Search
Close this search box.
3 Min

As vantagens de pisos rústicos para decoração

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os pisos são elementos essenciais para a decoração de uma casa. No entanto, nem sempre a escolha do modelo é algo fácil. É preciso considerar uma série de características e conhecer os principais tipos para não sofrer após a instalação.

Além disso, os pisos também são responsáveis pelo estilo que cada cômodo vai ter. Ou seja, um piso mais rústico, por exemplo, pode deixar o ambiente com um tom mais confortável, tranquilo e acolhedor. 

Sabendo disso, o Arqplace apresenta as vantagens dos modelos de piso rústico para você se inspirar e aproveitar em seu projeto.

PISOS E MÓVEIS: COMBINAÇÃO PERFEITA  

Uma excelente estratégia para quem quer ambientes bem decorados e transmitindo uma sensação de aconchego é apostar na combinação entre o piso e os móveis do local, algo que ganha um efeito ainda mais especial quando os modelos são rústicos. 

Isso porque, desta forma, você estará contando com produtos praticamente exclusivos e que serão capazes de transformar o visual do seu cômodo, fazendo com que eles fiquem ainda mais acolhedores. 

DECORAÇÃO COM ROSONES  

Os rosones, conhecidos também como tapetes de mosaico ou como mandalas, são um tipo de revestimento ideal   para projetos mais rústicos e que buscam uma certa exclusividade na decoração.

Piso rústico feito com pedaços de cerâmica

A razão para isso é que este material, além de apresentar um visual muito encantador, é feito de forma artesanal. Ou seja, por mais que o modelo seja o mesmo, uma peça nunca será completamente igual a outra, fazendo com que cada detalhe valorize os seus espaços.

Os rosones são muito utilizados como revestimento nas entradas dos ambientes. Essa pode ser uma grande oportunidade para você usar um material com esse estilo e receber muito bem os seus visitantes.

DECORAÇÃO DO CAMPO PARA AS CASAS  

Uma outra grande vantagem de privilegiar pisos rústicos é contar com uma decoração mais próxima de um estilo das casas do campo. Alguns modelos de piso, por exemplo, podem reproduzir muito bem este efeito e deixar o seu ambiente com uma ligação ainda maior com a natureza.

Tudo isso faz com que os seus cômodos fiquem ainda mais especiais. Afinal, quem não quer ter um espaço silencioso e com uma ótima atmosfera para relaxar após um dia cansativo no trabalho. 

Por isso, se você é realmente fã deste tipo de visual de fazenda, vale a pena escolher bons pisos rústicos para o seu projeto. 

PISOS NATURAIS PARA A CASA  

Uma outra ótima opção é contar com elementos naturais para servirem de piso em seu projeto. Essa estratégia também é capaz de proporcionar uma incrível conexão entre imóvel e natureza.

chão de seixo

Um revestimento que pode cumprir muito bem essa tarefa são os seixos. Essas pedrinhas são completamente polidas e modeladas de forma natural, pela correnteza dos rios e por isso são capazes de mudar o visual de sua decoração.

Além de servirem como pisos para algumas áreas da casa, os seixos também podem ser aproveitados como revestimentos de paredes. Por serem formados pelas águas, eles caem muito bem também em ambientes úmidos, como piscinas, banheiros, cascatas e espelhos d’água. 

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.