Search
Close this search box.
3 Min

Usos diferentes para os Cobogós

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os cobogós, conhecidos como elementos vazados, são muito valorizados na arquitetura brasileira e podem ser utilizados de diversas formas em seu projeto, contribuindo tanto para a decoração como para a própria funcionalidade da casa.

Atualmente, é possível encontrar diversos modelos de cobogós, com várias cores e formatos diferentes, o que torna ainda mais fácil escolher qual tipo deste tijolinho vai ser útil para os seus ambientes.

Ao longo do tempo, os cobogós foram muito procurados para criar divisórias entre os espaços, o que realmente é uma excelente estratégia. No entanto, o uso deste material vai muito além. Por este motivo, o Arqplace apresenta usos diferentes para você aproveitar da melhor maneira os cobogós.

DIVISÓRIAS COM COBOGÓS

Como citamos acima, os cobogós são muito conhecidos por criarem ótimas divisórias entre os ambientes da casa. O motivo disso é que, além de serem muito elegantes, por serem vazados, estes tijolinhos continuam permitindo a passagem de luz e ar e mantêm os cômodos bem arejados.

parede de cobogó dividindo sala de estar

No entanto, esta característica ainda permite que esses elementos sejam usados de diversas outras maneiras, o que faz com que você não fique preso a apenas uma opção de uso com este revestimento.

CRIANDO ADEGAS DE VINHO COM COBOGÓS

Justamente por serem vazados, alguns modelos de cobogó apresentam um formato ideal para você criar sua própria adega de vinhos em casa. Um exemplo disso é o Cobogó Garrafeira, da Cerâmica Martins.

adega de cobogó

Este produto é feito para proteger as suas garrafas de vinho, que ficam guardadas na posição horizontal, o que é o recomendado para a conservação da bebida.

Além disso, ter uma adega feita de cobogós em casa, não serve apenas para ter os melhores rótulos à disposição a qualquer momento, já que este revestimento oferece uma elegância a mais e faz com que o seu “cantinho de vinhos” faça parte da decoração e impressione as suas visitas.

COBOGÓ NA FACHADA DE CASA

Os cobogós apresentam uma versatilidade muito grande e podem ser usados em praticamente qualquer ambiente da casa. Uma boa alternativa de uso para este revestimento é na própria fachada.

cobogós na fachada de casa

Além de deixar a entrada do seu imóvel ainda mais elegante, por ser um elemento vazado, este material vai permitir que você consiga identificar quem está na sua porta ou o que está acontecendo na rua.

Desta forma, os cobogós assumem a função das grandes que ficam na entrada de casa, cumprindo o mesmo papel, mas de uma forma muito mais criativa e atraente.

USE OS COBOGÓS NA DECORAÇÃO

Agora que você conhece um pouco mais sobre os diferentes usos para o cobogó, você pode escolher os seus modelos favoritos para levar para o seu projeto.

O importante é contar com este revestimento em sua decoração, não importa se ele será aproveitado como divisória, adega ou na própria fachada do imóvel, ele com certeza deixará seus espaços ainda mais atraentes.

Caso você tenha interesse em mais informações, é possível entrar em contato com o Arqplace. Nossa equipe está disponível a qualquer momento do dia.

 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.