Search
Close this search box.
5 Min

Novo e antigo: unindo elementos decorativos de diferentes gerações

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Usar elementos decorativos de diferentes gerações é uma ótima maneira de unir o novo e o antigo em uma bela combinação. Ao contrário do que pode parecer, fazer esta junção pode provar muito benéfico para qualquer ambiente.

É fato que existem diversos elementos decorativos que, apesar de não serem mais tão usados, possuem um enorme potencial para efeitos de decoração. Afinal, não é por caírem do gosto popular que perdem o seu esplendor.

Além disso, quando unir elementos decorativos de diferentes gerações pode trazer requinte ao cômodo demasiadamente moderno e atualidade para aquele mais antigo, deixando-os muito mais harmonizados e, em geral, belos.

Por isso, se ficou interessando nesta proposta, que tal checar alguns destes elementos decorativos que, quando juntos, trazem uma unicidade sem precedentes? Para isso, basta prosseguir com a leitura do artigo e aproveitar!

cozinha

A parte antiga e rústica dos elementos decorativos de diferentes gerações

O estilo mais antigo e rústico, apesar de não ser mais tão usado em projetos modernos, não deixa de ter um charme incomparável. Por essa razão, aderi-lo em uma casa não significa deixá-la cafona, mas gostosa e aconchegante.

Afinal, o estilo rustico privilegia os elementos mais caseiros e campestres, usando revestimentos e outros elementos para deixar um ambiente repleto de padrões quentes e acolhedores.

É preferível nestes casos utilizar cores terra, que remetem a uma vida simples, principalmente na cobertura de pisos e paredes, que vão tomar grande parte do cômodo. Existem alguns tipos que são altamente recomendados, como o:

Piso Rústico

O piso rústico é uma das melhores escolhas para um ambiente mais antigo e um dos grandes elementos decorativos de diferentes gerações. Disponível em diferentes formas, tamanhos e cores, é um revestimento bastante charmoso.

Ele tem como especialidade trazer uma estética nobre e atemporal para o ambiente, o que o faz ideal para áreas como a sala, o escritório ou o quarto de estudos.

Uma de suas variações mais populares é o tipo envelhecido, também chamado de piso envelho, vecchio ou anticato. Com ele, é possível trazer o charme das antigas casas de fazenda e criar ótimas áreas de lazer.

Cobogó Rústico

O cobogó é um elemento de decoração vazado muito popular aqui no Brasil, onde foi criado. Uma das principais características é trazer a iluminação natural ao interior de uma casa e, ao mesmo tempo, agregar a sua estética.

Além de bonito, o cobogó também é muito diversificado, vindo em várias cores e modos. Um deles, o cobogó rústico, se encaixa perfeitamente na estética mais antiga e pode ser usado tanto nas áreas externas quanto internas de uma casa.

Os materiais pelo qual é feito, uma mistura de diferentes argilas, traz resistência para ser utilizado em ambientes externos, que podem sofrer com o contato da luz solar, chuva ou granizo.

Tijolinho Rústico

Por sua vez, o tijolinho rústico é um revestimento cerâmico para paredes que consegue trazer uma casa totalmente para o estilo antigo e rústico de forma simples e barata.

Um dos motivos que o fazem ser uma escolha tão boa para um ambiente rústico se dá pela origem da inspiração do tijolinho em si. Afinal, ele começou a se popularizar com a industrialização inglesa, onde muito das construções eram feitos com tijolos à vista.

Apesar de existirem diversos modelos de tijolinhos hoje, o tipo rústico é um dos elementos decorativos de diferentes gerações mais especiais, já que remete a este período histórico. É possível ter uma estética mais antiga do que essa?

A parte nova dos elementos decorativos de diferentes gerações

Um estilo mais contemporâneo, por sua vez, deve privilegiar espaços livres e simples. A palavra de ordem é a simplicidade, sendo assim é recomendado procurar mobílias mais modestas, mas, ao mesmo tempo, funcionais.

Além disso, as paletas de cores do estilo mais novo dever ser mais neutras, utilizando tons de preto e branco com alguma cor de mais destaque, como o azul. Tente utilizar também materiais como vidro, pedra e metal.

Há vários elementos decorativos que alcançam este objetivo, como o:

Piso atérmico

Dominado por tons de branco, o piso atérmico se encaixa muito bem no que o estilo contemporâneo deve ser. Uma invenção recente, é perfeito para ser utilizado na parte exterior de uma casa, especialmente na piscina.

Isso se dá pela sua baixa absorção de calor, que traz um melhor conforto térmico para os habilitantes e promove uma melhor experiência de nado. Além disso, é antiderrapante, o que contribui bastante também para a segurança.

Revestimento travertino

Um dos elementos decorativos mais nobres desta lista, o revestimento travertino é um mármore que combina modernidade e elegância em um único ambiente. Por essa razão, é muito usado em projetos residenciais modernos.

Existem diversos tipos de mármore, mas é certo de que o tipo travertino é um dos mais reconhecidos, muito graças aos pequenos buracos presentes em sua superfície. É uma ótima escolha para ambientes modernos.

Como unir os elementos decorativos de diferentes gerações

Todos estes elementos decorativos são únicos e podem trazer muita beleza para uma casa se adquiridos por si só. Entretanto, para tornar qualquer cômodo muito mais especial e deixá-lo realmente único, juntar estes elementos é uma aposta certa.

Podemos por exemplo, combinar o piso rústico e o piso atérmico na borda de uma piscina ou até mesmo em uma área de lazer. Quando estes elementos decorativos de diferentes gerações se unem, um potencializa o charme do outro.

Na piscina, por exemplo, enquanto o piso atérmico dá segurança, o tipo rústico promove uma belíssima estética, formando uma ótima combinação. A área de lazer também é uma boa pedida para esta dupla.

Já o cobogó e o tijolinho rústico podem arrasar na área interna em junção com o revestimento travertino. Enquanto os dois decoram as paredes, o mármore finaliza o cômodo revestindo o piso, criando um cômodo que parecerá uma obra de arte.

Esta parceria é perfeita para a sala, a sala de jantar, ou em qualquer outro lugar que se receba ou tenha uma grande movimentação de pessoas. Com essa combinação, qualquer convidado ficará impressionado com a beleza da casa.

Onde obter estes elementos decorativos de diferentes gerações?

Ficou interessado em adquirir um desses elementos e fazer sua própria combinação? Que tal adquiri-los em uma loja de confiança e que é referência no mercado há mais de 5 anos?

Estamos falando da Arqplace, a loja online mais completa de acessórios para a casa. Lá, você encontra todos os itens desta lista e muito mais, todos com altíssima qualidade, preços acessíveis e entrega super-rápida para a sua casa.

Por isso, se procura deixar a sua casa mais bela com os itens aqui citados, visite o site da Arqplace e adquira-os por lá. Quem sabe você também não se torne um cliente ao ver a qualidade que só á Arqplace consegue oferecer?

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.