Search
Close this search box.
3 Min

Como planejar um projeto de reforma

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Muitas vezes, realizar reformas em casa é necessário para adequar algum ambiente, manter materiais novos e até deixar os espaços mais acolhedores. No entanto, muita gente evita realizar obras com medo de grandes imprevistos.

Por conta disso, o Arqplace apresenta algumas dicas para você perder esse medo e fazer um bom planejamento para a sua reforma.

QUAIS REVESTIMENTOS USAR EM CASA?

Antes de iniciar as obras, é fundamental determinar quais serão os revestimentos usados para adequar a estrutura de seu projeto e melhorar ainda mais a decoração.

A partir deste momento, você poderá escolher elementos que vão contribuir com o tipo de atmosfera que você quer passar para os ambientes. Um exemplo disso é optar por modelos de revestimentos mais rústicos, como tijolinhos brick, cobogós ou até pisos rústicos para conseguir cômodos mais confortáveis.

Uma boa dica é dar preferência para revestimentos que além de fazerem parte da decoração, também oferecem uma certa funcionalidade para a casa, como é o caso dos próprios cobogós.

Isso porque, os elementos vazados formam ótimas divisórias e ainda podem ser aproveitados como nichos para guardar objetos e como um ótimo local para manter garrafas de vinho, criando uma adega caseira muito elegante.

QUAL É O CUSTO DE UMA REFORMA?

O custo de uma reforma depende muito do seu projeto e como você pretende executá-lo. Caso a ideia seja poupar ao máximo o seu orçamento, uma estratégia comumente utilizada é colocar a mão na massa, pelo menos para realizar algumas atividades específicas.

relógio, moedas e uma miniatura de casa

Algumas pessoas, por exemplo, dispensam uma mão de obra mais profissional para instalar o revestimento brick, que citamos no tópico anterior. Isso ocorre porque muitos modelos destes tijolinhos não exigem muito trabalho para serem fixados na parede, sendo uma ótima opção para você se conectar ainda mais com o seu imóvel.

Uma outra ideia para poupar dinheiro é escolher materiais de boa qualidade. Por mais que não pareça, esta é uma ótima estratégia para evitar dor de cabeça e ainda ajudar o bolso, já que bons produtos terão uma durabilidade ainda maior. Ou seja, você terá a garantia de que a sua reforma será duradoura e não precisará se preocupar tão cedo em trocar os novos elementos do projeto.

Além disso, realizar suas compras em lojas confiáveis faz toda a diferença se você não quer ter surpresas com a própria procedência dos revestimentos e com o prazo de entrega combinado, o que poderia atrasar sua obra e representar um prejuízo considerável.

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

O Arqplace trabalha com os melhores fornecedores de materiais e oferece produtos de qualidade para a sua obra. Além disso, todo o processo de compra é realizado de forma muito fácil e rápida pela internet.

notebook com miniatura de carrinho de compras cheio ao lado

Nossa equipe garante um atendimento humanizado, o faz com que você se sinta à vontade e encontre tudo o que vai precisar para o seu projeto. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais ou pelo nosso site.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.