Search
Close this search box.
2 Min

PLANTAS APROPRIADAS PARA VASOS

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

As plantas são fundamentais para deixar as casas mais agradáveis, com uma conexão maior com a natureza e ao mesmo tempo contribuindo com a decoração. No entanto, nem sempre é fácil cultivar certas espécies. 

Os vasos são elementos que contribuem com visual do projeto e ainda podem oferecer um local seguro para as plantas, mas é preciso prestar atenção em certos detalhes para não ter problemas com a durabilidade do produto e com a saúde da vegetação. 

O Arqplace separou algumas dicas para você não errar na escolha das espécies que serão colocadas nos vasos. 

COMO ESCOLHER O TAMANHO DO VASO? 

Talvez este seja o primeiro fator que você deve prestar atenção antes de colocar mais verde em seu projeto. A escolha do tamanho do vaso é fundamental para garantir a sua conservação ao longo do tempo e o desenvolvimento da planta. 

É importante lembrar que a vegetação estará limitada ao tamanho do vaso. Por isso, você precisa conhecer um pouco da espécie escolhida para saber qual tamanho ela chegará e se o recipiente poderá impedir que ela cresça. 

Um vaso muito pequeno pode até quebrar caso você utilize uma planta com raízes fortes e profundas. Também é interessante evitar que o contrário ocorra, já que um local muito grande para uma planta que não exige muito espaço ficará com uma aparência desproporcional. 

DECORANDO A CASA COM VASOS  

Quando seu objetivo é, de fato, decorar a casa com vasos e plantas atraentes, é fundamental pensar na beleza de cada detalhe. Por isso, vale a pena escolher bons modelos de vasos e tipos de vegetação que combinam com os seus gostos. 

No Arqplace você pode encontrar diversos tipos de vasos esmaltados, da Cotto di Lauria, o que possibilita você a escolher as cores e formatos ideais para o projeto. Em geral, os vasos esmaltados são mais resistentes e podem ficar expostos ao Sol sem desbotar. 

Em relação à escolha das plantas, é necessário usar a criatividade e escolher espécies que agradam você. Entretanto, para que você não fique muito perdido entre as tantas opções, aí vai algumas espécies indicadas para vasos: Cróton, Orquídea, Samambaia, Suculentas e Cactos. 

VASOS DENTRO E FORA DE CASA  

Um outro cuidado que você deve tomar antes de sua escolha é considerar quais plantas se adaptam melhor dentro e fora de casa. Mesmo que uma espécie seja apropriada para o recipiente, como citamos acima, é preciso se informar se ela prefere um espaço mais luminoso, como os jardins abertos, ou locais sem a incidência direta dos raios solares, sendo ideais para a decoração dentro de casa, em salas e até banheiros. 

Sempre vale a pena também consultar o fabricante sobre as especificações do modelo de vaso que você pretende comprar. Além disso, caso você não tenha muito tempo para cuidar de um jardim, que realmente exige um certo trabalho, no Arqplace você encontra opções de vasos muito elegantes que podem ser usados na decoração, mesmo sem plantas. 

 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.