Search
Close this search box.
2 Min

DIY: COMO PÔR A MÃO NA MASSA E MELHORAR A DECORAÇÃO

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Atualmente, é comum que muitas pessoas busquem uma decoração única para suas casas, com um estilo que realmente combine com os seus gostos pessoais. De fato, alguns tipos de revestimento podem contribuir, principalmente alguns materiais feitos de forma artesanal, como os rosones.

No entanto, é possível que você transmita ainda mais sua identidade para a arquitetura do imóvel, através do “Do It Yourself” (DIY), o famoso “Faça Você Mesmo”.

Colocando a mão na massa em algumas tarefas importantes da sua construção ou reforma, é muito mais fácil de criar uma conexão com o local e contribuir com uma decoração mais personalizada, além de economizar dinheiro com parte do trabalho. 

A seguir, o Arqplace apresenta ideias de como você pode participar ativamente de suas obras e melhorar o visual de seus ambientes. 

COMO INSTALAR REVESTIMENTO BRICK  

Os revestimentos são opções excelentes para melhorar o visual da casa. Além disso, alguns deles podem ser um pouco mais fáceis de serem instalados, como é o caso do revestimento brick, ou tijolinho brick.

Você pode escolher esses tijolinhos para começar a decorar com suas próprias mãos os seus espaços. Este revestimento ainda permite que você escolha tipos diferentes de alinhamento, o que também contribui com um visual exclusivo. 

Uma boa dica é entrar em contato com o fornecedor de seus produtos antes de colocar a mão na massa, para se informar sobre eventuais particularidades na hora da instalação que o modelo escolhido pode exigir. 

PINTANDO AS PAREDES DE CASA  

Já é muito frequente encontrar pessoas que pintaram as paredes da própria casa. Esta é realmente uma tarefa muito indicada para quem deseja aderir ao “Faça Você Mesmo”. Desde o processo de escolhas das cores até o momento de dar os últimos retoques na pintura, esse serviço é muito especial e pode ser também muito divertido. 

Caso você tenha interesse em colorir o seu projeto, mas não tem total confiança, vale a pena começar por alguma parede menor, que não precise de muitos recortes. A partir daí, você pode ir avançando para outros lugares ou pedir ajuda de um profissional, se achar necessário. 

CONSTRUINDO OS JARDINS DE CASA  

Uma parte muito interessante das casas são as áreas verdes, que podem dizer muito sobre os proprietários, principalmente pela escolha das plantas que irão compor este local. Você pode planejar este espaço como sendo apenas um jardim decorativo, com flores e outras plantas ornamentais, ou também pode tentar aproveitá-lo como uma horta e pomar orgânicos.

Além disso, você também poderá participar ativamente na hora da decoração da área verde, através da escolha de vasos adequados para este espaço. Vasos esmaltados podem criar um ambiente muito agradável e elegante, inclusive em áreas internas. 

A construção da área verde também não exige regras específicas. Basta decidir quanto de seu terreno será reservado para abrigar suas plantas e usar a criatividade para deixar este espaço o mais aconchegante possível. 

Caso tenha interesse em mais informações, a equipe do Arqplace está disponível a qualquer hora do dia. Você pode entrar em contato pelas nossas redes sociais ou através de nosso site. 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.