Search
Close this search box.
4 Min

PISOS HEXAGONAIS: QUANDO E ONDE UTILIZÁ-LOS EM SEU PROJETO!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Já considerou como os pisos hexagonais podem proporcionais mais riqueza de detalhes ao seu projeto?

Diferenciados, eles podem ser adquiridos não apenas nesse formato único e especial, como também com cores, estampas e texturas que vão além do comum.

Para quem não abre mão de imprimir personalidade aos projetos, escolhê-los é uma ideia fabulosa.

E então, vamos saber mais sobre eles?

O QUE SÃO OS PISOS HEXAGONAIS?

Com um formato inspirado nas colmeias de abelhas, o revestimento hexagonal foge do padrão tradicional e é perfeito para quebrar a monotonia de qualquer ambiente, possibilitando um visual moderno e cheio de personalidade para a decoração.

Muito versátil, ele pode ser encontrado tanto no formato de piso como revestimento para parede, além de possuir uma grande variedade de cores, tamanhos e acabamentos que se adaptam a todos os estilos, dos mais clássicos aos mais contemporâneos.

Quer saber como usar esse revestimento na sua decoração? No post de hoje vamos apresentar algumas dicas para você se inspirar e levar todo o estilo e personalidade que seus ambientes merecem!

MATERIAIS E ACABAMENTOS

Os revestimentos hexagonais são produzidos em diversos materiais e acabamentos. Eles podem ser produzidos a partir de pastilhas de vidro ou cerâmica, além de revestimentos cerâmicos e cimentícios — esses últimos, em especial, apresentam uma ótima resistência e alta durabilidade.

Seus acabamentos mais comuns são foscos ou brilhantes, no entanto, também é possível encontrá-los em versões 3D e metalizadas, que podem proporcionar um visual ainda mais interessante à decoração.

Você também pode combinar materiais e acabamentos iguais para um visual mais clean e harmônico, ou criar combinações mescladas, como, por exemplo, um piso de madeira com um revestimento cimentício ou uma parede metalizada com um chão mais fosco. São infinitas possibilidades que devem depender apenas do ambiente onde o revestimento será aplicado e do estilo decorativo.

COMO USAR O REVESTIMENTO HEXAGONAL NOS AMBIENTES?

Confira algumas ideias e sugestões para inserir os pisos hexagonais em seu ambiente de maneira inteligente, assertiva e com muito estilo!

Cozinhas

Existem inúmeras possibilidades para inserir o revestimento hexagonal na cozinha. Você pode aplicá-lo tanto nas paredes como no chão, criando composições harmônicas e sofisticadas.

Se você estiver buscando um visual mais discreto, o ideal é dar preferência para peças com cores mais claras e neutras, como branco, cinza ou bege. Mas se você quer usar esse revestimento para criar um destaque no ambiente, a dica é optar por peças mais coloridas, como rosa, amarelo, azul ou verde.

Para quem tem cozinha integrada a outros ambientes, pode ser interessante investir em um piso hexagonal para criar uma divisão entre os cômodos, delimitando a área da cozinha.

Banheiros

Ideais para compor um banheiro moderno e atemporal, os revestimentos hexagonais podem ser usados em praticamente todo o ambiente — desde que seja de uma maneira equilibrada para não sobrecarregar a decoração.

Eles podem ser usados nos pisos e/ou nas paredes de todo o cômodo ou apenas na área do box. E, ainda, é possível misturar cores e acabamentos para criar um visual ainda mais criativo.

Outra dica bem legal é aplicar o revestimento apenas na metade inferior da parede, combinando a cor de seus rejuntes com a cor da parede na parte superior. O resultado é um visual clean e, ao mesmo tempo, charmoso.

Varandas e lavanderias

As varandas e lavanderias são outros espaços que podem ser muito beneficiados com o uso de revestimentos hexagonais.

Em ambos os casos, as “regras” são semelhantes aos ambientes anteriores, no entanto, é possível ter maior liberdade ao escolher as cores para a varanda; afinal, quanto mais colorido e vibrante for o revestimento, mais alegre será o visual

Salas

Nas salas, a dica é utilizar os revestimentos hexagonais nas paredes, podendo aplicar em toda a sua extensão apenas em algum ponto, como para dar destaque a parede da TV ou da mesa de jantar.

Aqui, você pode ousar na escolha dos acabamentos, podendo optar por peças em 3D ou fundo metalizado.

ONDE COMPRAR PISOS HEXAGONAIS?

Gostou da ideia de deixar o seu projeto ainda mais bonito e diferenciado do que se encontra por aí, usando os pisos hexagonais?

Então, acesse agora o site do Arqplace e confira a nossa linha de revestimentos em formatos especiais, em que se incluem os pisos hexagonais da marca Atlas.

A Atlas é uma cerâmica referência no mercado de pisos e revestimentos, que possui várias peças de design e exclusividade incrível.

No site do Arqplace você vai poder conhecer todos os modelos de pisos hexagonais e comprar com toda a segurança.

Aproveite!

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.