Search
Close this search box.
4 Min

Urban jungle ou só alguns vasinhos: como equilibrar plantas em casa

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Se você ama plantas e sempre desejou tê-las em casa, certamente deve ter se apaixonado pela proposta da Urban Jungle.

Essa tendência de decoração consiste em tornar o seu espaço uma pequena selva controlada, inserida dentro das cidades.

Por isso, ela aposta em uma grande quantidade de elementos verdes em um único ambiente, que vai garantir a sensação de estar dentro de uma floresta indoor.

Muita gente ama esse conceito e se sente perfeitamente bem em um ambiente que está cheio de plantas de todos os tamanhos e cores.

Mas, há outras que acreditam que esse tipo de tendência é exagerada e que pode ocasionar um certo mal-estar.

Indo além, tem que defenda que cuidar de um monte de plantas dentro de um ambiente fechado é praticamente impossível, o que tornaria uma verdadeira tortura para as verdinhas.

Então, surge a pergunta: como é possível equilibrar o uso de plantas dentro de casa, sem recorrer ao Urban Jungle, mas aproveitando as vantagens que esses elementos oferecem em conforto e bem-estar?

Nós perguntamos aos nossos especialistas e eles nos trouxeram algumas sugestões bem bacanas. Quer conferir quais são elas?

AFINAL, É POSSÍVEL TER UM EQUILÍBRIO VERDE DENTRO DE CASA?

O verde é uma cor que ganha destaque na decoração. É o responsável por trazer tranquilidade, equilíbrio, leveza, alegria e aconchego ao lar, e a maneira mais charmosa – e, literalmente, natural – de trazer o tom para dentro de casa é, sem dúvidas, incluir plantas no ambiente.

Para obter um melhor resultado para esta proposta, é necessário averiguar qual tipo de espécie combina mais com o seu estilo de decoração, e também qual vai se adaptar melhor a área interna do imóvel, preferencialmente as que não precisam de muita luz para sobreviver, como a ráfia, costela-de-Adão, Bromélia, Singônio e Marantas.

Analise também qual espécie se encaixa melhor ao seu estilo de vida: se sua rotina é muito agitada, vale a pena procurar por plantas que exijam poucos cuidados, como é o caso dos cactos e suculentas.

Mas, se você procura um hobby que te relaxe, não meça esforços para adotar uma plantinha que precisa de mais atenção: cuidar de cada uma delas será recompensador!

COMO TER UM EQUILÍBRIO VERDE DENTRO DE CASA?

Existem algumas opções que podem te ajudar a alcançar um equilíbrio de verde dentro de casa.

Veja só quais são:

1. Plantas em vasos

Eles se tornam as grandes estrelas do ambiente, sem dúvida. Se o espaço permitir, invista em uma espécie grande, que ocupe com maestria o lugar no qual ela será instalada, ou coloque o vaso em cima de um móvel que lhe dê destaque. E não se esqueça de caprichar no tipo e estilo do vaso, hein?

2. Quadros com plantas

Para quem tem pouco espaço, mas não abre mão de incluir um pouquinho de natureza em casa, essa é a solução. Há duas opções distintas para este estilo: ou você pode criar um quadro vivo, com plantas naturais ou escolher a folha que mais lhe agrada e emoldurá-la.

3. Plantas penduradas em suportes

Entra ano, sai ano, e as plantinhas penduradas em suportes nunca deixam a nossa decoração. Ideia que vem desde a época de nossas avós, certamente, e é a maneira mais prática para incluir essas belezuras no ambiente. Os suportes podem ser dos mais variados: de tecidos ou cordas artesanais, bandeja suspensa, os desejados vasinhos de concreto com base de ferro, entre outras ferramentas.

4. Jardim vertical

Eles vieram com força total para otimizar espaço não só de varandas, como também de corredores, sala de jantar, jardim de inverno e qualquer outro cômodo que você quiser incluir mais verde e mais amor. Há centenas de modelos diferentes no mercado, desde os tradicionais suportes de ferro, até os mais moderninhos (e no melhor estilo ‘faça você mesmo’) feitos de caixotes e estrados de cama – a escolha vai depender do seu estilo de decoração.

5. Cantinho verde

Reúna suas plantinhas preferidas em um cantinho só para elas em um cômodo especial. Pode ser em prateleiras, em uma estante, banquinhos ou mesinhas, tudo vai depender do tamanho do espaço e também do seu estilo de decoração.

A mobília também serve como um excelente apoio para a sua área verde da sala.

Caso você tenha algum pet em casa, se atente a esta informação: evite espécies tóxicas que possam causar algum dano ao seu bichinho, como a Comigo Ninguém Pode, Avenca, Antúrio e a Espada de São Jorge. No mais, é só se programar direitinho para regar cada plantinha para que o seu lar fique cada vez mais recheado de amor.

GOSTOU DA IDEIA DE TER PLANTAS EM CASA?

Ter plantas em casa realmente traz mais vida ao ambiente. Por isso, não pare apenas na escolha das plantinhas e planeje uma verdadeira reforma positiva em seus espaços.

Não precisa de quebra-quebra, já que é possível conquistar uma nova roupagem apenas trocando alguns elementos chave.

E você pode encontrar os melhores e mais indicados aqui em nosso site. Acesse agora mesmo o portal Arqplace e conheça todos os detalhes dos nossos produtos.

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.