Search
Close this search box.
3 Min

REVESTIMENTOS PARA PAREDE: TUDO O QUE PRECISA SABER PARA ESCOLHER O MATERIAL IDEAL

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Reformas e mudanças são sempre necessárias na casa, tanto pela manutenção ou por conta de opções estéticas. Utilizar revestimentos é uma das formas mais eficiente e que os arquitetos recorrem com frequência, principalmente para fugir do tradicional branco nas paredes e dar mais estilo e personalidade à casa ou ao projeto comercial. Mas, antes de escolher o revestimento para parede é fundamental analisar os fatores que vão além do campo estético, como, por exemplo, a funcionalidade do ambiente.

Revestimentos 3D, pastilhas, tijolinho, cerâmica ou azulejo. O que torna um revestimento para parede mais adequado que outro? Em meio às muitas opções disponíveis, pode ser uma tarefa complicada e que também sinta-se um pouco perdido sobre quais são as melhores possibilidades para cada espaço. Por isso, este artigo pode se transformar em um verdadeiro guia para quem precisa se inteirar mais sobre este assunto. Ao final, com todas as informações em mãos, conseguirá escolher com muito mais facilidade o melhor revestimento para o seu projeto de arquitetura.

O QUE DEVE SER AVALIADO NA HORA DE ESCOLHER O MELHOR REVESTIMENTO PARA PAREDE PARA O SEU PROJETO?

Os revestimentos devem estar em harmonia com a decoração da casa

Apesar de não ser o único fator de análise, o quesito estético é sem dúvida um dos mais importantes. Antes de tudo, é fundamental analisar o estilo do ambiente e quais são as cores predominantes para que o projeto fique harmônico visualmente. Um ambiente majoritariamente branco, por exemplo, pode receber perfeitamente revestimentos em cores mais vibrantes e ousadas para “quebrar” a monotonia do espaço e para deixar tudo mais interessante.

Além disso, através da utilização dos revestimentos certos, é possível criar uma atmosfera mais intimista, mais confortável, mais fresquinha ou imponente. Tudo vai depender do estilo que se quer criar no espaço.  

Avalie a funcionalidade do cômodo

Os revestimentos de parede ajudam bastante na decoração mas, devem também contribuir no quesito funcionalidade. Em cada ambiente precisa-se considerar fatores como umidade, facilidade de manutenção e limpeza.

Os banheiros e cozinhas, por exemplo, são espaços que demandam revestimentos resistentes à umidade, ao calor e que necessariamente precisam ser fáceis de limpar. As pastilhas de vidro, os azulejos e os cobogós, por exemplo, são perfeitos para este cômodo da casa. Já os ambientes externos exigem revestimentos duráveis como, por exemplo, o ladrilho hidráulico que é apropriado para fatores externos, ao frio e ao calor, à chuva e ao sol.

Revestimento para parede ou pintura? Qual a melhor opção para transformar o visual da casa?

É sempre possível mudar o visual da casa através da pintura, mas, é preciso ter em mente que ela exige uma manutenção esporádica por conta da cor que se desbota com o passar do tempo.

Já os revestimentos para parede são mais duráveis, de fácil manutenção e limpeza e justamente por isso, caiu no gosto de arquitetos e designers. Além disso, os revestimentos contam com texturas, paginações, estampas exclusivas por isso, oferecem maiores possibilidades para diferentes estilos estéticos.  

Visite o site da Arqplace e encontra os melhores revestimentos para o projeto de arquitetura da sua casa ou estabelecimento comercial.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.