Search
Close this search box.
3 Min

Hijau e Hitam: Combinação perfeita

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Conseguir fazer com que todos os elementos da casa combinem um com o outro e colaborem com o estilo de decoração proposto pode ser um grande desafio. No entanto, alguns tipos de revestimento podem facilitar este processo.

É o caso das pedras Hijau e Hitam, que são revestimentos naturais e que quando são combinadas oferecem um efeito muito especial e atraente para os ambientes.

A seguir, o Arqplace explica como você pode utilizar estas duas pedras juntas na decoração de seu projeto e aproveitar as suas vantagens.

COMO COMBINAR AS PEDRAS HITAM E HIJAU

As pedras Hijau e Hitam são de origem natural, formadas por lava vulcânica. Por isso, os dois materiais combinam tão bem quando estão juntos, já que possuem características semelhantes.

Um exemplo disso é que as duas pedras oferecem um efeito muito especial quando estão em contato com a água. O tijolinho de Hitam, por exemplo, possui uma tonalidade mais escura e quando está molhado apresenta um brilho a mais. Já o tijolinho de Hujau, quando está submerso apresenta uma tonalidade azulada, semelhante a cor do mar caribenho.

pedras hijau e hitam usadas em área de lazer de residência

Este fato faz com que os dois materiais sejam muito procurados para revestir piscinas, espelhos d’água, lagos ornamentais e até banheiros.

PEDRAS HITAM E HIJAU NA PISCINA

Como são elementos muito apropriados para áreas que ficam em contato com a água e apresentam cores diferentes, mas complementares, as pedras Hitam e Hijau são frequentemente escolhidas para as piscinas, como já citamos anteriormente.

Em geral, por ter uma tonalidade mais escura, o tijolinho de Hitam é selecionado para revestir as bordas. Já a Hiaju é indicada para compor todo o fundo, por conseguir deixar a água com uma aparência muito atraente e natural, ideal para quem quer se sentir em contato com a natureza enquanto se refresca na própria piscina.

AMBIENTES PARA REVESTIR COM PEDRAS ESPECIAIS

Além das piscinas, espelhos d’água e lagos ornamentais, um outro espaço que as pedras especiais caem muito bem é no banheiro. Isso porque a Hijau e Hitam também podem ser muito úteis para revestir paredes.

Desta forma, você pode unir funcionalidade e beleza, já que os banheiros necessitam de bons revestimentos para proteger suas superfícies, constantemente expostas à umidade.

Alguns outros locais muito interessantes para apostar nesta combinação é em saunas, jacuzzis, cascatas e em paredes externas ou internas.

FAÇA SUAS PRÓPRIAS COMBINAÇÕES

Não há uma regra específica dizendo quais elementos da arquitetura combinam com o outro na decoração de casa. Basta utilizar sua criatividade e deixar o seu projeto com a sua cara.

Uma boa ideia, como as pedras Hitam e Hiaju estão ligadas a ambientes mais conectados com a natureza, é aproveitar também de outros materiais que remetam a este estilo, como por exemplo vasos com plantas ou outros tipos de revestimento natural.

O Arqplace oferece uma grande variedade de modelos de Hitam e Hijau para você escolher o que mais se adequa ao seu projeto. Nossa equipe está à disposição a qualquer momento do dia. Você pode entrar em contato através de nossas redes sociais ou pelo nosso site.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.