Search
Close this search box.
4 Min

5 ELEMENTOS DECORATIVOS PARA APOSTAR EM SUA CASA!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Já teve vontade de fazer aquela reforma na sua casa que sempre sonhou, mas ficou desencorajado pelo valor que tal empreitada teria? Se sim, saiba que existe uma maneira fácil de deixar sua casa muito mais bonita sem agredir o bolso.

Isso mesmo! Tal feito é possível fazendo uso dos chamados elementos decorativos, pequenas mudanças ou adições em um ambiente que mudam completamente a sua estética, deixando-os muito mais atraentes, bonitos e até mesmo aconchegantes.

Existem vários tipos de elementos decorativos que podem trazer tal mudança, e é por isso que estão ficando cada vez mais populares. Muitos são conhecidos por serem versáteis e de alta durabilidade.

Ficou interessado? Que tal darmos uma olhada nos 5 elementos decorativos mais recomendados para investir em sua casa? Prossiga com a leitura e confira!

Pedras naturais nas áreas externas 

As pedras naturais são um conjunto de rochas que, quando usadas como elementos decorativos, dão uma estética natural para o ambiente e o traz mais próximo da natureza. São muito usadas em áreas externas, como fachadas, jardins e varandas, e internas, principalmente como revestimento de cozinhas, banheiros e salas.

Além se serem bonitas, possuem grande diversidade para serem usadas de diversas formas e arranjos, existindo só no Brasil mais de 500 tipos de pedras naturais. Tal variedade pode causar indecisão em muita gente.

Por isso, caso tenha se interessado por esses elementos decorativos, que tal buscar inspiração nos 3 tipos de pedras naturais mais usadas?

Revestimento travertino

revestimento Travertino, também conhecido como mármore travertino, é uma rocha natural de cor bege que possui em sua composição os minerais calcita, limonita e aragonita. É um dos elementos decorativos mais usadas como revestimento no Brasil por sua sofisticação e requinte.

O mármore é uma pedra muito usada em projetos residenciais para revestimentos. Há diversos tipos de mármore, mas o mais usado é o revestimento Travertino, facilmente reconhecido por pequenos buracos presentes na pedra.

Bonito, nobre e atemporal, o revestimento Travertino é o revestimento perfeito para ambientes modernos e elegantes, entretanto, analisar o espaço em que a rocha será aplicada, não se esquecendo de os elementos decorativos e o uso do espaço, é vital para o seu melhor aproveitamento como um mármore de excelência para qualquer casa.

Cobogós

Tipo de tijolo vazado criado em Recife no ano de 1920, o cobogó é produzido de diversos materiais e possui três funções principais em uma obra, sendo elas: fechar ambientes e ao mesmo tempo mantendo ventilação e luminosidade; criar divisórias e, talvez o mais importante, embelezar a decoração da casa ou apartamento.

Os cobogós são um dos melhores elementos decorativos, pois podem transformar qualquer cômodo sem graça em lugares acolhedores e aconchegantes, tudo com um toque sofisticado e arquitetônico.

São uma boa pedida para decorar fachadas e ambientes externos e internos já que, além de serem fácil de encontrar, possuem um preço de mercado bastante acessível para o consumidor comum, com valores a partir de 2 reais nos modelos MDF, de argila ou barro, até 545 nos de cerâmica esmaltada

Painel ripado

painel ripado, ou parede de madeira ripada, é, como o nome já sugere, uma estrutura feita de ripas de madeira que não demanda projetos sofisticados ou longos planejamentos para a sua instalação.

Talvez a característica mais marcante do painel ripado seja a sua predisposição para modificações rápidas e fáceis de um ambiente residencial, sendo muito procurado por este exato motivo.

Apesar de receber o nome de painel ripado, é importante esclarecer que nem todos os materiais desse tipo tem madeira em sua composição, por isso, é importante se informar sobre suas preferencias antes de fazer sua escolha. Por exemplo, os painéis ripados feitos de bambu podem não oferecer tanta resistência e durabilidade quanto os de madeira.

Pisos atérmicos para piscinas

Chegando ao fim da lista de elementos decorativos, temos o piso atérmico para piscina. Conhecido principalmente pela sua principal característica, sua baixa absorção de calor, se destaca dos outros da lista pois é desenvolvido de forma sustentável, já que a água que é usada durante o seu processo de produção é reutilizada.

O piso atérmico traz diversos benefícios que melhoram consideravelmente a experiência de nado, como por exemplo: conforto atérmico durante o nado, facilidade de manutenção, alta durabilidade, boa resistência e um ótimo custo-benefício.

Entretanto, talvez uma de suas maiores vantagens é o fato de ser antiderrapante, o que contribui consideravelmente para a segurança ao evitar deslizamentos e possíveis acidentes.

É importante se atentar na escolha de cores do piso atérmico, sendo cores claras mais indicadas, pois absorvem pouco calor e maximiza o seu potencial.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.