Search
Close this search box.
5 Min

METAIS COLORIDOS NA DECORAÇÃO: COMO UTILIZÁ-LOS DE FORMA CORRETA?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os metais coloridos se tornaram uma verdadeira febre nas decorações, tanto em casas que possuem uma estética mais divertida, quanto nas que possuem temática mais sóbria, funcionando como um ponto de leveza.

As principais empresas de metais para cozinha e banheiro, como a Docol, por exemplo, entraram nessa onda e já estão produzindo peças que possuem a qualidade conhecida, mas com cores incríveis para combinar com a decoração da sua casa.

Você já pensou em aderir a essa moda? Se já, mas se tem medo de pesar o ambiente com peças coloridas demais, vai adorar esse conteúdo.

Nós trouxemos várias informações e dicas sobre os metais coloridos, que vão ajudá-los a aderir à tendência sem se preocupar em exagerar.

Confira!

O QUE SÃO OS METAIS COLORIDOS?

Antes de lhe mostrar como pode utilizar-se dos metais coloridos, julgamos que seja muito importante explicar a você com mais detalhes o que são esses metais.

Bem, de modo geral, eles são:

– Torneiras;

– Chuveiros;

– Toalheiros;

– Papeleiras;

– Acabamentos para registro;

– Acessórios em geral.

Obviamente, alguns destes objetos podem ser encontrados em plástico, e por conta disso possuem preços mais baixos. Entretanto, eles não são capazes de trazer o charme único e o visual atrativo que apenas o metal consegue.

Vale ressaltar também que os objetos de metal também possuem mais qualidade e durabilidade.

Já os metais coloridos são apenas metais com cores diferentes, como:

– Grafite;

– Níquel;

– Dourado;

– Cobre;

– Escovado (fosco);

– Polido (brilhante).

POR QUE USAR METAIS COLORIDOS?

Os metais sanitários são muito proeminentes dentro de uma área molhada porque são peças chave na decoração do ambiente.

Na verdade, o que chamamos de metais para banheiros e cozinhas são substitutos, feitos em metal, de torneiras, chuveiros, acabamentos de registro, maçanetas, cartuchos de duchas, toalheiros, prateleiras e muitos outros acessórios menores.

É bem verdade que nas suas versões em plástico, silicone, acrílico e outros materiais leves, esses produtos são mais baratos. Porém, acessórios para banheiro feitos em metal são infinitamente mais elegantes e charmosos.

O grupo de metais sanitários, por sua vez, possui variáveis coloridas. Pode-se encontrar esses produtos em tons dourados, rosé, metálicos, pretos e muitas outras tonalidades que são um verdadeiro luxo.

Neste sentido e por causa disso, a decoração com metais coloridos ganhou tanta popularidade, a ponto de a expressão “metais coloridos em 2022” ter aparecido como uma das mais buscadas em sites como o Google no início do corrente ano.

Por fim, é correto afirmar que apostar em uma decoração com metais coloridos para o banheiro, cozinha, ou outro local onde esses produtos se encaixam é o passaporte certeiro para uma decoração mais moderna e elegante.

TENDÊNCIA DE CORES EM 2023

O ano de 2023 chegou e trouxe com ele ainda mais apelo em torno da aplicação de uma decoração com metais coloridos em cozinhas e banheiros.

No novo ano também estão renovadas as impressões de que esses produtos são componentes indispensáveis para projetos que se propõem modernos e únicos.

Para ilustrar as aplicações de cada tipo de metal colorido, preparamos a lista abaixo que contém informações sobre cada uma das principais cores disponíveis no mercado. Veja!

Metais grafite e níquel

Dentre as principais opções de metais coloridos em 2023 estão os metais para banheiros e cozinhas nas cores grafite e níquel. Esse tipo de metal colorido tem um tom mais sóbrio e cores que remetem a uma temperatura mais fria, por assim dizer.

Por causa de suas características, os metais grafite e níquel devem ser utilizados, de preferência, em projetos com uma “pegada” mais industrial, minimalista e simples, aliando-se a revestimentos em cores como cinza cimento, branco, marrom e bege, por exemplo.

Além disso, as cores grafite e níquel combinam muito com louças sanitárias em cores igualmente sóbrias e clássicas, como preto fosco, branco e o próprio cinza.

Metais dourados

Um outro expoente que não pode deixar de ser citado entre os principais tipos de metais coloridos em 2023 são as peças douradas. Esses produtos são sinônimos inequívocos de elegância, sofisticação e luxo.

Não é demais citar que há séculos os acessórios de banheiros de ricos e poderosos ostentam peças em ouro. Hoje em dia, as peças não são mais de ouro maciço, mas têm um acabamento metálico em um dourado polido que lembra muito o ouro e sustenta a “cara de riqueza” de sempre.

Esse tipo de metal colorido combina com praticamente todos os ambientes, cores de tintas e tipos de revestimentos e louças. O decorador só precisa ter em mente que precisa posicionar peças semelhantes ao metal dourado para harmonizar a decoração.

Metais rose gold

Os metais rose gold tornaram-se uma praxe em decoração com metais coloridos na atualidade. Esse tipo de produto é um ponto fora da curva de decorações que sempre se inclinaram para tons clássicos como cromado, dourado e preto.

O tom “ouro rosa” figura como uma das principais opções de metais coloridos em 2023 por causa da sua pegada que traz ao mesmo tempo delicadeza e requinte.

Esse tipo de metal colorido pode se encaixar perfeitamente em decorações com inclinação mais clássica, utilizando elementos dos séculos passados na decoração, até arrumações mais modernas, dispondo de móveis e louças assimétricas e em cores modernas.

Metais pretos

O tom preto em metais para banheiros e cozinhas divide opiniões. De um lado, existem aqueles que veem esses produtos como elementos que “tiram o brilho” de decorações.

Por outro lado, existem aqueles que reconhecem a elegância minimalista e personalista dos metais pretos e os reconhecem pelo apelo que os colocou entre as preferências de metais coloridos em 2023.

É possível encontrar peças mais brilhantes, ou com um aspecto mais fosco.

Esse tipo de peça pode ser usada para compor uma infinidade de combinações de decoração, criando uma variação de estilos incrível. Combinam mais com revestimentos e louças em tons mais escuros, e com peças cromadas.

Metais polidos

Peças de metal polido são, junto com os metais dourados, os componentes mais clássicos dessa lista. Por esse motivo, não poderiam ficar fora das tendências de metais coloridos em 2023.

Essas peças, que hoje são extremamente modernas e sofisticadas, também têm um passado glorioso, figurando em banheiros e cozinhas de aristocratas europeus, celebridades, políticos e personalidades que tinham os recursos para adquiri-los no passado.

Hoje em dia, bem mais acessíveis e não mais feitos em prata ou bronze puro, os metais polidos se popularizaram e abrilhantam os ambientes de cidadãos comuns. Combinam com praticamente qualquer tipo de revestimento e louça.

GOSTA DA IDEIA DE USAR METAIS COLORIDOS NA DECORAÇÃO?

Conforme explicamos ao longo do conteúdo, os metais coloridos superam a sua característica funcional e passam a ser peças decorativas dentro dos ambientes da sua casa.

E, agora, você já sabe como utilizá-los em seus projetos, sem precisar se preocupar em exagerar nas cores ou em tornam os seus espaços visualmente poluídos.

Então, o que está esperando para escolher os metais coloridos mais bonitos para a sua casa? Acesse agora mesmo o site da Arqplace e saiba mais!

Temos ótimas opções para você adquirir, com os melhores preços e incríveis condições de pagamento. Confira!

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.