Search
Close this search box.

Qual a vantagem de um projeto de iluminação?

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

O projeto luminotécnico, ou, como é mais conhecido, o projeto de iluminação, é uma das ações que você pode desenvolver, caso queira promover um charme a mais em casa. E, indo além de um apelo estético, esse tipo de projeto também ajuda no uso mais inteligente da energia, promovendo a iluminação da maneira ideal.

Hoje nós vamos falar sobre as vantagens que esse tipo de projeto gera para a sua casa e, também, vamos te explicar porque vale a pena fazê-lo. Confira!

COMO FUNCIONA UM PROJETO DE ILUMINAÇÃO?

A proposta principal de um projeto de iluminação é planejar como será criada a iluminação dos ambientes, seja ela vinda de fontes naturais ou artificiais. Analisando os espaços e encontrando a funcionalidade de cada um, é possível determinar quanta iluminação ele precisa e de que forma ela será alcançada.

Para tanto, são avaliadas a amplitude do local, as cores de suas paredes e móveis, a existência de cortinas e, também, a decoração escolhida para o lugar. Assim, o projeto deve ser desenvolvido com base em três principais critérios:

– Garantir o consumo inteligente de energia elétrica;

– Utilizar os equipamentos necessários para promover a melhor iluminação para o ambiente, de modo que não haja excesso ou falta de luminosidade;

– Promover uma estética agradável e funcional.

Há diferentes tipos de iluminação que pode ser utilizada nos ambientes, mas isso é tema para outro artigo. Hoje, nós falaremos mais profundamente sobre os principais motivos que você deveria escolher investir nesse serviço e criar um projeto de iluminação adequado para a sua residência.

5 BENEFÍCIOS QUE UM PROJETO DE ILUMINAÇÃO OFERECE

Para acabar de uma vez com as suas dúvidas a respeito de criar um projeto de iluminação, nós organizamos 5 benefícios que podem ser alcançados ao escolher por esse serviço. Veja só quais são eles:

1.O projeto de iluminação ajuda na economia de energia

Quando a iluminação está correta e promove o conforto visual ideal para o ambiente onde foi pensada, isso faz com que se tenha menos gasto de energia elétrica. Isso porque, o projeto considera exatamente a necessidade do ambiente e acaba por desenvolver um plano com a quantidade perfeita de lâmpadas para manter a luminosidade.

Por exemplo, não é necessário que uma sala de TV, usada exclusivamente para o descanso e entretenimento, tenha a mesma quantidade de iluminação do que um escritório, não é mesmo? Ao mesmo tempo, um escritório não pode ser tão escuro quanto uma sala de TV. É exatamente nesse sentido que um projeto se faz válido: na adequação da quantidade ideal de iluminação em cada espaço, considerando as suas características.

2.A iluminação da sua casa estará dentro de um padrão técnico ideal

Existe um padrão técnico que determina como deve ser criada a instalação elétrica especialmente voltada para a iluminação de uma casa. É a ABNT NBR ISSO/CIE 8995-1:2013. Ela recomenda a escolha de equipamentos e determina as melhores práticas para a instalação dos mesmos, de modo a definir uma iluminação ideal.

Seguindo essa norma, o projetista consegue alcançar a eficiência máxima no projeto de iluminação, de modo que ele, como um todo, garante benefícios que vão desde o conforto visual, até mesmo a economia de energia.

3.O ambiente se torna mais confortável e estimulante para as diferentes atividades

Nada é mais incômodo do que uma iluminação incorreta. O excesso ou a falta de luminosidade podem cansar a vista e, se exposto por muito tempo, pode até mesmo prejudicar a capacidade de enxergar. É por isso que se torna ideal escolher a maneira correta de fazer instalações luminosas, dentro de um limite que torne o ambiente confortável e, ao mesmo tempo, estimulante.

Voltando ao exemplo que demos anteriormente, em um escritório é importante ter luzes mais claras, que incentivem a atenção. Já em um quarto, ter uma iluminação mais confortável pode incentivar o descanso e o bem-estar.

4.Permite que você crie uma estética única

Um bom projeto de iluminação pode fazer tanto quanto peças de decoração para a ambientação da sua casa. Com um jogo ideal de luzes, você consegue criar destaques, penumbras, trabalhar com as sombras, de modo que os espaços se tornem únicos e inesquecíveis.

Não estranhe que os amigos prefiram ir até a sua casa do que o encontrar em algum lugar, se tiver um bom projeto de iluminação. A ambientação poderá criar um entorno confortável e, inclusive, será possível que você a utilize para torna-lo ainda mais aconchegante.

5.O ambiente se torna personalizado para o seu interesse

Por fim, a última vantagem que podemos dedicar ao investimento em um projeto de iluminação, é o fato de que os ambientes que o receberão se tornarão perfeitamente adequados à sua necessidade. Isso, portanto, os tornará ainda mais personalizados, para que atendam aos seus interesses.

Por exemplo, que tal uma iluminação especial no banheiro? Ou, luzes difusas no quarto? Tudo isso pode ser solucionado com um projeto bem feito e executado.

OS MELHORES EQUIPAMENTOS PARA O SEU PROJETO DE ILUMINAÇÃO ESTÃO NA ARQPLACE!

Se está pensando em investir em um projeto de iluminação, saiba que na Arqplace você vai encontrar os melhores e mais bonitos equipamentos para tal ação. Plafons, arandelas, pendentes, lustres, tudo o que você precisa, sonha e deseja, está aqui!

Acesse agora o nosso site e confira todas as opções que temos. Aproveite as condições especiais de pagamento e a nossa entrega super rápida!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.