Search
Close this search box.
4 Min

REVESTIMENTO HEXAGONAL FICA BOM EM QUALQUER CÔMODO? NOSSOS ESPECIALISTAS EXPLICAM!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

O revestimento hexagonal tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos, por se apresentar como uma alternativa que alia beleza e funcionalidade.

Ao mesmo tempo que reveste espaços e cômodos, ele possui uma estética diferenciada e intrigante, que coloca esse revestimento em evidência diante do projeto arquitetônico ou decorativo da casa.

Se você tem pensado em investir nessas peças para o seu espaço, vale a pena fazer uma pergunta: será que o revestimento hexagonal fica bom em qualquer cômodo e em qualquer ambiente?

Afinal, apesar de ser um revestimento de característica tradicional, o seu formato diferenciado pode impedi-lo de transitar tranquilamente em qualquer cômodo.

Essa é uma dúvida que nós temos e, provavelmente, você também. Pensando nisso, nós consultamos os especialistas Arqplace e tiramos essa história a limpo.

Venha saber tudo sobre o revestimento hexagonal e veja se ele se adapta ao projeto que vem desenvolvendo para a sua casa!

O QUE É O REVESTIMENTO HEXAGONAL?

Uma das tendências na arquitetura, que continua forte nos últimos anos é o uso de revestimento hexagonal. Muito usado na década de 40 e 50, esse formato é versátil e cai bem em projetos que vão do vintage ao contemporâneo, trazendo um toque a mais de personalidade a cada um deles.

O formato hexagonal foge do tradicional e, sem dúvida, deve perdurar por bastante tempo. Sua forma orgânica, que se inspira na natureza e remete às colmeias das abelhas, é um coringa na hora de projetar.

Com a customização dos projetos cada vez mais em alta, a demanda por este produto é crescente, já que havia essa necessidade de inovação no mercado.

O revestimento hexagonal pode ser encontrado em diferentes versões, – como em azulejos, pastilhas e pisos – em diversas cores e tamanhos, possibilitando composições bem mais interessantes. Mas, é importante ter em mente que, por causa do seu formato sextavado, existe maior necessidade de recorte na hora do assentamento, o que não acontece com formatos tradicionais.

Para definir, então, o revestimento hexagonal que será aplicado em cada projeto, é preciso pensar qual estilo será seguido. Abaixo, separamos algumas inspirações que auxiliarão nesse momento de decisão. Confira:

– Discreto;

– Moderno;

– Retrô;

– Contemporâneo.

O revestimento hexagonal fica bom em qualquer cômodo?

Apesar de aparecerem com mais frequência em espaços como banheiros, lavabos e cozinhas, o revestimento hexagonal pode ser usado de diversas maneiras, é claro que sempre respeitando as orientações de assentamento de cada material.

Por isso, ouse! Aproveite que ele tem esse formato versátil e experimente utilizá-lo de forma simpática e divertida em sua casa.

COMO USAR O REVESTIMENTO HEXAGONAL?

Apesar de ser característico e ter uma personalidade muito forte, nos cômodos em que é indicado, o revestimento hexagonal pode criar uma estética atraente e chamativa.

Porém, vale a pena entender alguns detalhes que o farão combinar com todos os outros elementos que compõem a arquitetura e a decoração desse espaço. Veja só algumas dicas:

1. Saia do padrão na escolha do piso. Já que a ideia é ousar, leve isso para sua mente e crie estéticas que sejam intrigantes e apaixonantes;

2. Nos banheiros, ele aparece como uma opção para tornar o espaço mais moderno e colorido, se você não gosta de ousar muito na décor desse espaço;

3. Dá para criar estilos arquitetônicos únicos, coloridos e, ao mesmo tempo, sofisticados, indo do colorido ao suave, passando pelo vintage e pelo moderno;

4. Existem revestimentos hexagonais estampados, caso queira deixa-los ainda mais diversificados;

5. Use-os como detalhes em sua décor;

6. Há opções em diferentes materiais e estilos.

ONDE COMPRAR REVESTIMENTO HEXAGONAL?

Você percebeu, depois de toda a nossa explicação acerca dos revestimentos hexagonais, que ele é uma peça que alia funcionalidade com decoração, certo?

Por isso, nem sempre ele é a escolha certa para os cômodos, se você pretende manter os ambientes em um nível de sobriedade maior.

Entretanto, essa característica pode ser uma aliada, se você pretende deixar a sua casa mais moderna e cheia de personalidade.

Sendo assim, vale a pena conversar com o seu projetista sobre a possibilidade de inserir algumas peças de revestimento hexagonal em seus espaços.

Isso irá favorecer para alcançar ainda mais beleza em seus ambientes, com personalidade imbatível.

E se você optar por investir em revestimentos hexagonais, nós sugerimos que venha conhecer as nossas peças.

Trabalhamos com materiais da mais alta qualidade técnica e de aparência, justamente para que você consiga encontrar revestimentos que sejam belos e, ao mesmo tempo, sejam boas escolhas para estruturar a sua casa.

Acesse agora mesmo o site do Arqplace e confira as nossas opções. Aproveite e converse com o nosso time de atendimento sobre condições especiais de pagamento!

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.