Search
Close this search box.
4 Min

Pisos industriais: tudo o que você precisa saber sobre eles!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os pisos industriais são a solução ideal para quem precisa revestir um ambiente com peças que possuam maior índice de resistência e durabilidade.

É por isso que eles são especialmente indicados para clientes corporativos, que desejam ter mais eficiência no assentamento de pisos em galpões e armazéns. Ou, até mesmo em complexos que possuem grande tráfego de pessoal.

Vamos saber mais sobre essas peças e entender como elas se diferenciam de pisos tradicionais, indicados para uso doméstico? Confira todos os detalhes!

O QUE SÃO PISOS INDUSTRIAIS?

Piso industrial, também conhecido como piso de alta resistência, é utilizado em ambientes que recebem muita carga, como fábricas e estacionamentos. Ele é feito com placa de concreto e outros materiais que variam de acordo com a necessidade do espaço.

A execução de um piso industrial lembra o trabalho feito em uma laje de concreto armado. Basicamente, é colocada uma malha de ferro sobre o solo que é preenchida com concreto. Em seguida, o piso é revestido com materiais específicos ou simplesmente polido.

Apesar do nome, o piso industrial não é usado apenas em indústrias. Ele também é aplicado em outros ambientes com necessidades especiais de carga ou tráfego. Veja alguns exemplos:

– Indústrias;

– Frigoríficos;

– Cozinhas industriais;

– Shoppings centers;

– Galpões de depósito;

– Oficinas de máquinas pesadas;

– Pátios de manobras;

– Escritório;

– Montadoras;

– Concessionárias;

– Quadras esportivas;

– Galpão destinado a estacionamento de avião.

piso de estacionamento

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE PISO INDUSTRIAL E PISO DE CONCRETO?

É comum que se confunda piso industrial com piso de concreto. Apesar do material usado ser o mesmo, no piso industrial existe uma taxa de armação maior.

Também há um cuidado extra com o tipo de solo e a espessura do piso, já que a carga e tráfego são intensos.

Além disso, o acabamento do piso industrial é pensado para necessidades específicas, como maior resistência à abrasão, agentes químicos e biológicos e qualquer tipo de intempérie.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE PISOS INDUSTRIAIS?

Agora que você conferiu o que é piso industrial, veja quais são os principais tipos e sua composição:

– Piso Epóxi Industrial;

– Piso Industrial de Concreto Polido;

– Piso Industrial Vinílico;

– Piso Emborrachado.

Piso Epóxi Industrial

O piso epóxi industrial é o mais utilizado em espaços industriais como armazéns, garagens, oficinas, hospitais, entre outros.

O revestimento desse piso industrial é feito com uma base de resina epóxi, que endurece quando misturado com um catalisador/endurecedor.

Ele tem alta resistência química e mecânica, ideal para ambientes que têm contato com reagentes químicos.

Além da durabilidade, uma das principais características desse piso industrial é o brilho. De modo geral, a estética desse piso industrial é bastante interessante, pois seu aspecto é sempre de limpeza.

É comum ver esse piso industrial em cores neutras como cinza e branco, mas também é possível escolher outras tonalidades.

Piso Industrial de Concreto Polido

O piso industrial de concreto polido é outra opção muito utilizada no mercado.

Sua aparência é bem semelhante a do cimento queimado, com a vantagem de que ele é bem mais resistente a impactos e produtos químicos.

Esse tipo de piso industrial também impede a presença de ácaros, bactérias, manchas, vazamentos e umidade. Uma vantagem em relação ao piso epóxi é que ele é dura mais tempo.

O acabamento espelhado do piso industrial de concreto polido facilita a limpeza, evita o acúmulo de poeira e outros resíduos, auxilia na impermeabilização da superfície e escoamento de água, entre outras vantagens.

Devido a sua estética interessante, o piso industrial de concreto polido também é usado em projetos residenciais.

Ele pode ser aplicado em ambientes internos e externos. Nesse caso, não é necessário fazer os reforços de estrutura para cargas pesadas.

Piso Industrial Vinílico

O piso industrial vinílico funciona da mesma forma que o tradicional que imita madeira. A diferença é a sua estética, que simula cimento e outros materiais de aspecto mais brutalista.

Ele pode ser aplicado sobre pisos pré-existentes como cerâmica, porcelanato, cimentados, entre outros.

O piso industrial vinílico é bem versátil e pode ser utilizado em fábricas, estacionamentos, postos de gasolina, galpões e outros tipos de ambientes.

Esse tipo de piso industrial não é tão resistente quanto os demais, por isso é indicado para locais de médio tráfego. Em contrapartida, esse piso industrial é o mais econômico e de fácil instalação.

Outra vantagem do piso industrial vinílico é que ele é “macio”, o que reduz a reverberação do som em relação aos pisos de concreto.

Além disso, ele é menos escorregadio e tem mais aderência, característica essencial para a segurança dos colaboradores.

Piso emborrachado

O piso emborrachado também é uma excelente opção de piso industrial para ambientes com alto tráfego.

Assim como piso vinílico industrial, ele é macio e antiderrapante.

Apesar de ser menos resistente que o concreto, o piso industrial emborrachado se comporta bem em contato com a água e o fogo.

Uma vantagem interessante do material é que ele é um ótimo isolante térmico e acústico. Dessa forma, ele torna o ambiente industrial mais confortável.

Mas se o ambiente precisa de limpeza constante, o piso industrial emborrachado não é a melhor opção. O material acumula poeira facilmente, além de riscar com mais facilidade.

ONDE ADQUIRIR PISOS INDUSTRIAIS COM ALTA QUALIDADE?

Você percebeu que os pisos industriais devem ter grande qualidade para poder atender aos seus interesses e garantir sua máxima funcionalidade, não é mesmo?

Então, sempre que precisar de pisos industriais, adquira-os aqui no Arqplace. Temos as melhores opções em pisos e revestimentos que garantem essa característica de maior durabilidade e resistência.

Acesse agora mesmo o site do Arqplace e saiba mais!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.