhor ainda se isso acontecer em espaços que são destinados ao descanso e ao relaxamento, como é o caso do quarto e da sala.
Além de móveis, o verde também pode aparecer em outros detalhes, como tapetes, roupas de cama, mantas, almofadas e objetos de decoração.
Mais uma vez entre as tendências de arquitetura e decoração para 2023, a madeira é uma das principais formas de levar aconchego aos projetos.
Além de remeter às árvores, ela tem tom quente e geralmente escuro. Essas características potencializam o bem-estar.
Esse também é um material interessante por permitir a combinação com diferentes cores, texturas e até outras matérias-primas naturais.
No caso do mármore, pode ainda formar um contraste de tonalidades, como acontece no projeto em destaque.
Aqueles que gostam de receber amigos e familiares em casa ou têm família grande sabem da importância de contar com ambientes integrados.
Contudo, essa é uma das tendências de arquitetura e decoração que mostra versatilidade. Afinal, também é interessante para quem mora só e quer mais praticidade no dia a dia.
No conceito aberto, é possível integrar sala de estar, de jantar e cozinha, por exemplo. Outros espaços podem ser integrados, como quarto, closet e banheiro.
Agora, é possível dividir os ambientes usando divisórias personalizadas. Isso ajuda a levar mais privacidade para certos espaços de um jeito estiloso.
Uma ideia interessante são as paredes vazadas, que podem ser feitas de diferentes materiais, como o cobogó. Dessa forma, dá para manter a integração.
Durante o período de isolamento social, muita gente começou a olhar para a casa com outros olhos. E o aconchego passou a ser uma prioridade em vários projetos.
Uma das maneiras de aumentar o bem-estar é investindo em tons terrosos e materiais orgânicos como madeira e argila.
É possível ainda unir dois ou mais elementos para dar um toque acolhedor aos ambientes, como é o caso do tijolinho terracota.
Resistente e versátil, o porcelanato pode ser usado de diferentes formas, permitindo uma decoração integrada.
Para isso, uma ideia é usar o mesmo revestimento no piso e na bancada, como acontece no projeto acima.
Essa é uma das tendências de arquitetura e decoração para 2023 que ajuda a ampliar espaços menores. Sobretudo se o material for em cor clara.
Para quem quer aquecer visualmente os ambientes, proporcionando charme e aconchego, o painel de madeira é uma ótima ideia.
Seguindo a tendência de aumentar o bem-estar nos espaços, ele pode ser aplicado atrás da TV, na cabeceira da cama ou em uma parede de destaque.
Agora, é importante ficar de olho em materiais que reproduzem madeira e painel ripado, como a cerâmica. Dessa forma, dá para levar essa estética até para áreas molhadas, como o banheiro.
Já está apaixonado por alguma das tendências da arquitetura e decoração para 2023? Então, aproveite para se encantar com todos os elementos que poderão acompanha-la!
Acesse agora mesmo o site da Arqplace e confira quais as peças do nosso portfólio combinam perfeitamente bem com a proposta inspirada nesse artigo.
Aqui você tem uma grande variedade de marcas, sendo elas as mais conceituadas do mercado, mas sem abrir mão de um preço acessível e com as melhores condições de pagamento que você vai encontrar.
Construir ou reformar a casa dos sonhos é um momento emocionante e saber como montar…
A fachada da sua casa é o seu cartão de visitas, a primeira impressão que…
A área gourmet está cada vez mais popular, pois oferecem um espaço dedicado à família…
Você já se perguntou qual a diferença do banheiro e do lavabo? Ambos são espaços…
A escolha da argamassa para Pedra Hijau é um passo fundamental para garantir a resistência…
A sala de jantar é o coração da casa, o palco para momentos especiais e…