Search
Close this search box.
5 Min

5 revestimentos rústicos para você incluir em seus projetos!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os revestimentos rústicos são um verdadeiro charme e tem aparecido cada vez mais nos projetos.

Desde arquitetos mais antenados, até aqueles com visão mais tradicionalista, todos estão aderindo à tendência da rusticidade, que namora com a decoração afetiva e com a proposta naturalista.

E, como aqui na Arqplace a gente adora falar sobre os conceitos em alta no mundo da arquitetura e da decoração, fizemos questão de trazer um review exclusivo sobre esses revestimentos.

Também, cinco sugestões de modelos que você pode aproveitar para os seus projetos, para alcançar toda a beleza que ele oferece!

Vamos conhecer mais?

O QUE SÃO OS REVESTIMENTOS RÚSTICOS?

Os revestimentos rústicos são todos os materiais que utilizamos para fazer a proteção de paredes e pisos, que tenham a orientação de parecer o mais natural possível.

Por isso, o conceito da rusticidade trabalha muito com a madeira, a cerâmica, tons terrosos, pedras e ferro, que são, em suma, elementos mais brutos.

Para quem deseja aproveitar a alta desse tipo de tendência, é possível brincar com a composição do rústico juntamente com detalhes mais delicados e minimalistas.

Isso vem garantindo a criação de ambientes cada vez mais únicos e com personalidade, algo que todo cliente quer quando busca um profissional para a criação de projetos.

CARACTERÍSTICAS DOS REVESTIMENTOS RÚSTICOS

Além da “cara de natureza” que os revestimentos rústicos trazem, eles também tornam os ambientes em que estão instalados bastante característicos.

Isso porque, esses materiais criam uma atmosfera bastante interessante, que passeia entre o bruto, simples e dinâmico, até o detalhado, energético e inspirador.

Tanto, que é possível definir que o uso desses revestimentos traz ganhos em três aspectos, que são:

Praticidade

A proposta principal desse tipo de revestimento é, justamente, a aproximação com o natural. Por isso, eles se tornam práticos e diretos, passando uma mensagem despretensiosa e, ao mesmo tempo, bem forte.

Afetividade

O estilo rústico está bastante ligado à tendência afetiva, que também tem estado em alta ultimamente.

Isso porque, ambos remetem ao conforto que a natureza promove, trazendo uma sensação de conforto e bem-estar.

Também, se utilizam de elementos que fazem parte dos dois conceitos, como a madeira, por exemplo.

Estilo

Por fim, nada mais estiloso que uma parede de pedras no meio da sua sala de estar, não é mesmo?

E, com a alternativa do revestimento rústico, você nem precisa se preocupar com as pedras de verdade.

5 TIPOS DE REVESTIMENTO QUE VOCÊ PODE USAR E ABUSAR!

Nós separamos cinco imagens que demonstram como o revestimento rústico agrega positivamente a qualquer tipo de projeto.

Seja para uso em interiores ou nas áreas externas, ele é uma aposta certeira. Afinal, além de garantir um ambiente único, ainda te dá a oportunidade de brincar com a decoração de uma maneira que poucos materiais permitem.

Veja só:

piso rústico

revestimento de tijolinhos na fachada de casa

revestimento de parede do banheiro

revestimento rústico em área gourmet

ONDE OS REVESTIMENTOS RÚSTICOS FICAM BONS?

Os revestimentos rústicos ainda trazem uma última característica, a qual não citamos anteriormente justamente para podermos dizer agora: eles são versáteis.

Perceba, pelas imagens que trouxemos, que eles podem ser usados em diversos ambientes, desde quartos, até áreas de lazer, e em todos têm uma ótima apresentação.

Essa é a vantagem de trabalhar com materiais de estilo, que trazem a possibilidade de agregar aos diferentes espaços.

Afinal, além do uso dentro do próprio conceito da rusticidade, o revestimento dessa orientação ainda pode aparecer como um pequeno detalhe na decoração e no projeto.

Isso o torna, além de uma escolha óbvia, uma alternativa para dar aquele plus que está buscando para encantar o cliente e leva-lo a fechar a parceria.

Pense nisso!

Sabia que o cobogó se enquadra nesse estilo?

Outro detalhe que você deve ter notado, é que o nosso amado cobogó apareceu entre as sugestões de ambientes que são compostos com revestimentos rústicos, não é mesmo?

Ele é, em suma, participante desse conceito arquitetônico e de decoração também. Afinal, apresenta as características naturais, principalmente os modelos cimentícios, de concreto e, até mesmo, os que são classificados como rústicos, feito com a cerâmica pura e não esmaltada.

Por isso, se você se interessa pela tendência, mas não quer abusar dos elementos rústicos nos seus ambientes, vale a pena optar pelo cobogó.

Além de clássico, ele se adequa ao ambiente de uma maneira muito sutil e delicada.

RÚSTICO E CONTEMPORÂNEO: A COMBINAÇÃO PERFEITA!

Talvez, a principal vantagem de se tornar um adepto do estilo rústico, seja a grande variedade de materiais que você pode usar na sua decoração e no seu projeto.

Afinal, você pode ir desde a madeira, até o ferro fundido, e ainda estará usufruindo do conceito da rusticidade.

Mas, não podemos desconsiderar a possibilidade de mesclar ideias como um benefício extraordinário também.

O estilo rústico tem um ganho inestimável quando você o une com detalhes minimalistas ou, até mesmo, com a modernidade contemporânea.

Nada mais bonito do que uma parede com revestimento imitando pedras e um vaso conceitual, com orientação cosmopolita.

Por isso, mesmo que você não queira abusar da rusticidade, vale a pena usá-la em doses pequenas. Seu espaço ficará ainda mais bonito com revestimentos que sigam essa tendência.

E se você quiser sugestões e dicas de como usá-lo em diferentes ambientes, conseguindo ainda mais estilo para a sua casa, venha bater um papo com os nossos especialistas.

Podemos te ajudar a escolher os melhores e mais bonitos revestimentos rústicos, que irão agregar ao seu projeto e deixa-lo ainda mais único.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.