Para quem gosta de opções inteligentes e versáteis para a casa, o revestimento imitando madeira é sensacional.
Afinal, você consegue incorporar toda a beleza da madeira em seu ambiente, com a praticidade que o revestimento oferece.
Ter pisos de madeira em casa não é uma má ideia, inclusive, esse elemento se mantém entre os preferidos de quem deseja imprimir uma sensação mais confortável e afetiva nos ambientes.
No entanto, os cuidados com o piso de madeira são muitos, indo desde técnicas especiais de limpeza, até manutenções especiais de tempos em tempos.
Nesse sentido, o revestimento imitando madeira surge como uma solução linda e prática. Vamos saber mais sobre essa ideia?
REVESTIMENTO IMITANDO MADEIRA: COMO ESCOLHER O MODELO CERTO PARA CADA CÔMODO?
O revestimento amadeirado pode ser instalado em qualquer ambiente da casa, seja em áreas internas ou externas. Antes de escolher o modelo mais bonito e que combina com a sua decór, é importante entender se o ambiente é exposto à umidade ou a questões climáticas (sol direto, por exemplo) e se a circulação de pessoas na área será intensa ou moderada, e o tipo de acabamento desejado.
Revestimentos com borda arredondada, são mais tradicionais, e são paginados com maior espaçamento, cerca de 3mm entre uma placa e outra, para não comprometer a continuidade do piso. Esse modelo de borda deixa o rejunte mais aparente e, visualmente, funciona melhor em decorações rústicas ou em áreas externas.
Mais sofistacado, o revestimento com borda retificada ou reta, tem o corte feito com discos de diamante. Muito mais preciso, eles já vêm em tamanhos iguais, o que facilita a paginação. É necessário apenas 1mm a 1,5 mm de espaçamento. Com isso, o rejunte fica quase imperceptível, cabendo melhor em ambientes internos. O piso, parede ou bancada ficam com uma impressão de continuidade, ajudando a aumentar a sensação de amplitude do local.
O tráfego de pessoas é um fator importante na escolha do tipo de revestimento. O desgaste da peça depende dos impactos causados pela circulação das pessoas.
Em lugares de maior umidade, como banheiro, área do box, cozinha ou área de serviço, o revestimento pode vir tanto no piso quanto na parede. Na parte externa, como varandas, quintais e beiradas de piscina, são indicados modelos com maior PEI (Resistência ao Desgaste do Esmalte), que normalmente são mais resistentes ao atrito e “antiderrapantes”. Tudo isso você encontra na descrição do produto.
POR QUE ESCOLHER UM REVESTIMENTO IMITANDO MADEIRA?
Nós vamos te explicar por que vale a pena investir em um piso que imita madeira considerando algumas características que ele apresenta.
Veja só quais são elas:
Resistência à umidade e manchas
O revestimento cimentício apresenta vantagens em relação à madeira: sua grande resistência e baixo nível de absorção torna-o ideal para utilização em áreas molhadas como cozinhas ou banheiros, podendo ser utilizado também nos demais ambientes.
Conforto térmico
O conforto térmico é um aspecto que deve ser considerado na escolha de um material de piso. Dependendo do clima do local do projeto, pode ser mais interessante utilizar materiais que retenham ou não calor, por exemplo.
No caso dos pisos cimentícios o conforto térmico também é bem atendido, porém a retenção de calor é menor, fazendo com que o material esfrie e esquente dependendo do clima e da condição de insolação.
Limpeza e manutenção
Na escolha entre piso de madeira ou que apenas imita a sua estética, cuidados com limpeza e manutenção muitas vezes colocam os revestimentos cimentícios em vantagem.
A facilidade de limpeza desses revestimentos os torna indicados para inúmeras situações, principalmente em ambientes de muita utilização.
Dessa forma, além do uso residencial, o piso que imita madeira também é muito apropriado para ambientes de alto tráfego, em escolas, centros comerciais, lojas, entre outros locais.
A manutenção é outro ponto que destaca o piso que imita a madeira. Isso porque, ele não requer nada além do que pano úmido e sabão neutro para mantê-lo limpo.
Resistência ao impacto
Com relação ao impacto, tanto a madeira quanto os revestimentos cimentícios apresentam grande resistência, porém a madeira tende a riscar mais quando submetida à queda de objetos ou o arrastar de móveis.
Já o piso que imita a madeira risca menos, o que garante uma aparência nova por mais tempo.
Estética
Por fim, se você é apaixonado pela estética que a madeira propõe, mas não deseja todo o trabalho que ela também dá, principalmente quando escolhida para o piso, esse é um último motivo para investir nos pisos que imitam o material natural.
Atualmente é possível encontrar revestimentos tão idênticos à madeira, que até os especialistas têm dificuldades para determinar.
Por isso, não precisa se decepcionar ao abandonar a madeira, se o que você deseja é a aparência que ela promove. Um bom piso de imitação vai te garantir esse benefício.
REVESTIMENTO IMITANDO MADEIRA É SEMPRE UMA ÓTIMA OPÇÃO!
Agora que você sabe que o revestimento imitando madeira é uma boa opção para sua casa, é hora de comprar o melhor.
Acesse agora mesmo o site do Arqplace e confira as melhores opções que temos disponíveis para compra! Aproveite nossas condições especiais de pagamento!
Se você está gostando da proposta que o piso que imita madeira oferece para a sua casa, vale a pena investir nesse material.
Aqui na Arqplace você poderá encontrar o melhor revestimento do mercado que possui a característica de ser parecido com o material natural, que é da marca Strutturare.
Composto totalmente em material cimentício, apenas o seu acabamento imita a madeira. Com isso, você terá uma peça durável, forte e altamente resistência, com a beleza estética que o material natural oferece.
E isso, é claro, com um preço imbatível, que cabe perfeitamente no orçamento da sua obra ou reforma.