Search
Close this search box.
4 Min

Piso rústico: por que vale a pena investir?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Para quem não abre mão de uma estética ímpar para a própria casa e quer remeter à conforto e afetividade, certamente deve apostar no piso rústico. Esse revestimento, tão popular e que se mantém entre os preferidos dos brasileiros, é um dos campeões de vendas em nossa loja, justamente pelas características positivas que oferecem, além de ter um ótimo custo-benefício.

Se está procurando o elemento ideal para revestir as áreas externas da sua casa, vale a pena saber mais sobre ele. Com certeza, você vai se sentir tentado a escolhê-lo no final do nosso conteúdo!

E como a Arqplace é apaixonada por todo tipo de elemento que garanta funcionalidade, beleza e ainda promova apelo sentimental, é claro que o piso rústico está entre as nossas peças favoritas.

Então, quer saber mais sobre ele? Confira tudo o que preparamos sobre esse item e saiba como utilizá-lo em seus espaços!

O QUE É O PISO RÚSTICO?

O piso rústico é um tipo de acabamento para o chão que está se tornando cada vez mais popular graças à máxima do “menos é mais”. Apesar de parecer simples, é justamente essa característica que o torna uma peça ideal para ser usada e escolhida.

Este tipo de revestimento para o chão vem em diferentes formas, tamanhos e cores. Entretanto, todos eles trazem a estética avermelhada, clássica de peças cerâmicas e das lajotas que fazem parte da nossa memória afetiva.

Elas afetam esse nosso lado emocional, pois eram muito comuns há anos atrás e, também, as principais escolhas para revestir quintais e varandas nas casas dos nossos avós. Esse piso pode ser adquirido por um preço bastante acessível para o consumidor comum, o que não significa que seja um produto de menor qualidade. Pelo contrário, o piso rústico é um dos melhores elementos decorativos que se pode adquirir.

CARACTERÍSTICAS QUE O TORNAM UMA ÓTIMA ESCOLHA

O piso rústico tem como especialidade trazer uma estética atemporal para o ambiente, deixando-o bastante confortável e aconchegante. Tal característica o faz ideal para áreas externas, como varandas e quintais, além de espaços de lazer.

Além disso, sua manutenção é incrivelmente simples: basta apenas limpá-lo frequentemente com água limpa e sabão neutro, evitando fazer uso de produtos excessivamente corrosivos. A sua composição e face amarronzada também reduz a incidência de manchas na peça, o que é mais um motivo para apostar no seu uso em áreas externas.

PISO RÚSTICO ENVELHO: CONHEÇA MAIS DETALHES SOBRE ESSA OPÇÃO

Uma das variações mais populares do revestimento é o piso rustico envelhecido, também chamado de piso envelho. Feito de terracota artesanal, o piso rústico envelhecido passa por um processo especial de desbaste, tornando-o menos grosso e assim dando um aspecto bruto, de um piso gasto pelo tempo.

Com ele, é possível trazer para qualquer cômodo o charme de antigas casas de fazenda, salas aconchegantes, e criar áreas de lazer perfeitas para passar um tempo com a família e amigos. Esse tipo é também bastante indicado para ambientes comerciais que busquem por uma estética de época ou de localidade, como alguns restaurantes. Com o piso rústico envelhecido, é possível transportar os clientes de um ambiente urbano para uma zona rural facilmente.

Existe também o piso rústico negro, que proporciona grande charme e beleza para ambientes externos, tais como a área de lazer ou até mesmo as bordas de uma piscina. Pode-se ainda usá-lo em diversas partes internas da casa, como a sala.

É possível optar também por um piso rústico mais claro, como o tipo claro e o mesclado, uma ótima pedida para ambientes com alta luminosidade.

POR QUE VALE A PENA INVESTIR NESSE PISO?

Para o quintal, o piso rústico precisa ser resistente a atritos e mudanças climáticas, além de ser antiderrapante e não esquentar em dias de sol. Portanto, o mais indicado é a cerâmica, mas também pode harmonizar com pedras e tijolos.

Já a cozinha precisa ser bonita, mas sem deixar de lado a praticidade, devendo também ser resistente à água. Portanto, o cimento queimado será um excelente aliado para o dia a dia.

Quando falamos em sala, o piso não precisa ser resistente à umidade, mas precisa ser fácil de limpar no dia a dia. Portanto, pisos rústicos de pedras naturais, madeira e cimento queimado são os mais recomendados.

Então, agora que você conhece os principais tipos de pisos rústicos disponíveis no mercado e os mais indicados para cada ambiente, já pode escolher o seu. É importante ter um bom planejamento e, se possível, contar com a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores. Com isso, você garante um projeto totalmente personalizado e que atende suas necessidades, preferências e, claro, orçamento.

ONDE ADQUIRIR OS MELHORES PISOS RÚSTICOS?

Se você gostou da ideia de ter pisos rústicos em seus ambientes, não perca mais tempo e acesse agora mesmo o site da Arqplace.

Aqui você irá encontrar as melhores e mais adequadas opções, com preços incríveis e ótimas condições de pagamento.

Aproveite as nossas vantagens e torne sua casa um ambiente perfeito!

 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.