Search
Close this search box.
2 Min

ESTILO BOHO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

É provável que já tenha ouvido falar do estilo Boho, principalmente no mundo da moda. No entanto, nos últimos anos a tendência atravessou o universo fashion e se tornou um verdadeiro hit na decoração e design de interiores. Apesar de não ser exatamente uma novidade, o estilo Boho ainda causa muitas dúvidas em relação aos elementos a serem escolhidos, cores, revestimentos e todos os detalhes que compõem o ambiente.

Neste post vamos descomplicar toda a história e mostrar como pode ser divertido apostar em um projeto de estilo Boho. Prepare-se para embarcar em um viagem de cores, texturas e formas que podem nos remeter a diferentes lugares do mundo. Então vamos começar esta jornada.

AFINAL, O QUE É O ESTILO BOHO?

Antes de partimos para a prática, é sempre importante entender o conceito do estilo escolhido para o projeto de um ambiente. O nome Boho deriva do termo “bohemian”, em inglês, que por séculos definia o estilos dos ciganos e posteriormente dos boêmios contemporâneos. 

Portanto, vale a pena imaginar a jornada dos ciganos europeus, que cruzavam os diferentes países carregando a vida nas costas e incorporando o estilo dos mais diferentes lugares. Na moda e no design, o estilo Boho significa um verdadeiro mix entre hippies, estampas étnicas, orientalismo, um toque retrô, rústico e artesanal. 

Pensar no estilo Boho é imaginar um baú com lembranças e recordações das viagens pelo mundo feitas por um andarilho. Tecidos, objetos de decoração, aromas e texturas que se fundem criando algo único e cheio de personalidade.

A paleta de cores

Esqueça o minimalismo, pois o estilo Boho é feito da combinação de muitas cores no mesmo ambiente. No entanto, são as tonalidades naturais como o marrom, bege, cáqui, verde e preto que formam a base do ambiente.

Para os elementos decorativos, é possível adicionar uns toques mais vibrantes usando do prata, ouro, amarelo, mostarda, violeta ou roxo. 

Lembre-se que para garantir um resultado interessante, é fundamental buscar a harmonização de todas as cores. Portanto, faça um teste com as suas ideias antes de tomar uma decisão final. Seja criativo e não tenha medo de colori o ambiente.

Escolhendo os revestimentos no Estilo Boho

Esqueça os revestimentos minimalistas ou modernos como os porcelanatos. O estilo Boho é de texturas naturais e acolhedor. Os revestimentos tijolinhos estilo brick são uma excelente opção para criar a atmosfera Boho. Afinal, eles podem ser usados para cobrir todas as superfícies ou apenas em uma parede, criando uma área especial dentro do cômodo.

Para os pisos, a nossa sugestão são os rústicos que, assim como os tijolinhos, têm uma tonalidade natural, que variam de peça a peça, criando um verdadeiro patchwork. Para deixá-lo ainda mais especial, aposte nos azulejos decorados. Uma ideia simples de trazer ainda mais cores para os ambientes.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.