Search
Close this search box.
3 Min

Maneiras inusitadas de usar o cobogó!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

O cobogó é uma peça vazada que foi muito usada no Brasil na década de 50 e que está voltando com tudo. As peças dão personalidade, textura e volume, além de transformar qualquer ambiente já que projetam sombras e conseguem aproveitar a luz, não só do dia, mas também as artificiais.

A versatilidade do cobogó deve ser aproveitada ao máximo. Antigamente ele era usado apenas nas fachadas dos prédios, hoje em dia, os arquitetos e decoradores o utilizam das mais diversas formas, basta ter criatividade.

Ele é útil e agrega charme, cria divisões entre os ambientes, garante ventilação e sem perder a privacidade. Você ainda está na dúvida que esta é uma ótima opção para dar um toque moderno em qualquer lugar?

Veja algumas inspirações de como usar o cobogó na sua casa!

Usando o cobogó na adega

cobogó sendo usado como adega

Se você sempre sonhou em ter uma adega enorme e luxuosa, mas sem precisar gastar muito? O cobogó é a solução ideal. Quando posicionados na horizontal, eles criam nichos perfeitos para acomodar garrafas de vinho e outras bebidas deitadas.

Para criar um painel-adega com peças de cobogó, utilize peças de cerâmica ou concreto, porque este material é poroso e vai ajudar a manter a temperatura ideal, que deve ser sempre um pouco mais baixa que a do ambiente.

O resultado visual é poderoso, mas, ao mesmo tempo bem simples. E o melhor de tudo, é que você vai ter espaço de sobra para armazenar os seus vinhos e bebidas preferidas!

Para criar uma divisão no banheiro

cobogó dividindo áreas de banheiro

Muitas pessoas não dão prioridade quando o assunto é decoração de banheiros. Mas, se você também concorda que este é um ambiente de relaxamento e harmonia e deve ser tratado como atenção na hora de decorar, o uso do cobogó é uma excelente solução.

Usar o cobogó no banheiro faz com que este ambiente saia do comum, dá um toque de estilo e não compromete em nada a privacidade porque é usado como box. Além de ser uma opção de baixo custo, este material é ideal pois é resistente à umidade e muito fácil de limpar.

Nos ambientes internos

cobogó dividindo sala de estar e de jantar

Usar cobogós nos ambientes internos dá uma cara nova com muito estilo e personalidade, seja o ambiente uma sala de jantar, sala de TV ou nos quartos. Apesar de criarem divisões, eles conseguem manter a integração e fazer parte da decoração de uma forma muito especial.

Os cobogós passam uma sensação de leveza e não é à toa. Justamente por serem vazados, permitem que a ventilação e a luz consigam transpassar pelas peças e, deixam o espaço mais fresco e com uma luz interessante. O resultado? Uma atmosfera aconchegante e envolvente para a sua casa.

Como escolher o cobogó?

Existem muitas opções, materiais, acabamentos, texturas e cores distintas para as peças de cobogó. Escolha um painel de acordo com o seu estilo e que respeite não só o seu ponto de vista estético, mas também em termos práticos e funcionais.

Você pode fazer um belo contraste com uma cor diferente ao fundo, colocar uma luminária em posição estratégica para projetar sombras ou mesmo espelhos para criar ainda mais amplitude.

Pronto para usar o cobogó na sua casa? Conheça então as peças que a Arqplace tem a oferecer. Elas vão transformar os ambientes da sua casa ou de seu projeto!

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.