Search
Close this search box.
3 Min

Louis Vuitton, moda ou arquitetura?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

É muito comum limitar uma marca ao setor que ele atende. Como se uma empresa do ramo da moda não pudesse colaborar em nada com a área da arquitetura. No entanto, felizmente não é isso que ocorre.

O caso que separamos hoje é da gigante Louis Vuitton. Mesmo trabalhando com artigos muito valorizados no marcado da moda, a empresa ainda investe em ambientes muito atraentes para suas lojas no mundo inteiro e está sempre por dentro das tendências.

loja física Louis Vuitton com diversos itens da grife expostos em prateleiras

Para você entender melhor como investir nos materiais certos pode fazer diferença na decoração dos ambientes, o Arqplace mostra como a Louis Vuitton inovou ao utilizar cobogós da Cerâmica Martins em uma de suas lojas e também passou a ser considerada influente na arquitetura.

LUZ E COBOGÓS

Na loja que trouxemos aqui, é possível observar que toda a decoração foi pensada a partir dos cobogós, que são predominantes em todas as partes do estabelecimento, inclusive na fachada e no próprio teto.

teto de cobogós de uma loja física da Louis Vuitton

A vantagem de usar e abusar destes elementos vazados é aproveitar a luz em seu projeto. Mesmo que neste caso não seja um local ao ar livre, a marca utilizou de iluminação artificial para potencializar o material.

Além disso, a escolha pela cor branca também colaborou para manter o espaço com uma aparência elegante e clara, o que até contribui para que os clientes consigam observar melhor os produtos.

PAREDE PADRÃO X PAREDE COM COBOGÓ

A empresa priorizou os cobogós para revestir as paredes da loja, o que proporciona um efeito muito diferente das paredes “tradicionais” de tijolo e cimento. Os tijolinhos vazados têm a capacidade de passar uma sensação de maior amplitude para o cômodo, por não representar uma separação completa entre os espaços.

decoração de loja física Louis Vuitton

Outra vantagem dos cobogós é o formato. Você pode encontrar no Arqplace diversos modelos com tamanhos, desenhos e cores diferentes. Ou seja, basta usar a criatividade e escolher o tipo de elemento vazado que vai encaixar melhor no seu imóvel.

Casa do BBB com Cobogó

Uma outra aplicação dos cobogós fica muito bem representada na casa do Big Brother Brasil (BBB) de 2021. A escolha foi por utilizar o revestimento como uma pequena divisória na cozinha.

No caso do reality, os elementos vazados são de cor amarela, o que nos demonstra como são versáteis, já que é possível escolher desde modelos mais tradicionais, rústicos, até os mais modernos e sofisticados.

É possível concluir que os cobogós foram escolhidos para compor o ambiente no programa por justamente não dividirem por completo os espaços, já que no BBB os telespectadores querem ver interação entre os participantes.

Mesmo tendo um efeito moderno, o produto escolhido pela Rede Globo ainda corresponde às origens do cobogó, que é um material que se popularizou na arquitetura brasileira há muito tempo. Por essa razão, talvez ele esteja posicionado em uma área conhecida no programa como xepa, local mais humilde, onde são servidos apenas pratos mais simples para alguns brothers.

Caso você tenha interesse em mais informações sobre os cobogós, a equipe do Arqplace está disponível a qualquer hora do dia. Você também pode encontrar outros conteúdos como este na área de notícias da loja em nosso site.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.